9- Nove.

8.7K 544 101
                                    

 P.o.v- Lauren Jauregui.

 Despertei naquela manhã de sábado, sentindo a claridade em meu rosto. Abri os olhos encarando à maldita janela, que eu lembrava claramente de ter fechado antes de dormir. Comecei a reunir forças e me levantei da cama, fui até o banheiro e comecei a fazer minha higiene matinal.

 Depois de vestir uma roupa leve, desci as escadas e para minha surpresa estavam todos ali com caras de sono, exceto minha mãe que parecia radiante. Sentei em frente a Chris e revirei os olhos ao vê-lo com o rosto quase caindo na tigela de cereal.

 - Bom dia, meu amor.- A mais velha deixou um beijo na minha cabeça e eu estranhei.

 - Bom dia, o que eu perdi?

 - Hoje é dia de faxina.- Taylor falou enquanto bocejava. Fiz um bico e olhei em direção a minha mãe.

 - Mãe, hoje é sábado.

 - Exatamente, acha que eu vou deixar para fazer isso em um dia de semana quando todos vocês estão na escola?

 - Querida, podemos chamar alguém para cuidar disso.- Meu pai tentou argumentar.

 - Sabe que eu não gosto de estranhos mexendo nas minhas coisas e eu não conheço ninguém de confiança que faz isso.

 - Só é você perguntar a Sinuh.

 - Não, tenho todos vocês aqui e já dividi as tarefas.

 - Oh não.- Encostei minha testa no balcão e fechei os olhos.

 - Mike vai cuidar da garagem e vai me ajudar a concertar os armários, Taylor vai me ajudar lavando a cozinha, Chris vai arrumar o porão e Lauren vai cuidar do gramado e da parte da piscina, mas pode deixar que seu pai cuida da casinha.- A casinha que minha mãe se referia, era uma pequena casa na qual deixávamos produtos de limpeza, aparador de gramas e coisas de jardinagem. - Ah, e cada um se responsabiliza por seu quarto, é claro.

 - Tenho pena do Chris, vai ter que limpar o chiqueiro dele.

 - E eu não quero encontrar uma migalha fora do lugar.- Minha mãe falou enquanto batia na cabeça dele. - Vamos nos apressar que vocês ainda podem ficar com à tarde para descansar.

 Terminei de comer minha torrada e fui em direção ao quintal de casa. Peguei o cortador de gramas e as coisas que iria usar no jardim e na piscina. Olhei para a água e suspirei ao me deparar com a enorme quantidade de sujeira, aquela árvore não colaborava muito em manter limpo.

 - Laur, acha que consegue podar essa árvore?- Meu pai perguntou enquanto ia em direção a cazinha.

 - Sim, irei fazer isso.- Ele afirmou e eu respirei fundo. Lá vamos nós.

 (...)

 Me joguei no chão assim que terminei de aspirar meu quarto. Estava tudo um brinco, meus livros estavam limpos e arrumados em ordem, assim como minhas miniaturas e CD's. Também já havia lavado meu banheiro e arrumado meu closet, por sorte eu sou uma pessoa bastante organizada, então só precisei tirar o pó de tudo. Assim que terminei de arrumar as coisas lá em baixo, eu vim para o quarto.

 Desci as escadas e vi tudo incrivelmente limpo e cheiroso, não tinha nada fora do lugar. Acredito que todos estavam tomando banho agora, conseguimos terminar tudo antes do almoço e eu estava agradecendo internamente por isso.

 Levei o aspirador para a dispensa de limpeza e voltei para o quarto. Separei uma roupa leve e fui tomar um banho, acabei lavando os cabelos, estava muito suada e tenho certeza que meu cabelo estava cheirando mal.

 Quando voltei para o primeiro andar, Avistei meus irmãos, de banho tomado, jogados nos sofás. Meu pai estava no telefone com alguém e minha mãe estava pondo a mesa. Me joguei ao lado de Chris no sofá e peguei meu celular para responder as mensagens das meninas.

My Literature Teacher - CAMREN G!POnde histórias criam vida. Descubra agora