DANIEL
E lá estava eu em mais um dia de rotina normal. Aquele dia eu não teria nenhuma reunião. Então segui o cronograma até a empresa.
Mas teria que chamar Camila para uma reunião.
Olha ai, eu já tinha uma.
Cheguei à empresa, passei pela recepção e peguei o elevador, subindo até o último andar.
Quando a porta se abriu, acreditei que veria Camila logo a minha frente, mas sua mesa estava vazia. Caminhei até lá, meio inseguro sobre ela ter vindo trabalhar.
— Senhor Daniel — alguém me chamou logo atrás de mim, com surpresa na voz.
Quando me virei, Camila estava caminhando em minha direção meio insegura, com os olhos voltados para baixo.
— Eu... — ela falou baixo, ponderando por alguns instantes — estava no banheiro. Precisa de alguma coisa?
— Bom dia, Camila — cumprimentei de uma forma que ela ainda não havia feito, o que a fez erguer os olhos para mim, um pouco assustada e sussurrar um bom dia de volta. — Pode me encontrar na minha sala daqui a uns dez minutos? Precisamos ter uma reunião.
— Sim, senhor.
Ela passou por mim e foi em direção a sua mesa, mexendo com alguns papeis que já estavam dispostos sobre ela.
Passei por ela sem dizer mais nada e segui para minha sala.
Organizei o que iria trabalhar no dia, liguei meu computador e me sentei confortavelmente na cadeira.
Alguns minutos depois, Camila bateu a minha porta. Permiti a sua entrada e ela parecia muito envergonhada quando entrou, como se tivesse de fato feito algo muito além do que fizera.
Levar uma criança para o trabalho não era o certo. Ok.
Mas também não se caracterizava como um dos pecados capitais. Não era nada condenável. Ainda mais ela que tinha uma explicação, aparentemente.
E eu não era tão rude assim para ver isso e não compreender.
— Olha, senhor, o acontecido de ontem eu posso explicar — ela mal deu tempo para que eu dissesse algo e saiu falando quase sem respirar. — Como eu disse, a babá que cuida da minha filha sofreu um acidente. A coitada quebrou uma perna nisso. Eu sou mãe solteira, estou tentado o meu primeiro emprego depois que ganhei a Lara. — Deixei que falasse, pois parecia que ela precisava despejar tudo aquilo ou morreria engasgada. — Não tinha com quem deixá-la. Minha única saída para não faltar com o senhor, era trazê-la para a empresa. E eu sei que isso é errado, que não se pode. Mas eu já achei alguém para ficar com ela e eu te garanto que não vai mais acontecer. Então eu peço desculpas pelo que aconteceu ontem, mas também que mantenha meu emprego.
No final, quando disse a ultima frase, ela soltou uma respiração pesada e puxou mais ar para os pulmões, como se estivesse mesmo sem respirar durante toda aquela fala. Se Eminem estivesse ali, ficaria impressionado com ela falando tão rápido.
— Camila, respira. Quer um copo de água? — falei calmo, e novamente, ali estava o olhar assustado dela.
Qual era a surpresa? Eu não podia ser delicado em certos pontos? Eu nunca fui agressivo com ninguém, não sei por que as pessoas se assustavam com aquele meu jeito.
— Estou bem. Posso me sentar? — Ela indicou a cadeira que estava a sua frente.
Sinalizei que sim e ela puxou, sentando-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um CEO Conquistado
Любовные романыAs coisas nunca foram fáceis para mim, sendo mãe solteira, desempregada e com um ex da pior espécie. Por isso, quando consegui um emprego na Preferitto, uma das maiores fábricas de chocolate do país, jurei que tinha tirado a sorte grande. E foi lá q...