Eu tenho absoluta certeza que em algum lugar da Bíblia diz "Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento"
E isso faz sentido absoluto quando eu olho pra minha vida agora e me pergunto que merda aconteceu com o cara brilhante da faculdade.
Quando você está na escola você pode esperar que a faculdade seja melhor, você faz o seu ensino médio esperando que toda aquela merda seja esquecida quando o ensino acabe e você possa recomeçar na faculdade.
Algumas vezes acontece, aconteceu comigo.
A faculdade foi incrível, tudo o que eu esperei e mais um pouco sem dúvidas o ponto alto de toda minha insignificante existência, eu nem sequer posso falar agora sobre tudo o que eu amava naquele lugar, levaria dias.
Mas a faculdade acaba e a vida começa e ninguém, absolutamente ninguém te avisa o quão desanimadora ela pode ser.
Quando você está na escola e tudo é um grande desastre você pode esperar que a faculdade seja melhor mas quando acaba e você percebe que depois disso não tem mais pelo o que esperar quando nada funciona, é simplesmente aquilo, o fim do ciclo. Não tem um outro recomeço.
Você não tem mais pelo o que esperar e se joga numa rotina repleta de monotonia.
Eu era um aluno brilhante na faculdade, ótimas notas e tudo mais (exceto pelo último ano mas nós não precisamos falar do ultimo ano.) e agora tudo se resumiu a entrevistar candidatos a vaga de uma faculdade em nova York, a maior cidade do mundo.
Você não acreditaria nos estranhos que eu encontro todos os dias.
Eu achei que a vida seria melhor depois da faculdade você sabe, não quero soar amargo mas o que eu posso dizer? Veja bem, meu dia começou com um cara roubando minha cesta de roupas sujas, então não me julgue por estar tão mal humorado. Quem no mundo rouba uma cesta de roupa suja?
Todas as quintas eu vou a mesma lavanderia com um sexto de roupas no ombro e um livro na mão lendo e andando, muitas vezes esbarrando em algumas pessoas e murmurando um pedido de desculpas baixinho sem tirar os olhos do livro, talvez eu seja o que você possa chamar de leitor compulsivo. Eu leio o tempo todo nas mais diferentes situações, e enquanto eu estava distraído lendo um cara passou correndo e levou as roupas dos meus ombros.
Eu não posso acreditar que isso seja sério.
Bom, bem vindo a Nova York.
Não que eu esteja ainda reclamando mas sim, eu estou, meu namorado terminou comigo hoje e eu estou sentado agora no sofá do apartamento que nos dividíamos com as sacolas baratas de roupas "novas" que eu comprei em uma loja de 1,99 vendo ele colocar as coisas que pertencem a ele dentro de uma caixa.
Seja sincero, depois de tudo isso você acha que eu estou fazendo drama sobre a vida depois da faculdade ser uma merda?
-Seu ou meu?
A voz que um dia me fez ter calma e que eu amei tanto me tirou dos pensamentos sobre como eu tenho 35 anos e a vida é horrível, ele segurava um livro na mão e bom, o livro era meu.
-Meu, mas pode ficar se quiser.
Ele colocou o livro no lugar e olhou pra mim antes de voltar a colocar livros na caixa.
-Camisa nova?
Sim. Você sabe, quando um cara rouba suas roupas você é meio que obrigado a renovar o guarda roupa.
-Sim, gostou?
Ele revirou seus olhos, eu costumava achar isso adorável, agora eu sinto vontade de faze-lo engolir as sacolas baratas por fazer isso.
-Não me pergunte isso.
-O que? Porque?
-Não é mais meu trabalho fazer você se sentir bem com você mesmo.
Okay, isso foi cruel.
-Eu vou na biblioteca, te deixar sozinho para guardar suas coisas e tudo mais, coloque a chave em algum lugar quando terminar.
Mais dois livros pra pilha de pretendo ler, e eu posso jurar que ouvi o bibliotecário elogiando minha camisa.
Quando eu cheguei em casa novamente ele não estava mais lá, e eu me sentia bem por isso. Não estava dando certo, eu estava tão depressivo e com pena de mim mesmo que não me surpreendo de ter afastado ele. Eu o amei um dia claro que sim, mas como eu posso amá-lo agora não conseguindo amar a mim mesmo?
Eu estava em minha cama com duas pequena pilhas de livros lidos, e não lidos ao meu lado quase pegando no sono quando o telefone tocou.
-Alô?
-Harry Styles?
-Sim.
-É o seu comunista preferido.
-Professor Peter?
-Ah vá se ferrar, eu não sou comunista. Como vai?
-Bem, você sabe Nova York e tudo mais...
-Não quero tomar muito do seu tem então ai vai o motivo da ligação: É engraçado, mas desde que anunciei que vou sair, todos desse lugar decidiram que não me odeiam. Eu sei que Ohio não é tão glamouroso quanto Nova York mas eles vão fazer esse jantar de aposentadoria e me disseram pra chamar alguns ex-alunos que possam mentir e dizer algo legal sobre mim, e desde que você é um dos maiores mentirosos que eu conheço...
-Quando é?
-Dia 25 desse mês, cheque sua agenda.
Harry olhou pra cima tomando um tempo enquanto fingia olhar sua agenda, ele não queria parecer desesperado para fazer alguma coisa e sair da rotina mas ele estava realmente precisando ier algo que o lembrasse que a vida poderia sim o surpreender ainda, Professor Peter não precisava saber disso.
-Estou checando agora mesmo..hm, parece que eu vou ter que arrumar algumas coisas...
Harry sorriu largo, finalmente alguma coisa pra fazer, algo que lembre ele de quão bom a faculdade foi, voltar lá seria incrível.
-É, eu estarei lá.
E de repente Harry tinha algo pelo que esperar, ele estava animado finalmente iria acontecer algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Age Appropriate
FanfictionCom 35 anos, Harry Styles volta à universidade para participar da comemoração da aposentadoria de um de seus antigos professores. Lá ele percebe que pouca coisa mudou desde sua saída e conhece Louis, um encantador aluno do segundo ano com quem acaba...