III

7.4K 625 94
                                    

Assim que chegou, entrou em casa para pegar o dinheiro do táxi, já deixou sua carteira no jeito também, Keana já tinha pagado coisas demais por hoje.

Tomou um banho rápido para esfriar os pensamentos, tinha que se manter calma quando falasse com o pastor Shawn. Respirou fundo, junto toda a paciência e coragem que ela nem sabia que existia dentro de si e lá se foi.

Bateu na porta várias vezes antes dele
aparecer para atender. A cara dele já não era das mais amistosas, mas hoje superava até a cara de algum bandido de filme.

Sentiu uma pontada de medo ao ver aqueles olhos cruéis olhando para ela.

— Boa noite pastor. Tem um minuto para mim?

— Ah! É você. Seja rápida, estou com
problemas e não tenho tempo a perder com bobagens suas.

— Imagino que o problema seja sua esposa.

Ele lança um olhar surpreso para Lauren.

— O que você sabe sobre Camila. Onde aquela inútil se meteu?

O autocontrole de Lauren estava indo para as cucuias, como era difícil se manter calma quando aquele animal falava daquela forma sobre Camila.

— Primeiro, respeita a sua esposa, ela não é inútil, afinal aguenta você a 10 anos né?!

O olhar de raiva que o pastor lhe lançou foi tão intenso que por um momento chegou a imaginar pontinhas de facas espetando sua pele, mas não se deixar intimidar por cara feia.

— Sua esposa passou mal, estava com muita febre então levei ela até o hospital, já foi medicada e está um pouco melhor, mas vai passar a noite lá para o caso de uma recaída.

— Com que direito você leva minha
mulher para qualquer lugar sem a minha autorização?

Lauren deu adeus ao autocontrole, não sabia mesmo como Camila aguentava aquele ser arrogante e machista.

— Ah!!! Foda-se a sua autorização, dane-se  a sua opinião, Camila estava a dias passando mal e você não notou, aliás por culpa da sua imbecilidade em deixar ela largada a noite toda na rua com um frio daqueles. Vim até aqui te dar uma satisfação por que era a coisa a certa a fazer, e porque era o que Camila queria, mas agora até me arrependo.

O pastor foi para mais perto de Lauren, como se fosse lhe dar um tapa, ou estrangular, sem dúvida essa era a vontade dele, mas ela não moveu nem um músculo do lugar, queria ver até onde ia a covardia daquele idiota. Mas ele não fez nada, só a encarou com os olhos chispando de raiva.

— Você perdeu completamente o juízo garota. Quero saber onde minha mulher está e quero! saber já.

— Ela esta em um hospital e vai ficar lá até estar bem, agora quero que você pegue umas roupas dela e me entregue para levar.

— Está maluca se acha que vou compactuar com isso. Me diga logo em qual hospital ela está, e vou buscá-la.

— Já que prefere assim, vou pegar roupas minhas para ela vestir.

Virou as costas para o pastor Shawn e
estava indo para casa, quando ele vem atrás e segura ela pela braço com toda força.

— Vou ligar para polícia e te acusar de sequestro.

Lauren se soltou do braço dele, o lugar onde ele tinha apertado doía, mas não se preocupou com isso. Virou de frente para ele e o encarou.

— Ótimo, faça isso. Assim poderemos explicar como ela acabou doente, ou como ficou com aquela marca roxa na boca, e talvez mais algumas coisinhas né?! Chame a polícia.

Agora ele parecia estar achando graça no que ela dizia.

— Sua vadiazinha, você acha que eles vão acreditar em você, uma fotógrafa promíscua, ou em mim, um respeitado pastor de igreja?

— Agora é minha vez de dizer. Você acha que eles acreditariam em um pastorzinho de igreja do fim do mundo ou na herdeira da empresa Alto Grão? Claro que eu iria com os meus advogados. E então como vai ser?

O sorriso desaparece na mesma hora do rosto do pastor Shawn. Agora ele parecia levemente assustado.

— Espere um minuto.

Entrou em casa e voltou alguns minutos depois trazendo um sacola com roupas para Camila e Lauren pensou: O que um bom susto não faz às vezes.

— Obrigada pela sua gentileza... Pastor.

— Você não sabe com quem se meteu, isso não vai ficar assim.

— Sei sim, me meti com uma droga de um covarde que só sabe ameaçar mulheres.

Deixou o pastor Shawn ali plantado na rua com cara de idiota, entrou em casa, pegou suas coisas e saiu de moto de volta para o hospital. Enquanto dirigia tinha um sorriso de triunfo no rosto.

A MULHER DO PASTOR ➵ CAMREN Onde histórias criam vida. Descubra agora