I

6.9K 533 23
                                    

— Vamos Lauren, fala logo, que tipo de ameaças você fez?

— Já disse que não fiz nenhuma ameaça.  Não vamos brigar por causa disso.

Camila já havia perguntando várias vezes a Lauren, mas ela não queria responder, apesar de saber que tinha feito o certo, não queria contar que usara a influência de sua família para assustar o marido dela. Saiu do
quarto e foi para sala, queria fugir da pressão que o olhar de Camila fazia sobre ela, não iria aguentar mentir por muito tempo com a outra olhando daquela forma, simplesmente não conseguia resistir a aquele olhar.

Sentou se no sofá da sala e passou a mão pelos cabelos, fechou os olhos quando sentiu que uma dor de cabeça se aproximava, quando abriu novamente os olhos, Camila vinha caminhando devagar para onde ela estava, não tinha como fugir.

— Você não devia sair da cama. Vem vou te ajudar a voltar.

— Só volto quando você me contar toda a verdade.

— Não tenho nada para contar.

— Conheço meu marido, ele não ia aceitar isso tudo assim. Teria muito mais briga.

Quando Lauren se levanta para ajudar Camila a voltar para quarto, a outra segura firme no queixo, fazendo os olhos se encontrarem, ficam alguns segundos assim se encarando, Lauren tenta desviar o olhar, mas Camila não deixa.

— Agora Lauren, diz olhando nos meus olhos que não tem nada para me dizer.

— Droga, só fiz o que achei certo.

— Então me diz.

— As duas se sentara, e então Lauren começou a contar.

Quando vim falar com ele sobre seu estado de saúde, ele quis saber onde você estava, eu tinha certeza que ele iria até lá e faria algum escândalo ou tentaria te tirar do hospital, então não disse onde era, foi quando ele ameaçou me denunciar por sequestro, e eu ameacei denunciar ele por agressão e usei o nome e influência de minha família. Disse que se fizesse algo contra você outra vez, levaria todos meus advogados contra ele.

Camila arregala os olhos como se não
acreditasse no que acaba de ouvir, levanta e fica de costas para Lauren sem dizer nada.

— Olha, eu só fiz isso para te proteger. Não me agrada usar o poder da minha avó para nada.

— Você perdeu completamente o juízo. Isso foi a coisa mais idiota que poderia ter feito. Ameaçar Shawn?

Sentiu se magoada, Camila estava mesmo defendo aquele monstro idiota?

— Não precisa se preocupar, não farei nada contra ele. Só estava blefando, não tem porque ficar toda preocupadinha com ele.

Com um movimento brusco, Camila se vira e mais uma vez encara Lauren, só que agora ela tinha ira no olhar.

— Me preocupar com ele? Santo Deus
Lauren.. Presta atenção, eu estou preocupada com você! Conheço muito bem ele, se acha que essa afronta vai ficar assim por nada. Mais cedo ou mais tarde ele vai fazer algo contra você, não seja inocente em imaginar que essa ameaça vai ser suficiente para ele te deixar em paz.

A ira sumiu do olhar de Camila e no lugar voltou aquele antigo jeito assustado de encarar as pessoas, e algumas lágrimas começam a tomar conta dos olhos dela. Lauren não suportava ver ninguém chorar, ainda mais ela, aquilo partia seu coração.

Abraçou Camila com força, que colocou a cabeça no peito de Lauren, sentia a outra soluçar. Não sabia o que dizer para ela se sentir melhor. Não tinha nada a temer, aquele covarde não tentaria nada contra ela.

— Não chore Mila, ele não vai fazer nada contra você.

— Comigo não, ele não arriscaria perder a credibilidade com os fiéis, muita gente acha que somos um casal feliz, mas faria algo contra você. Eu nunca devia ter te conhecido, nunca devia ter falado com você, agora esta tudo desse jeito e você correndo um risco que nem sei como evitar.

— Camila, eu sei me defender.

O interfone toca nesse momento
assustando as duas. Camila se senta enquanto Lauren vai atender.

Keana entra radiante como sempre na
sala. Dá um beijo no rosto de Camila e pergunta.

— Olá querida. Como se sente?

Camila se levanta para ir para o quarto, mas antes fala para Keana.

— Você tinha toda razão. Lauren precisa mesmo de que alguém a proteja.

Keana olha sem entender nada, Camila  indo para o quarto e Lauren ali parada como se tivesse levado uma pancada na cabeça.

— Ué, esse clima não é por minha culpa né?!

— Não Kea, o problema é um pouco mais complicado.

Então conta tudo que aconteceu para
Keana, que olha com ar de reprovação.

— Lauren, Lauren, você é muito mais maluca do que eu pensava.

A MULHER DO PASTOR ➵ CAMREN Onde histórias criam vida. Descubra agora