I

7.6K 579 15
                                    

Acordou e viu que o dia já estava clareando, o quarto do hospital já era bem visível mesmo com luz apagada. Sentia se bem melhor, a cabeça não doía tanto e a febre parecia ter baixado, ainda sentia um pouco de dor no peito quando respirava, mas no meio da noite já conseguiu ficar sem a máscara de oxigênio.

Olhou Lauren adormecida na poltrona que ficava ao lado da cama, ela estava numa posição que parecia anatomicamente desconfortável, deitada de lado com as pernas sobre os braços da poltrona e pescoço num ângulo estranho.

Camila levantou devagar sem fazer barulho, estava com muita sede e precisava ir ao banheiro. Primeiro sentou na cama, teve uma tontura leve, afinal fazia horas que estava deitada, mas conseguiu ficar de pé. Depois de tomar agua, foi para perto de Lauren. Apesar daquela posição horrível, a outra parecia dormir tranquilamente.

Ficou olhando por um tempo ela dormir.  Lauren parecia ter uns 15 anos quando dormia, o rosto ficava tão suave, uma mecha de cabelo estava caindo na fronte e Camila não resistiu ao impulso de colocar o cabelo atrás da orelha e passar a mão pela cabeça dela.

Lauren acorda em um sobressalto.

- Camila, o que você está fazendo fora da cama?

Quando Lauren se endireitou na poltrona, Camila pode ouvir o barulho dos ossos da outra estalando. O corpo ia ficar dolorido por um bom tempo.

- Bom dia, eu precisava tomar água.

- Por que não me acordou, eu teria pegado para você.

- Me sinto melhor, não tinha necessidade de te acordar, aliás não havia nem necessidade de você dormir aqui, aposto que esta cheia de dores pelo corpo.

Agora Lauren levanta de vez e se
espreguiça toda, esticando o corpo, mais alguns estalos de ossos e caretas de dor. Vai até Camila e coloca a mão na testa, para se certificar de que não esta com febre.

- Parece que a febre passou. Nunca deixaria você aqui sozinha, e não foi uma noite tão ruim, estou ótima.

- Realmente Lauren, percebo como esta ótima só pelo barulho das suas articulações.

Nesse momento a copeira entra no quarto trazendo o café da manhã. Tinha bastante coisa o que fez Camila supor que tudo ali havia sido bem caro. Ficou pensativa olhando para comida.

- Não vai comer? Quer que eu vá comprar alguma coisa diferente?

- Lauren, isso tudo, deve ter ficado muito caro, não sei como te devolver esse dinheiro. Shawn não vai querer pagar.

- Não precisa se preocupar com isso, não me deve nada. Aliás preciso te dizer, Keana pagou, mas calma, foi um empréstimo, vou devolver tudo para ela.

Camila senta na poltrona e fica com a cara amuada.

- Que droga Lauren, por que deixou ela pagar?

- Porque no desespero de te trazer logo para cá, acabei esquecendo a carteira, então ela me emprestou. Já disse, não se preocupe com isso.

- Ela fez isso para te impressionar.

- Confesso que fiquei mesmo surpresa com a atitude dela.

Essa última frase fez a insegurança de
Camila subir lá nas alturas.

- Que ótimo Lauren.

- Hey calma.

Lauren senta junto com Camila na poltrona e a abraça.

- Olha eu sempre imaginei que Keana
fosse uma egoísta que não se importava com ninguém além dela, mas ela te ajudou, mesmo que tenha sido por minha causa. Não precisa ficar chateada.

Não era chateação que ela se sentia, era ameaça, insegurança, uma sensação que nunca havia tido na vida e nem pensava ter.

- Eu sinto...Me sinto...Ah Lauren, eu sinto ciúmes. Sei que não é um sentimento bonito, mas sinto ciúmes de você e ela.

- Pois não precisa. Será que ainda não deu para perceber o quanto gosto de você? Eu estou te dando o tempo que você precisa para resolver as coisas com seu marido, eu não vou encostar um dedo em você sem que permita, vou esperar você estar pronta para ficar comigo. Isso não prova o quanto gosto de você?

- Tenho medo que se canse.

- Haha, sou uma mulher bem persistente. Lembra de uma frase do Oscar Wilde que te disse algum tempo atrás? "Se você não demorar muito, posso esperá-la por toda a minha vida".

Camila abraçou Lauren mais forte ainda e sentiu quando a outra lhe deu um beijo na testa, agora precisava mesmo comer, queria ficar boa logo, resolver seus problemas e ficar com Lauren.

- Você é tudo que eu sempre sonhei Lauren.

Enquanto Camila se alimentava o médico entra no quarto.

- Bom dia, como passou a noite?

- Bom dia, foi tranquila.

- A febre cedeu e você parece bem pela monitoração que os enfermeiros fizeram, já pode ir para casa. Mas vai ter que ficar de repouso e tomar os remédios corretamente,
mantenha uma alimentação leve por uns dias. Vou fazer a receita.

Assim que o médico entregou a receita, Camila se vestiu, estava louca para sair daquele hospital, não aguentava ficar mais nem um segundo deitada.

- Então Mila, pronta?

- Sim.

- E eu estou de moto, não posso te levar nela, você precisa ir de carro.

Por favor Lo , não vai dizer que tenho
que ir com a Keana...

Lauren vai até onde Camila está e aperta a sua bochecha.

- Claro que não bobinha, vou chamar um uber. Você fica linda com ciúmes. Sabia?!

Camila ficou vermelha, não sabia se de vergonha ou satisfação.

A MULHER DO PASTOR ➵ CAMREN Onde histórias criam vida. Descubra agora