7° Capítulo

4.4K 274 16
                                    

Matias Narrando

2 meses depois...

Nós tínhamos muito mais intimidade que antes,fiquei surpreso no quanto me apeguei na companhia da Isabella em tão pouco tempo.

Desde que voltou de um trabalho na televisão em Paris, Lisandra vive o tempo inteiro querendo minha companhia.Ainda não contei que estou noivo da Isabella.Se está se perguntando se ela já veio na minha casa?sim mas dei um jeito de que ela não descobrisse sobre Isabella.Eu acho que deu certo.

Meu celular tocou e não me surpreendi com o nome que vi na tela Lisandra.

Chamada On

- Oi, Lisandra__dei início a conversa já que ela estava em silêncio__.

- Eu arrumei as minhas malas e estou indo morar com você__ela disse e eu me assustei com a sua revelação__.

- Morar comigo?__indaguei surpreso__.

- Sim,eu não tenho mais para onde ir__ela continuou a dizer__.

- Como assim?e o apartamento que você tinha alugado?__indaguei__.

- Estou sendo praticamente expulsa nesse momento__ela contou a sua situação sobretudo ela não pode nem pensar em vir para cá__.

- Escuta,Lisandra! você não pode vir para cá,tem algo que escondi de você__eu estou decidido a contar a verdade para ela__.

- O que escondeu de mim?__sua pergunta foi dita em tom grosseiro__.

- Estou noivo e moro com a minha noiva__contei__.

A ligação fica em silêncio.

- Como assim noivo?__ela se opõe__.

- Breve vou me casar__exclareci mais ainda__.

Conheço bem Lisandra e sei até onde pode ir o seu cinismo, passamos 5 anos juntos no passado.

- E como eu fico?__questionou chateada__.

- Pode vir por enquanto mas precisa encontrar onde ficar o mais rápido possível__talvez eu me arrependa em algum momento de ter dito isso__.

- Humm... Tá certo, obrigado__foi tudo o que ela disse__em poucos minutos estarei chegando__.

Chamada Off

Fui atrás de Isabella para contar o ocorrido, não quero que seja surpresa.

- Bella,a Lisandra vai passar algumas horas aqui em casa__eu não sei nem como dizer isso a ela__.

- Passar algumas horas?__questionou__.

- Sim,ela não tem para onde ir__ele diz__.

- Não tem para onde ir?e o que você tem haver com isso?__ela perguntou alterada__é só o que me faltava aturar ex-namorada sua__.

- Eu não vou deixá-la na rua__falei firme__.

- Então vá em frente__Bella falou com chateação__.

Isabella saiu em direção a biblioteca ficando lá por horas.

Não fui atrás dela, fiquei na sala logo ouvindo a campanhia tocar,atendi dando espaço para Lisandra entrar.

- iai tudo bem?__pergunto__.

- Eu pareço bem?__ela apontou para as malas__já estive melhor!__.

Convidei ela para comer algo e passamos a maior parte do tempo conversando.Nesse tempo Isabella não apareceu aqui em nenhum momento.Então quando Lisandra foi descansar no quarto de hóspedes resolvi ir ver como a mesma estava..

- Bella?__a biblioteca estava escura pois estava anoitecendo e eu não conseguia ver onde ela estava além disso também não consigo acender a luz nessa escuridão__.

- Oi__escuto a sua voz um pouco sonolenta__você me assustou!eu estava dormindo eu acho__.

Ela me parecia um pouco confusa.

Finalmente encontrei a luz do local vendo a mesma deitada no sofá de olhos entre-abertos por causa da luz.

- Venha comer alguma coisa__chamei ela__se serve de alívio Lisandra já sabe que somos noivos__.

Ela escutou mostrando indiferença mas sei que isso fez ela se sentir mais segura.

- Hum__é tudo o que ela respondeu__estou sem fome no momento__.

- Eu duvido__falei__.

- Dessa vez você venceu...__se deu por vencida__eu estou com fome sim__.

Ela levantou despertando do sono e me seguiu até a cozinha.Preparei um sanduíche para ela com suco e lhe entreguei.

- Não precisava...__ela resmungou__.

- Eu quis fazer__respondo__.

Ela morde o primeiro pedaço e eu reparo em cada gesto seu.Seus olhos mais puxados por ter terminado de acordar,seus cabelos um pouco bagunçados e reparo algo que não queria notar.Ela estava triste.

- Bella?__chamo a sua atenção__estou sentindo você triste__.

Ela parou de comer por um momento para me responder...

- Não se preocupe comigo!eu sei lidar com os meus próprios sentimentos sozinha__essa foi a resposta dela__.

- Tá bom... então estou indo descansar e você fique a vontade__falei deixando ela sozinha__.

Sim,eu fiquei um pouco chateado com a resposta dela mesmo que eu soubesse que Isabella nunca fala de seus próprios sentimentos.Nunca.

Entrei no quarto deitando na cama nem notei o momento que adormeci.

Acompanhem 💕

Casamento Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora