4° Capítulo

5K 314 30
                                    

Matias Narrando

Observo a minha babá de infância e atualmente cozinheira da minha casa preparar o almoço.

- Você nunca trouxe nenhuma mulher para morar aqui__ela comentou surpresa__pensei até que estivesse se precipitando mas pelo que vi nos olhos daquela menina,sei que fez a escolha certa sejá qual for o motivo que a trouxe__.

- Preciso que me ajude, Sabrina__pedi__faça com que minha convidada e futura esposa se sinta a vontade__.

- Farei tudo o que estiver ao meu alcance!__Sabrina garantiu__.

Ouço um barulho na escada que chama a minha atenção,olho imediatamente deparando-me com Isabella descendo as escadas vindo ao meu encontro,ela estava perfeita.Vestia uma blusa sem alça com uma calça um pouco larga,e seus cabelos soltos caindo em suas costas tocando a sua cintura.

- Boa tarde, girassol __zombei apoiando-me na parede inferior da cozinha__.

- Boa tarde,amor__ela me olhou com desdém completando os degraus que faltavam__.

- Estou com fome__reclamou e encarou Sabrina__acha que atuamos bem,dona Sabrina?__.

- Precisam de mais entusiasmo,fora isso os apelidos estão um barato__ela deu uma gargalhada como se estivesse segurando há alguns minutos__.

Fiquei até surpresa pela linguagem tão informal que ela usou, normalmente só usa somente quando estamos a sós.

Vejo Sabrina exibir tudo o que fez para Isabella escolher com um sorriso no rosto.

- Comam de tudo!__ela falou para nós dois__.

E então eu e Isabella sentamos lado a lado, e comemos tudo que tínhamos direito, até que parei de comer só para observar a moça a minha frente,comecei  observa-la em silêncio.

- O que pensa que está fazendo?__perguntou__.

- Te observando,por que?__eu respondi naturalmente__.

- Porque eu estou incomodada, não está óbvio?__ressaltou__.

- Ok,já estou de saída__finalizo aquele diálogo cansativo__vou voltar para empresa, você está de folga hoje__.

Ela assentiu.

Então fui colocar um terno e me vestir com roupas adequadamente formais para o trabalho.

Estou tentando colocar a gravata, quando...

Ouço alguém bater minha porta...

- Matias__escutei a voz de Isabella__.

Me surpreendi por ela não usar nenhuma formalidade.

- Entre__dei permissão__.

- Tem biblioteca?__ela perguntou__.

- Sim,no fim do corredor__falei__.

- Obrigada, só era isso mesmo__ela falou__.

- Se só era isso,por que não perguntou a Sabrina?__perguntei sem entender__.

- Porque eu quis perguntar para você,algum problema?__falou chateada__.

Sem eu pedir ela pegou a minha gravata para colocar.

- Eu não dei permissão...__tento dizer quando sou interrompido__.

- Fica quieto! você é mais interessante calado, noivinho__falou zombando__.

Como eu vou aguentar uma mulher assim por 1 ano!?

Depois de ajeitar a minha gravata ela deu um sorriso debochado de canto,e saiu.

Me despedi de Sabrina e dei partida para mais uma tarde de trabalho.

Chego na empresa entrando pelo lugar escondido de sempre encontrando Lucca no meu escritório à minha espera.

- Cadê Isabella?__indagou__.

- Boa tarde para você também,eu existo__ressaltei__.

- Não sejá ridículo__ele revirou os olhos__.

- Isabella está de folga hoje__exclareci__.

- Como está sendo morar com ela?__ele perguntou__.

- Até agora,um pesadelo...veremos pelos próximos dias__conto__.

Enfim tinha muitos papéis para me assinar,e-mails para enviar e trabalho era o que não faltava.

De noite comecei a me sentir um pouco mal então Lucca me ajudou a chegar em casa.

Isabella estava na porta de casa me esperando enquanto Lucca me acompanhou.

- Isabella,ele não está bem__Lucca informou__preciso ir__.

Se despediu de propósito que eu sei.

Isabella se aproximou sem relutar pondo meu braço ao redor do seu pescoço me ajudando a sentar no sofá.

- Sabrina,por favor traga alguma fruta para o Matias__ela pediu__.

Ainda estava me acostumando ela me chamando pelo meu nome como ninguém fazia há anos.

Sabrina o fez imediatamente.

- O que está sentindo?__perguntou sentando ao meu lado__.

- Estresse,cansaço e mal-estar__falei de vez__estou um pouco enjoado__.

- O que você comeu?__ela perguntou__.

- Fiz um pedido de um lanche pedido em um restaurante online pela internet__conto__.

Sabrina trouxe as frutas mas eu estava tão enjoado que sentir o cheiro das frutas me fez correr para o banheiro e eu vomitei tudo o que comi a tarde enquanto Isabella ficou ao meu lado o tempo inteiro,ela passava a mão em minhas costas e fazia algumas caretas.

- Matt,se eu continuar aqui vou vomitar tudo o que comi__Isabella falou e realmente ela não me parecia bem__.

- Saia, Isabella! quando eu terminar dou um sinal__ordenei__.

Ela saiu...e a minha preocupação em saber como ela estava me fez melhorar mais rápido.

Quando me senti melhor saí do banheiro encontrando Isabella sentada no chão ali me esperando na frente do mesmo,ela levantou e me ajudou a chegar ao quarto.Deitou ao meu lado e por algum motivo desconhecido começou a alisar o meu cabelo sem se sentir intimidada em nenhum momento.

- Talvez se arrependa disso amanhã__eu comentei__.

- De que exatamente?__ela indagou__.

- De ser carinhosa e cuidar de mim__eu disse__.

- Assim como você, não costumo me arrepender das minhas atitudes,só faço aquilo que quero e nunca me arrependo de uma gentileza ou cuidados com o próximo__ela falou com destaque__.

Acompanhem 💕







Casamento Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora