34. A Lavanderia

573 64 45
                                    

Eu não entendi o que ela disse, ela simplesmente continuou andando e me ignorou completamente.

"Perdeu a batalha" ela esta recuando? Ta me deixando assim, sem entender nada?

Aonde você vai?

Parar de perder meu tempo com você, não vale a pena.

Paro ela e ela se vira pra mim.

Por que você me trata tão mal? O que eu fiz pra você?

Quer saber mesmo? Você me irritou na primeira vez que eu a vi, você me--

Zulema para de falar e fecha os olhos.

T-ta tudo bem?

Zulema continua calada.

Zulema?

Só... Me deixa em paz...

Zulema sai andando, eu a deixo ir, não entendo o que há de errado com ela.

Zulema

Enquanto eu tentava tirar Helena do meu caminho, me veio mais memórias.

Veio rápido, me deixou até um pouco tonta.

Estou numa lavanderia, está tocando uma música no rádio. Estou com uma espécie de uniforme amarelo, e na lavanderia também tem vários igual ao meu. Olho pra máquina de lavar... Me veio apenas isso.

Não sei o que isso significa, mas sinto que não foi coisa boa.

Chego em meu quarto, Macarena está deitada em minha cama.

Ta tudo bem, Zulema?

Eu tô é que... Eu me lembrei de uma coisa... E acho que não é coisa boa...

Conta pra mim.

Estou numa espécie de lavanderia, com um uniforme amarelo. Na lavanderia, tem vários uniformes igual ao meu. Uma música toca no rádio, olho pra máquina de lavar.

E...

Foi só isso. Você sabe o que é?

Não...

Ela sabe.

Eu e Saray nos viramos em direção a Macarena.

Ela sabe o que aconteceu.

Porra, Macarena. Não me assusta assim não.

Não mente pra ela, conta a verdade. Isso pode ajudar a memória dela, não adianta mentir, uma hora ela vai descobrir mesmo.

Macarena se vira pro nosso lado.

Eu acho melhor não contar...

O que tem de tão importante nessa memória?

Um dia você v--

Foi o dia em que você me tirou da máquina de lavar.

Máquina de lavar? O que você estava fazendo dentro de uma máquina de lavar?

Você quer mesmo falar sobre isso, Maca? Um dia ela vai saber, não precisa contar se não quiser.

Ela precisa saber...

Se isso te faz mal, não precisa me contar.

Tem certeza...?

Aceno com a cabeça.

Depois de El OásisOnde histórias criam vida. Descubra agora