Capítulo 4

199 28 8
                                    

P.O.V. Julie

Depois de sair da sala de música praticamente correndo, fui para o banheiro feminino esperar dar 7:00 para eu poder ir para a sala de aula. Ainda não acreditava no que tinha acabado de acontecer: Luke Patterson acabou de me ouvir cantar! A última pessoa no mundo que eu esperava encontrar ali, ainda mais por estar super cedo, era ele.

Assim que dá 7:00, saio do banheiro feminino e vou para o meu armário ver os meus horários de hoje. O que eu não esperava era que eu teria que voltar para a sala de música nesse exato momento! Como hoje será o meu primeiro dia e a secretária me falou que eu tive muita sorte de conseguir uma vaga fora da época de inscrições, não existe a possibilidade de eu faltar, então apenas pego os meus livros e me encaminho para a sala de música.

Assim que chego na sala, reparo que ele não está aqui, o que é um bom sinal. Porém, depois de um bom tempo ele chega e para o meu total constrangimento, o único lugar disponível é do meu lado.

Assim que ele se senta, ele sussurra um breve "Oi", porém eu não respondo, virando a minha cabeça para o outro lado. Nesse momento a Sra. Harrison começa a aula e manda eu me apresentar para a classe. Assim que me levanto recebo vários olhares na minha direção, reconheço 2 deles: Flynn, que está me lançando um olhar solidário e Luke, que me olha com curiosidade.

Me apresento brevemente e assim que me sento, a Sra. Harrison introduz o que faremos na aula de hoje.

Durante a aula toda evitei olhar na direção de Luke e assim que a aula acaba, sou a primeira a sair da sala para evitar a possibilidade de ficar sozinha com ele de novo.

Quando já estou no corredor, Flynn me alcança e enquanto caminhamos juntas para a próxima aula que seria de física, conversamos sobre o que aconteceu na aula de hoje.

-E aí Juls, no seu primeiro dia na aula de música você já conseguiu se sentar do lado do Luke? Essa aula promete! -Flynn fala rindo.

-Como você não me avisou que ele fazia essa aula? -Pergunto e Flynn me olha como se eu fosse louca.

-Você está maluca? -Flynn fala elevando o tom da voz, chamando a atenção de algumas pessoas que passavam pelo corredor. -Você está cansada de saber que ele faz essa aula, eu já te disse isso um milhão de vezes.

-Ai, eu estava tão animada com a aula de música que me esqueci completamente disso. Mas eu acho que eu vou desistir dessa aula, não quero que ele e os amigos dele fiquem rindo de mim.

-Você só pode estar brincando! Você não pode desistir da música por causa de outras pessoas, ainda mais por causa do Luke! Você mesma concordou comigo quando eu disse que ele era um babaca. E em primeiro lugar você é super talentosa e depois pensa o quanto a sua mãe ficaria orgulhosa de você. -Flynn fala me encorajando. -Espere até eles verem você cantando, eles vão ficar com a cara no chão.

-E se eu te disser que o Luke já me viu cantar hoje de manhã? -Comento e Flynn me diz chocada:

-Meu Deus! Por que será que esse dia não para de me surpreender? E qual foi a reação dele?

-Eu não sei, sai correndo da sala e praticamente atropelei ele. Não era pra ele estar lá, não era pra ninguém estar lá. Eu cheguei mais cedo porque eu poderia tocar sem que ninguém me visse porque quando eu toco e canto, sinto uma conexão com a minha mãe, como se ela estivesse ali comigo.

Entramos na sala de física e sinto um enorme alívio por não ter que encontrar o Luke mais hoje.

Quebra de Tempo

Eu estava totalmente enganada quando pensei que não teria que me encontrar com o Luke mais hoje.

Estou me encaminhando para me encontrar com Flynn quando ouço alguém me chamando. Me viro para ver quem era e me deparo com Nick que conversava animadamente com Luke. Vendo que não tenho outra escolha, vou em direção a mesa em que estavam.

-Julie! Estou tão feliz que você está fazendo a aula de música! -Nick comenta e sem se conter, levanta e me abraça.

-Nossa, como você ficou sabendo? -Pergunto.

-Foi o Luke que comentou comigo.

-Eu só disse que você mandou super bem hoje mais cedo na sala de música. -Ele responde me encarando.

Agradeço toda constrangida e me afasto, em direção à mesa em que Flynn está sentada.

Assim que me sento à mesa, Flynn me pergunta ainda mais em choque do que hoje mais cedo:

-Gente, o que tá rolando?

-Foi só o Nick me parabenizando por eu ter entrado na aula de música. -Respondo indiferente. -E também o Luke dizendo que eu mandei super bem hoje de manhã. -Acrescento, deixando Flynn de queixo caído.

-É, pelo jeito ele gostou mesmo de te ver cantando porque ele não para de te encarar. -Flynn comenta e quando me viro, cruzo com o olhar de Luke, que me encarava.

Por alguns segundos, fiquei presa naquele olhar, sendo interrompida apenas pelo sinal que tocou, me trazendo de volta à realidade.

Me levanto apressadamente da mesa, junto as minhas coisas e quando me viro novamente em sua direção, vejo Luke e Carrie abraçados, sorrindo um para o outro.

The Chemistry Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora