Capítulo 1

260 31 14
                                    



Após o sinal bater, saio da sala indo para o refeitório. Pego minha bandeja e me direciono para a mesa em que Flynn e eu sempre comemos.

Ao me aproximar vejo que ela está concentrada vendo alguma coisa no celular, provavelmente é mais alguma festa que vai acontecer na semana e ela está querendo saber onde que vai ser e quem vai estar lá.

Sento na sua frente e enquanto como um pedaço da pizza que estava na minha bandeja não percebo que estou olhando na direção da mesa do segundo ano, mais especificamente para alguém até que Flynn chama a minha atenção.

-Tá bom Juls. Eu sei que você gosta do Patterson, mas ficar olhando enquanto ele come com os amigos é bizarro demais.

-O quê? -Pergunto voltando a minha atenção para ela, já ficando vermelha por perceber que eu estava encarando ele de novo.

Eu sempre fui apaixonada por Luke Patterson, o garoto mais popular da escola, porém ele nunca me notou. Ele é super talentoso, tem uma banda de sucesso com os seus dois melhores amigos: Reggie Peters e Alex Mercer, namora a garota mais popular da escola: Carrie Wilson e ainda por cima é muito bonito. Ele é do segundo ano, enquanto Flynn e eu somos do primeiro, então as únicas vezes que o vejo são no pátio e no refeitório, já que a única aula extracurricular que ele faz é a de música.

-Sério Juls. Você nunca nem falou com ele, como pode estar apaixonada por ele? Você nem sabe se ele realmente é tudo isso que mostra pras pessoas. -Flynn pergunta enquanto toma um pouco da sua Coca.

-Eu ainda não falei com ele. -Enfatizo e a mesma apenas revira os olhos. -E ele até pode ter os seus defeitos, mas ele é muito talentoso e bonito. -Acrescento enquanto olho mais uma vez na direção dele vendo ele tocando violão enquanto canta com os amigos.

-Ok. Tenho que admitir que ele não nada feio e que toca até bem. -Fala Flynn finalmente se rendendo. -Mas ele não está solteiro, ao contrário do Nick. -Flynn acrescenta e eu apenas reviro os olhos. -Sério Juls, o Nick é super fofo e está na cara que ele gosta de você.

-Flynn nós já conversamos sobre isso. Eu gosto do Nick apenas como amiga! Nada mais que isso e ele não é fofo, apenas educado porque sou sua dupla em biologia. -Respondo e Flynn fala percebendo que não estou afim de continuar falando desse assunto:

-Ok, não está mais aqui quem falou!

Mudo de assunto perguntando o que Flynn tanto olhava concentrada no celular e ela apenas me responde que é mais uma festa que vai rolar na semana e que ela estava vendo com quem que vai pegar carona já que eu não vou.

O sinal toca novamente e Flynn e eu nos levantamos e vamos andando juntas para a aula de dança enquanto falamos sobre a apresentação que vamos ter que fazer em alguns dias.

Após o último sinal bater, Flynn e eu vamos pra casa juntas e passamos a tarde toda ensaiando a coreografia que aprendemos na aula de dança, já que a nossa apresentação será em alguns dias e vai valer como nota de trabalho.

Quebra de Tempo

O dia da apresentação de dança chega e como tive insônia por conta do nervosismo, ligo meu celular para ver o horário e como são 6:30, decido me arrumar mais cedo para chegar na escola antes e conseguir ensaiar mais um pouco. Chego na escola às 7:00 e como as aulas começam apenas às 7:30 decido ir para a sala de dança para ensaiar mais um pouco.

Enquanto estou andando pelo corredor para chegar na sala de dança passo em frente a sala de música e sem pensar duas vezes paro e entro na sala. É a primeira vez que entro lá ,mas sinto como se sempre tivesse frequentado aquele lugar. Assim que entro, um piano lindo de cauda longa me chama a atenção e caminho na sua direção ainda anestesiada pela energia incrível daquele lugar.

Me sento em frente ao piano e tiro de dentro da minha bolsa uma partitura cujo o nome da música é "Wake Up" que minha mãe compoz e me deu alguns meses antes de partir, mas que a toquei apenas uma vez, junto com ela no mesmo dia em que a ganhei.

Todas as lembranças desse dia me invadem e sem nenhuma explicação, eu começo a tocar e a cantar a letra que está no papel enquanto me lembro de mais algumas memórias com a minha mãe.

Assim que termino de cantar e tocar a música, pego a partitura e leio o recado que minha mãe deixou para mim. Nesse momento, meu celular começa a tocar e percebo que é Flynn. Atendo o telefone e Flynn fala desesperada e sendo um pouco dramática:

-JULIE, ONDE VOCÊ ESTÁ? Passei aqui na sua casa para irmos juntas para a escola, mas seu pai falou que você já tinha ido quando ele e Carlos acordaram. Pensei que alguma coisa séria tivesse acontecido! -antes que ela tenha a possibilidade de falar mais alguma coisa, a interrompo rindo do seu drama costumeiro:

-Calma Flynn! Eu não fui sequestrada nem nada do tipo, só tive insônia por conta da nossa apresentação de hoje e decidi vir para a escola mais cedo para ensaiar mais um pouco.

Flynn suspira aliviada e desliga dizendo que já está chegando na escola para ensaiarmos juntas. Guardo a partitura na minha bolsa, abaixo a tampa do piano e saio da sala de música, indo em direção para a sala de dança para me encontrar com Flynn.

Quebra de Tempo

Depois de ensaiarmos, vamos para a a aula de física juntas e enquanto caminhamos Flynn percebe que mesmo tendo uma apresentação super importante hoje e eu até ter tido insônia por causa dela, não estou tensa e pergunta querendo saber o que pode ter acontecido para isso:

-O que aconteceu com você Juls? Pensei ter ouvido no telefone que você teve insônia por causa da apresentação de dança, mas você está toda calma. Eu perdi alguma coisa?

-Pra falar a verdade sim. Antes de entrar na sala de dança, eu entrei na sala de música e acabei tocando e cantando uma música que a minha mãe compoz antes de morrer. E durante o ensaio,eu fiquei lembrando em como me senti bem e a senti mais perto de mim enquanto eu cantava e tocava. Eu também me lembrei de todas as vezes em que ela me falou do quanto eu sou talentosa e do sonho dela de eu mostrar esse talento para o mundo e de me tornar música e fiquei pensando em torná-lo realidade como forma de homenageá-la. -Comento e Flynn me abraça forte enquanto fala:

-Isso é INCRÍVEL Juls! Ai, estou tão orgulhosa de você! Eu sempre soube que alguma hora você iria ceder e iríamos fazer a aula de música juntas. -Flynn e eu rimos. -A sua mãe ficaria muito orgulhosa de você! -Sorrio para Flynn e então ela comenta. -Tá legal. Agora só temos que convencer a Sra. Harrison a te deixar entrar pra aula de música fora da época de inscrições. Moleza! -Flynn acrescenta e me lembro do quão insistente ela consegue ser e só consigo sentir dó da Sra. Harrison. A Flynn não vai dar um minuto de paz para ela enquanto ela não deixar eu entrar.

Para evitar uma discussão sobre Flynn ser tão insistente a ponto de ser irritante, apenas concordo com a cabeça e entramos para a aula de física.

The Chemistry Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora