Capítulo 12

138 16 12
                                    

P.O.V. Julie

A semana passou sem mais nenhuma novidade e o dia do Show de Talentos finalmente chegou.

Flynn ficou me questionando a semana inteira sobre que música eu iria apresentar. 

Decidi que dessa vez não iria tocar piano, mas sim violão elétrico para homenagear a minha mãe. Quando eu era mais nova aprendi a tocar violão com ela, porém aprendi a tocar piano e então acabei deixando-o um pouco de lado. 

O único problema é que eu ainda não havia me decidido sobre que música eu iria apresentar. Por isso, apenas respondi que seria uma surpresa, e desde então ela não perdeu nenhuma oportunidade para tentar descobrir. 

Levantei mais cedo na sexta-feira para poder me preparar para o Show de Talentos. Optei por um vestido rosa estilo ciganinha rodado florido que a minha mãe havia me dado e um All Star de cano alto da mesma cor. Aproveitei para fazer uma maquiagem leve e deixei o meu cabelo solto.

Meu pai e Carlos ainda estavam dormindo, então resolvi ir na cozinha para comer alguma coisa. Assim que entro na cozinha me deparo com um prato com um croissant de chocolate e um bilhete no balcão.

Pego o croissant e abro o bilhete, me deparando com uma mensagem que Carlos e papai haviam me deixado.

"Julie, sabemos que você vai conseguir. Acreditamos em você!!!

                                                                                       Boa sorte! Ass.: Carlos e Papai."

Termino de ler o bilhete sorrindo. Como o croissant de chocolate e passo na garagem para pegar o meu violão. Em seguida vou para a escola.

Assim que entro na escola vejo várias pessoas andando apressadas pelo corredor, indo e vindo do ginásio, onde aconteceria o Show de Talentos. Sigo em direção ao ginásio e assim que entro, vejo que ele está muito cheio.

O ginásio já está todo arrumado para o Show de Talentos. Um palco foi montado em frente às arquibancadas, que já estão um pouco cheias. 

Estou caminhando em direção à uma porta que dá acesso ao camarim e ao palco, onde ficam as pessoas que irão se apresentar, quando ouço alguém me chamando. Me viro e vejo Nick sorrindo vindo na minha direção. 

-Julie, que bom que eu te encontrei! Queria te desejar boa sorte! -Ele fala me fazendo sorrir.

-Obrigada Nick! -Respondo sorrindo e o abraço, deixando o meu violão no chão. -Você viu a Flynn? Ela vai me matar se eu não falar com ela antes do Show de Talentos. -Comento rindo e nos afastamos. 

-Eu a vi perto do palco. -Ele responde.

-Obrigada Nick. -Em seguida nos despedimos e vou em direção ao palco.

Entro no camarim e me deparo com uma Flynn impaciente discutindo com um aluno do segundo ano que logo reconheço, Josh que faz parte da banda marcial da escola. 

-Só mais 10 minutos, ela já vai chegar. Eu preciso falar com ela antes do Show de Talentos começar! -Flynn falou sem paciência.

-Eu já te falei, somente quem vai se apresentar pode ficar no camarim. -Ele respondeu.

-Juls! Que bom que você chegou! -Flynn fala animada assim que me vê, vindo na minha direção como se nada tivesse acontecido.

-Só mais 5 minutos. -Josh fala olhando pra nós duas e eu assinto sorrindo. 

Assim que ele sai, Flynn fala animadamente:

-Você vai arrasar Juls! Só não se esquece de mim quando você estiver com os seus fãs. -Ela acrescenta, nos fazendo rir.

Em seguida Josh a chama, dizendo que o tempo dela já acabou e ela sai do camarim revirando os olhos.

Um tempo depois que eles saem, Carrie, Kayla e o resto da Dirty Candy chegam, junto de Luke, Alex e Reggie. Ignoro-os e afino o meu violão mais uma vez.

Assim que todos os participantes chegam, a diretora Lessa e a Sra. Harrison abrem o Show de Talentos e a Dirty Candy, o grupo da Carrie, é o primeiro a se apresentar.

Antes de entrar no palco Carrie sussurra para mim:

-E aí, pronta para ser humilhada? -Reviro os olhos e então ela se afasta.

A apresentação dela começa e é a mesma apresentação de sempre: muito colorida e espalhafatosa. 

Ela termina a apresentação e praticamente todo mundo que estava nas arquibancadas fica de pé e a aplaude, incluindo a diretora Lessa e a Sra. Harrison. Ela desce do palco e logo em seguida a diretora Lessa chama o meu nome.

Um pouco nervosa, pego o meu violão e caminho em direção ao palco, passando por Luke, que olha para o meu violão com curiosidade.

Chegando no palco, me aproximo do microfone que foi colocado assim que a apresentação da Carrie terminou e ligo meu violão no amplificador. 

Só quando comecei a tocar os primeiros acordes de Wake Up que percebi qual música eu deveria tocar. 

-Desculpa. -Falo e então começo a tocar os acordes de Bright. 

"Sometimes I think I'm falling down
I wanna cry, I'm calling out
For one more try to feel alive
And when I feel lost and alone
I know that I can make it home
Fight through the dark and find the spark

Life is a risk, but I will take it
Close my eyes and jump
Together I think that we can make it
Come on, let's run..."

Quando eu termino de cantar, sou aplaudida de pé por toda a escola. Vejo Flynn e Nick comemorando e quando olho para o lado, vejo Luke sorrindo e me aplaudindo junto com Reggie e Alex, enquanto Carrie está de braços cruzados e séria.

Assim que eu saio do palco, Sofie é a próxima a se apresentar. Enquanto estou guardando o meu violão Luke se aproxima de mim sorrindo. 

-Você mandou muito bem lá Julie. Eu sabia que você iria arrasar!

-Obrigada por emprestar a sua música. -Agradeço, um pouco envergonhada. 

-Desde que escrevi essa música eu senti que ela combinava com você Julie. -Luke fala e sinto meu coração acelerar um pouco.

Antes que eu dissesse alguma coisa, Reggie e Alex se aproximaram e me deram os parabéns.

-Você mandou muito bem! -Reggie fala animado.

-Verdade, você foi incrível! -Alex fala sorrindo.

-Vamos nos apresentar no próximo mês em uma casa noturna, o que você acha de cantar com a gente? -Luke me olha ansioso. 

-Eu adoraria, mas preciso ver com o meu pai primeiro. -Respondo e assim que assentem, Reggie e Alex se despedem de mim e se afastam.

Luke então me olha nos olhos e diz:

-E então, amigos de novo?

The Chemistry Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora