Quando cheguei na mesa do chalé 11, toda cheia e animada, com o meu café da manhã em mãos, olhei para a mesa principal e notei a ausência do Sr. D.
- Onde está o nosso deus favorito? - perguntei para os campistas, apontando com o queixo para a cadeira vazia do deus.
- Ele saiu para fazer sei lá o que para ajudar os deuses de ontem para hoje, acho que o Quíron vai explicar o porquê. - Clay disse com a bocha cheia de granola.
- Só não sei se ele vai explicar agora ou vai esperar o horário do almoço para dar a notícia… esperar mais uma leva de campistas e tal… - Clóvis completou.
Nossa, eu fiquei tão distraído por causa daquele espisódio com Luke e minha meia-irmã Marisa, que eu me esqueci que hoje era a última sexta-feira antes das férias de verão, os semideuses costumam já voltar para o acampamento assim que as aulas acabam.
Eu não fui para a escola esse ano, precisava cuidar das coisas aqui no acampamento, garantir que não perderíamos mais nenhum irmão de criação para o exército malígno do nosso meio-irmão do mal. Minha mãe ficou muito brava com a minha decisão, eu prometi que ia estudar alguma coisa aqui, Malcom até me deu uma força, mas eu já tinha na cabeça que ia ter que ficar um ano a mais na escola de qualquer jeito.
Connor queria ficar também, mas ele não conseguiu argumentar contra a a aliança entre mim e mamãe para fazê-lo ir à escola. Conseguiu ser expulso um mês antes dos exames finais, mas como as notas dele sempre foram boas (não é como se ele estudasse para as provas ou prestasse atenção à aula, mas ele diz que não colou em nenhum teste) deixaram ele passar de ano.
- Ai - meu irmão exclamou - agora vão começar os dias em que o Travis não tira os olhos da mesa do chalé de Démeter.
Os outros da nossa mesa deram risada e eu joguei um pêssego nele. Instintivamente, só porque Connor mencionou, observei os campistas do chalé de Démeter, mas não havia nada demais, ela só chegaria um pouco antes do almoço…
- Semideuses! - Quíron chamou.
- Ele vai explicar agora então… - Clóvis murmurou mais para ele mesmo do que para a gente, então deu mais uma mordida em seu sanduíche de peru.
Todos paramos de comer momentâneamente para ouvir Quíron falar.
- Como devem ter percebido, Sr. D. não está no acampamento hoje, e nem pelos próximos dias, imagino - alguns campistas murmuraram entre si - não, não, a punição dele não foi perdoada. Ele está verificando o posicionamento dos deuses menores nessa guerra que está por vir.
Toda a mesa do chalé 11 ficou tensa, a maioria de nós eram filhos desses tais “deuses menores”, com exceção de mim, meu irmão e Marisa, e talvez alguns indeterminados.
Alguns campistas das outras mesas olharam para nós, e eu fiquei com vontade de socar cada um desses idiotas.
- Não-Olimpianos se aliando à Cronos? - perguntei para o pessoal da mesa quando Quíron se acomodou - Vocês sabem se os pais de vocês estão se aliando?
Os campistas se entreolharam, eles não sabiam. Clóvis levantou a mão, como se fosse alguma chamada escolar, mas não tirou os olhos de seu sanduíche.
- O meu pai. - Hipnos - Ele decidiu se posicionar contra os Olimpianos, tentou me convencer a me juntar à ele. Mas eu vou ficar aqui, lutar ao lado da minha família.
Sua declaração final poderia ter resultado em alguns “Awwn” dos nossos irmãos, mas o que ele disse antes deixou a nossa família ainda mais tensa, alguns se preparando para discussões similares com seus pais, eles teriam que tomar uma escolha, lutar contra nós ou contra seus próprios pais.
Eu dei tapinhas de apoio nas costas do nosso irmão de criação, ele deu de ombros e voltou a comer seu sanduíche de peru.
De repente, a mesa do chalé de Hermes não estava tão animada assim.••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Mais uma coisa que eu faria diferente se fosse Quíron, seria não avisar que os pais dos campistas do chalé de Hermes estariam tramando contra o acampamento no dia mais estressante do ano dos campistas do chalé de Hermes.
Tirando isso o café da manhã foi ótimo, conseguimos até conseguir despertar um mínimo de animação aos nossos companheiros, os nossos amigos que passaram o ano estudando estão voltando, o que significa que eles passaram todo um ano letivo de férias das nossas pegadinhas, evitei comentar que eu quase nem esperava que íamos receber sequer um campista indeterminado.
A trégua com o chalé de Apolo acabou por sinal, o que deixou os campistas ainda mais animados, poderia até dizer que eles esqueceram o significado do aviso do centauro naquela manhã, mas a sombra de um vazio que aparecia em seus olhos logo após o fim das risadas dizia o contrário.
Observei cada campista atentamente, Marisa e Clóvis já se posicionaram como aliados, mas algo me dizia que eles ainda precisavam de atenção. Além disso, a discussão de Marisa com Luke ainda não havia chegado ao fim, e eu suspeitava de que ela ia tentar trazer os seus amigos de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Co-conselheiros Do Acampamento Meio Sangue
FanficObs:Essa história acontece um pouco antes de Batalha do Labirinto. Com Luke Castellan recrutando meio-sangues para o exército de Cronos, os irmãos Stoll, assim como o resto do acampamento, se vêem em uma crise de gerenciamento. Para aliviar a tensão...