Sempre tem aquele que quer dormir o dia todo

81 6 0
                                    

O chalé 7 estava vazio, todos os filhos de Apolo estavam por aí, aproveitando a trégua temporária entre os nossos chalés pra fazer alguma coisa produtiva.
As camas estavam vazias e arrumadas, um nível de organização que o chalé 11 nunca seria capaz de atingir, mas tinha uma cama diferente, ficava bem no canto, não dava pra ver olhando da porta, mas se der três passos para dentro do chalé, você podia ver o pequeno Will Solace enrolado nas cobertas, mesmo sendo quase verão.
- O chalé de Apolo tem oficialmente o pior conselheiro chefe de todos, quem em sã consciência, largaria tudo isso aberto e sem supervisão? Se eu soubesse disso, teria invadido em plena luz do dia...
- Eu não sou aquelas crianças que se escondem atrás da cortina e conseguem ser enganadas desse jeito - respondeu o montinho de cobertas.
- Sério? O meu irmão caía nessa até ano passado...
- Se você veio me dar alguma bronca por tentar acusar vocês de roubarem as escovas de dente, por favor... Vá direto ao ponto.
Eu me aproximei da cama.
- Posso me sentar aqui?
- Não - eu sentei mesmo assim.
- Você acha mesmo que as pessoas sequer acreditaram que você roubou aquelas coisas? - o montinho tentou grunhir alguma coisa em resposta mas eu continuei - se nem mesmo Quíron acredita que você fez isso, ninguém mais vai.
- Os meus irmãos parecem ter acreditado...
- Ah, vocês de Apolo não são do tipo que podemos chamar de inteligentes - ele me chutou - se eles estão te tratando diferente por causa disso então são uns idiotas.
- Para algum filho de Hermes isso é fácil de dizer.
- Ei! Eu não sou só um filho qualquer do deus dos ladrões, a minha mãe é a maior ladra mortal da atualidade, roubou o coração do meu pai não apenas uma, mas duas vezes. Eu nasci, cresci e vivi no meio de ladrões antes mesmo de vir para o acampamento. Minha mãe até ficou decepcionada quando soube que não fui eu nem o meu irmão o Ladrão de Raios. Então quando eu falo que, se os seus irmãos estão te tratando diferente por causa de uma besteira de higiene bucal, eles são idiotas, é porque eles são. E se isso continuar, talvez eu tenha que lembrá-los de o que é um ladrão de verdade.
- Ai essa guerra não tem fim, meus deuses...
- É bom para manter as mentes ocupadas, mais tempo pensando em como deixar seus colegas de acampamento irritados, menos tempo pensando em se juntar com o idiota do meu irmão - ele se sentou na cama, com a cara completamente amassada, igualzinho ao Connor de manhã.
- Não tinha me tocado que vocês conheceram o Luke...tipo, antes de tudo isso e tal. As vezes parece que ele é tipo os deuses...a gente mais ouve falar do que realmente vê.
- Eu tinha a sua idade quando eu cheguei no acampamento. E o que mais me encantou não foram as dríades, sátiros ou qualquer outra criatura mágica no acampamento, foi ter um irmão mais velho. Luke era como um herói pra mim e pra muitos outros campistas até mesmo fora do chalé de Hermes, eu queria ser como ele, para o Connor e os outros... E então eu descobri que era tudo uma mentira, ele tentou recrutar a mim e ao meu irmão ano passado, e eu reconheço bem um mentiroso quando eu vejo um, não caímos na lábia dele, mas outros meio-irmãos sim...
- Agora você quer ser o que o Luke nunca foi... - eu assenti.
Ficamos um tempo em silêncio, ele provavelmente estava digerindo o que eu disse. Até que ele jogou as cobertas em mim - se você quer ser um herói para os outros campistas, deveria se preocupar menos com guerras bobas e mais em ações heróicas.
- Ações heróicas? - eu me levantei da cama, me desvencilhando dos cobertores - que tal essa? Jogar William Solace no lago porque ele não levanta da cama?
- Ah, não não, sai pra lá, tô levantando.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Haviam poucos campistas no chalé de Hermes, um pequeno grupo estava sentado no chão jogando truco.
- Olha só, esse daqui é a manilha né? - eu apontei pra alguma carta aleatória na mão de um deles. O truque mais velho de todos, e o outro time dos jogadores acreditou.
- Alguém aí viu a Marisa? - perguntei e eles negaram.
Clóvis era o único que não estava jogando nem reclamando do barulho dos jogadores, a habilidade dele de dormir é realmente um super poder. E foi bem difícil acordá-lo.
- Só mais 5 minutos..... - ele resmungou.
- Menino dos sonhos, acha aí onde a Marisa tá vai.
- hummmm... - eu dei a ele 30 segundos para voltar a cutucá-lo - ela está no treinamento de arco e flecha.
- Ela tá aprontando alguma coisa com os campistas de Apolo de novo? - sem resposta - Clóvis, Clóvis.
E o menino voltou a dormir, então eu deixei pra lá...

Co-conselheiros Do Acampamento Meio SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora