Os deuses ajudam quem cedo madruga

50 4 0
                                    

Aquelas palavras de encorajamento da minha irmã pareceu convencer os campistas, principalmente quando, depois de alguns minutos de silêncio, ela ameaçou jogar pó de mico nas roupas íntimas de quem ousasse se juntar ao exército do Titã.
Mas eu não me senti feliz com a situação, não era pra ter sido para ela dizer aquelas palavras, mas sim eu, o conselheiro-chefe e irmão mais velho. Pode me chamar de egoísta, mas eu me senti mais humilhado naquela noite, sem poder dizer nada do que quando estava com um arbusto de urtiga na minha cara, e aquilo foi humilhante para caramba.
Engoli o meu orgulho e me concentrei em dormir, algo me dizia que amanhã também não seria um dia fácil.
Então sonhei com um grupo de semideuses acampando perto de uma praia, dava para ouvir as ondas de longe. O sonho focou nesses semideuses, os reconheci daqui do acampamento Meio Sangue, eram alguns dos amigos da Marisa. E Luke estava ali no meio.
- O tempo de Chris acabou, ele não retornou - Luke em um tom mau humorado - Provavelmente nos traiu de volta, como a amiga de vocês...
Os semideuses murmuraram entre si, nervosos.
- Algum voluntário?
Ninguém respondeu. Luke massageou a própria têmpora.
- Não é tão perigoso quanto dizem... Eu mesmo iria, mas tenho que cuidar dos outros semideuses e recrutar mais alguns...
- Porque não divide essas tarefas com os outros semideuses e vai você? - um mais alto falou.
Percebi uma pontada do temperamento agressivo de Luke aparecendo, mas logo foi suprimido por um sorriso descontraído.
- É uma boa idéia, é...
- Laerte.
-... Laerte, isso. Realmente é uma boa ideia, mas as minhas atividades são mais perigosas do que parecem, não poderia colocar a vida dos outros semideuses em perigo.
Uma mentira descarada, não era possível que aquelas pessoas tenham aceitado essa idiotice. O sonho não mostrou a expressão deles ao ouvir aquilo, mas a de Luke não vacilou.
- E já que você parece tão cheio de ideias, porque você não entra lá e traz o fio para mim? Se conseguir provar o seu valor poderá me ajudar com esses meus assuntos.
- Mas ... Eu não...
- Ah, qual é! Eu garanto para você que não vai ser problema para você.
O sorriso de Luke era amigável enquanto levava o garoto para longe do acampamento, mas o brilho em seus olhos era completamente cruel.

Acordei coberto de suór, os campistas já estavam acordando, Connor e Marisa ainda estavam dormindo. Clóvis também.
Pulei da parte de cima do beliche, assustando o meu irmão com a aterrissagem e abri caminho entre os campistas semi-adormecidos até o filho de Hipnos.
- Clóvis, acorda. - Falei enquanto cutucava o semideus.
- Mais cinco minutos.... - ele murmurou
- Clóvis - falei mais alto e recebi um xingamento de um dos meus irmãos de criação.
- O que você quer, Travis? Não dá para esperar até o café da manhã? - ele esfregou os olhos.
- Eu tive um sonho...
- Ah, não diga!
-... E eu preciso de uma ajuda sua.
Ele se sentou no colchonete e bateu a mão ao lado dele para que eu me sentasse.
- Se for uma história maluca interrompida e você quer saber a continuação, eu vou ficar desapontado.... Ultimamente eu só tenho sonhos sem sentido, agora a pouco por exemplo, eu sonhei que tinha virado uma borboleta e o vento tava muito forte e...
- Não tem sonhado nada com o Luke? Ou alguma coisa dos outros semideuses?
Clóvis suspirou.
- Meu pai têm me boicotado, sempre que eu tento espionar eu sou transferido para um pesadelo, tem coisas que nem eu consigo controlar...
- Eu sonhei com Luke hoje - comentei.
- Conta exatamente tudo. Nos mínimos detalhes.
Eu virei o queixo para os outros campistas acordando, Clóvis pareceu entender o sinal.
- No meu sonho, Luke falou alguma coisa sobre o Chris Rodriguez talvez estar do nosso lado, não sei se é verdade ou não, se for, talvez você consiga verificar.
Ele assentiu, vou procurá-lo agora, te dou a resposta no café da manhã.
O semideus nem esperou eu me levantar e já estava roncando novamente.
Como sou um bom irmão eu cobri ele, que murmurou alguma coisa que tanto podia ser "obrigado" quanto "quadrado".

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••


Eu simplesmente odeio acordar com um susto. Deve ser algo dentro dos instintos de semideus, sorte do meu irmão que eu não durmo armado. Ainda era cedo, mas eu estava agitado demais para voltar a dormir.
- Você adora uma entrada triunfal...- murmurei esfregando o rosto enquanto Travis subia de volta no beliche.
Travis retrucou alguma coisa mas não prestei atenção, tentei em vão à voltar a dormir.
Após me levantar e preparar todos para a fila do banheiro (furar fila é extritamente proibido nessa época do ano), puxei Marisa em um canto para agradecer por acalmar os campistas e a garota apenas deu de ombros.
Ontem foi um dia relativamente tranquilo, era fácil esquecer dos problemas da guerra eminente quando se está perto de antigos amigos. Mas hoje, cada um desses recém chegados poderia ser um espião de Luke. Já que o traidor idiota que o meu irmão é consegue entrar e sair do acampamento para fofocar com a nossa meia irmã, então ele poderia muito bem ter um espião aqui dentro para dar à ele toda a informação que precisasse.
Detetive Connor está em ação!

Co-conselheiros Do Acampamento Meio SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora