Capítulo 1

598 77 10
                                    

Em algum lugar próximo a Devonshire 

(ou ela achava que sim)  1821.


Nem a tarde cinzenta, a chuva e o lamaçal que a estrada se tornou eram empecilhos para a viagem. A carruagem sacolejava como pipoca estourando na panela, a chuva castigava o veículo e ela já não via mais nada pelo caminho que conhecia tão bem. Mas nada disso era importante, só chegar ao destino.

Amanda queria apenas voltar para casa.

A quinta temporada foi um fracasso maior do que as anteriores, ela arriscaria dizer que foi um completo desperdício. O motivo é que ela enfrentou a temporada sozinha, deixando um gosto amargo de rejeição em sua boca. A palavra rejeição era forte, mas não existia expressão melhor para explicar uma temporada toda ouvindo sobre como ela ficou para trás.

Para Amanda, uma solteira veterana como ela deveria receber uma placa de: "não perca seu tempo". Afinal, o que não aconteceu em quatro temporadas em que ela ativamente buscava um marido para si, dificilmente aconteceria em uma quinta temporada onde ela estava desanimada.

Mas para a duquesa-viúva de Whitmore, Lady Abigail Lester, casar sua filha ainda em 1821 era uma missão de vida ou morte. Se fosse possível, sua mãe ficou ainda mais determinada a lhe encontrar um par, empurrando uma variedade de candidatos:

— Amanda, querida, o que você acha que Lorde Northcott?

— Amanda, minha filha, você precisa dançar novamente com Lorde Wiese.

— Minha menina não é adorável, Lorde Kelsington?

Ela ficaria maluca!

Antes ela tinha sua família e sua melhor amiga como consolo por todos esses anos de bailes sem encontrar ninguém que despertasse seu amor. E desde o ano passado, quando Alec casou com Emma, tudo se tornou mais difícil.

O problema não era apenas este! Agora que ela e sua mãe viviam sozinhas em uma casa nova em Mayfair, não existia nenhuma rota de fuga desses momentos. Ou das maçantes visitas dos cavalheiros no dia seguinte aos bailes. A verdade é que morar apenas com sua mãe era um desafio enorme. Como sentia falta da bagunça que era morar com seus irmãos, pensou melancólica.

Elas não foram expulsas da casa ducal, pelo contrário. Alec e Emma insistiram muito para que permanecessem em Lester Palace, mas tanto ela quanto sua mãe sabiam melhor do que ninguém que os pombinhos precisam de um lar só para eles. Ainda mais depois que ela flagrou o casal em beijos apaixonados no corredor quando achavam que ninguém estava olhando.

Era difícil admitir, mas invejava sua amiga por casar antes dela. Existiam dias nos quais o desespero era tanto que ela cogitava pedir Nicholas Hart, seu concunhado, em casamento. Não que Nick não fosse bonito, rico ou atraente. Ele era tudo isso e ainda tinha um título. O problema residia na falta de borboletas no estômago quando estavam juntos.

Ela não lembraria de todas as palavras que Emma usou para descrever seu romance, mas estava longe das sensações que ela experimentou até o momento. E ela não via a hora de chegar sua vez... Amanda deixou a cabeça cair no encosto do estofado e levou a mão ao colar que usava, brincando com as pedras amarelas. Tudo que ela queria era casar por amor e formar uma família.

Sua mãe poderia exagerar em muitos pontos, mas estava certa em um deles: a filha de um duque em uma sexta temporada solteira era, de fato, desesperador. Suspirou profundamente ao admitir. Ela precisava apenas de um tempo na casa onde cresceu, em paz, para pensar no que faria com sua vida dali para frente. Onde encontraria um milagre ou força divina para encarar sua sexta temporada?

Armadilha para um beijo | Reencontros de amor - Livro 2 **AMOSTRA**Onde histórias criam vida. Descubra agora