No dia seguinte, Seu Edgar acorda cedo para correr, hábito que ele mantinha a anos. Seu Edgar tinha uma boa aparência, cuidava do seu corpo e costumava se alimentar bem. Descobriu na atividade física uma forma de gastar sua energia, que tinha de sobra.
As meninas tomaram o café da manhã e Bia manda mensagem para Danilo, o amigo da classe, para que ele viesse até a Casa delas terminar o trabalho que tinham para entregar naquela semana. Meia hora depois chega Seu Edgar, passando a mão na testa, soado da corrida.
Bom dia, coração do pai. Cumprimenta Seu Edgar, ao olharem as meninas no quintal, perto da piscina.
- Bom dia, pai. Diz Bia.
Carol manda beijo, enquanto mastiga a maçã.
- O Dan vai vim para cá hoje. Diz Bia, um pouco mais alto olhando para o pai.
- Tudo bem, gosto daquele garoto. Responde Seu Edgar, enquanto anda até a lavanderia e tira sua camisa soada e continua. - Como foram na Prova de Matemática?
- Eu acho que fui bem. Carol responde.
- E você Bia? Pergunta, enquanto seca seu rosto com um pano.
- Não faço idéia. Responde Bia, sincera, como sempre.Passa algumas horas e Danilo chega na Casa das meninas. - Oi, Ca, Oi, Bia. Desculpa chegar agora, estava tentando arrumar o computador lá de casa, alguém está tentando hackear os dados do meu computador.
- Por que alguém faria isso? - indaga Bia, sem entender.
Danilo é um tipo de menino discreto, tímido, com poucos amigos e inteligente. É difícil entender porque alguém queria prejudicá-lo. Os três então continuam o trabalho. Algum tempo depois, Dona Maria aparece na porta do quintal e os chamam para tomar o café, já era 15h00 da tarde.
- Vamos. - Chama Carol, levantando da cadeira, onde fica uma mesa. Lugar que costumam ficar quando Danilo estar lá. Na Cozinha, Dona Maria, Cozinheira muito talentosa e antiga da Casa, termina de colocar os talheres em cima da mesa.
- Quanta coisa boa, Dona Maria. - Diz Carol, enquanto senta, olhando tudo que tem na mesa. Bolo de cenoura com chocolate, biscoitos de queijo com goiabada, especialidade da Dona Maria e limonada. Dona Maria sorrir, ao ver o quanto conseguia expressar seu amor pelas meninas através da comida, visto que Dona Maria não era de falar muito. Expressava seus sentimentos através de gestos, como cozinhar e ajudar as meninas com os contratempos da Avó, Dona Helena.
- Dan, preciso te mostrar uma coisa. - Começa Carolina, que olha para Beatriz para ver se ela concordava em dividir o que via na noite anterior, dentro do baú de fotos. Bia olha para Carol e manda ela falar mais baixo. - Achamos um envelope fechado e queríamos saber o que estar lá dentro. - Complementa Carol, falando mais baixo. Danilo olha para elas atentamente e antes que falasse alguma coisa, Bia ressalta: - No envelope tem escrito alguma coisa que não conseguimos entender o que é, parece que alguém tentou apagar.
- Nossa, que estranho e o que vocês querem que eu faça? - Pergunta Danilo.
- Vou entrar no quarto e tirar uma foto do envelope, pois não podemos trazer até aqui a vó ou o pai podem ver. - Diz Carol se levantando da cadeira.
Carol entra no quarto e pega o envelope em baixo do colchão da cama e Dona Helena entra no quarto, sem bater na porta.
- Carolina, o que você está fazendo? - Pergunta Dona Helena, tentando ver o que Carol segura nas mãos.
- Vim pegar os papéis com rascunhos do meu estudo da prova, para o Danilo ver se fiz tudo certo. Diz Carol, enquanto arranca algumas folhas de um caderno que estava no canto de sua cama.
Dona Helena então fecha a porta e sai. Carol senta em sua cama e respira aliviada, enquanto aperta o envelope forte em seu peito. Então pega o celular e tira uma foto do nome escrito no envelope. E o guarda no meio de suas roupas. E sai do seu quarto em direção a cozinha.
- Olha seu celular, te mandei a foto Dan. Diz Carol, que vai até a porta da cozinha e chamam Bia e Danilo para saírem também.
- Por que não abrem o envelope e olham? Diz Danilo, enquanto espera a imagem carregar.
- Porque temos que saber o que é, se nos interessa o que está dentro dele. Responde Carol.
Ao abrir a imagem, Danilo ler o que estar escrito no envelope e coloca zoom na imagem e ler em voz alta novamente. - "Ales dra" fala em voz alta e olha para as meninas. E continua. - O nome da mãe de vocês não é Alessandra? Acho que é isso que estava escrito aqui. Fala Danilo, ainda olhando para a palvra "Ales dra" no envelope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
17 Primaveras - (COMPLETO).
Mystery / ThrillerO que acontece quando a mentira se torna parte de uma história? São muitas perguntas, mas poucas respostas. Bia e Carol são gêmeas e tem 17 anos, foram criadas pelo Pai Edgar e a Avó paterna Helena, sempre tiveram tudo o que queriam, levavam uma vid...