Capítulo 8

27 5 2
                                    

Silvana era uma mulher que sonhava em trabalhar na Rádio de sua cidade, quando terminou o curso, começou a atuar na área de jornalismo investigativo e se apaixonou. Silvana é a filha mais velha de Dona Amanda, uma advogada criminalista e Seu Marcos, um médico cirurgião plástico e tem um irmão três anos mais novo, chamado Raul, que ainda não tem uma profissão definida. Silvana ainda mora com seus pais e seu cachorro Nick. Gosta de fazer caminhada, andar com seu cachorro e recentemente começou um novo hobbie, praticar yoga.

Silvana faz um jantar em casa e convida seu amado, Seu Edgar, Dona Helena e as meninas.
- Amor, se quiser trazer as meninas. - Diz Silvana e continua. - Como você disse que elas estavam de castigo, não sei, decidir perguntar pra você antes de falar com elas.
- Ir na sua casa tudo bem, vou chamar elas sim. - Diz Seu Edgar.
- Ok, então até mais tarde. - Diz Silvana.
- Até, eu te amo. - Diz Seu Edgar. - Sorrindo.
- Eu te amo. - Diz Silvana do outro lado da linha.

A noite se inicia, Seu Edgar começa a se arrumar para o jantar na Casa de sua namorada/noiva.
- Como estou? - Pergunta Seu Edgar, para Dona Helena.
- Lindo meu filho, te olhando assim, me faz lembrar do seu pai.
- Ah mãe, papai era um sem vergonha. - Diz Seu Edgar, aos risos.
- Pai, estamos prontas. - Diz Bia.
- Me esperem no carro, que já estou indo. - Diz Seu Edgar, arrumando a gola da camisa.
- Filho, não tenho sido uma boa sogra para Silvana, não sei o motivo dela insistir em me manter por perto. - Diz Dona Helena, colocando seu salto.
- Silvana tem um coração enorme, mãe. E é por isso que eu me apaixonei por ela. Agora vamos? - Diz Seu Edgar, enquanto pega a chave do carro.
- Tá certo. - Diz Dona Helena, pegando sua bolsa.
- Só vou pegar uma bebida para levar, Silvana disse que Dona Amanda preparou um prato com frutos do mar e uma sobremesa de chocolate com amendoim, whisky vai harmonizá-lo bem. - Diz Seu Edgar, pegando a bebida do seu empório. Alguns minutos depois, Seu Edgar chega ao apartamento da família Moreira Guerra. O jantar se inicia e depois de falar sobre muitas coisas Seu Marcos pergunta.
- Vocês estão noivos, certo? - E continua. - Quando vai ser o Casamento?
- Pai... - Fala Silvana, sem jeito.
- Pelo que estamos planejando, em menos de um ano. Estamos vendo a Casa por enquanto. - Diz Seu Edgar, enquanto toma um gole de whisky.
Algumas horas se passaram, desde que terminaram o jantar e Seu Edgar se despede, falando que estar na hora de voltar para casa.

No dia seguinte, Danilo aparece na Casa das meninas e encontra Seu Edgar no portão.
- Seu Edgar, boa noite, sei que as meninas estão de castigo, mas posso falar com elas? - Pergunta Danilo.
- Só porque é seu aniversário. - Diz Seu Edgar, sorrindo.

Dona Helena recebe uma ligação de uma pessoa que já sabe quem é, e do que se trata.
- Oi, não posso falar agora. - Diz Dona Helena, em um tom mais baixo.
- Como assim não encontrou nada? Estou te pagando pra que? - Diz Dona Helena furiosa.
- Você o quê? Não escutei direito, você não conseguiu hackear os dados daquele nerd? Você é um imprestável mesmo, olha, vou te dá um dia para conseguir, ouviu bem? Um dia. - Diz Dona Helena e desliga.

- Dan, que bom que você veio. - Diz Carol, o abraçando.
- Parabéns para o melhor amigo do mundo. - Diz Bia, enquanto entrega o presente. - Espero que goste eu e a Carol escolhemos com muito carinho.
- Um Tênis, um livro do Harry Potter e uma caixa de chocolate. Adorei. - Diz Danilo e continua - Era o último livro que faltava na minha coleção, obrigado mesmo, vocês são demais.
- Que bom que gostou! - Diz Bia.
- Fico feliz, Dan. Agora me fala, por que demorou tanto pra vim?
- Minha mãe estava conversado comigo. - Responde Danilo.
- Ah sim. Dan, temos tantas coisas pra te contar. Estamos fazendo Terapia. - Diz Carol, animada.
- Sim, e o pai nos devolveu o nosso celular. - Diz Bia animada.
- Dan, você está prestando atenção no que estamos falando? Parece que está no mundo da lua. - fala Carol.
- Me desculpem meninas e que estou pensando em algumas coisas. Me desculpem! - Diz Dan, enquanto coloca seus presentes na sacola.
- O que aconteceu? Sabe que pode nos contar tudo, né? - Diz Carol, preocupada.
- É que eu descobrir quem está tentando hackear o meu computador. - Diz Dan, olhando ao redor.
- Sério? - Diz Carol.
- Então nós conta, quem é? - Diz Bia, curiosa.
- A Avó de vocês. - Diz Danilo, com o semblante sério.

17 Primaveras - (COMPLETO).Onde histórias criam vida. Descubra agora