Dona Helena é uma mulher que sempre buscou se desenvolver em sua carreira profissional. Antes de se aposentar, era estilista de uma marca de grife muito famosa. Quando entrou na faculdade de Moda, conheceu Eduardo, um dos professores do seu curso e logo se apaixonaram e começaram a namorar escondido, isso até sua formação, depois oficializaram o relacionamento, casando no cívil. Eduardo não queria problemas, então não assumiu o relacionamento que tinha, para que não prejudicasse sua carreira até Helena concluir seu curso de Moda.
Seu Eduardo, que era 20 anos mais velho que Dona Helena, não queria ter filhos e pediu que Helena começasse tomar anticoncepcional, como Helena também não pensava em ter filhos, passou no ginecologista para então iniciar com a pílula, mas na consulta teve uma surpresa. Já estava grávida, mesmo sem ter planejado, prosseguiu com a gestação, Edgar Greco Bianchi nasceu em uma noite estrelada do dia 21 de Janeiro. Dona Helena, que sempre se preocupou com a carreira de estilista, assim que Edgar completou 4 meses, ela o colocou em um berçário em período integral para continuar trabalhando, acontece que Seu Eduardo era um homem muito bonito, charmoso e carismático e por estar atuando no universo feminino da Moda, chamava muita atenção de mulheres e modelos, causando ciúmes e insegurança por parte de Helena, que acompanhava o marido na maioria dos eventos, pois trabalhavam juntos. Com o passar dos anos, Seu Eduardo resolveu abandonar a carreira de estilista e se dedicar somente a ministrar aulas de Moda em uma Universidade na Avenida Paulista, na grande São Paulo e escrever poesias, Helena continuou com a carreira até se aposentar.
Seu Edgar, que já era um jovem de 20 anos, entrou na faculdade de Administração e começou a namorar uma jovem que trabalhava de garçonete em um barzinho em frente a sua faculdade. Alessandra era uma moça muito bonita, loira, de olhos azuis com sorriso largo e dedicada ao seu trabalho. Trabalhava no barzinho para pagar seu curso de Fotografia, Seu Edgar, apaixonado pela moça, muda o horário do seu curso, só para ficar mais perto da Alessandra, que também já estava apaixonada. Nos próximos capítulos, vamos falar mais sobre esse amor que trouxe frutos valiosos para o Seu Edgar, suas filhas Beatriz e Carolina.
Passado algumas horas que Seu Edgar tinha saído, para levar sua mãe, Dona Helena ao médico, retorna para a Casa.
- Está tudo bem, o médico pediu para que ela fique de repouso, os exames não deram nada. O Dr. disse que foi um mal estar. - Seu Edgar fala ao chegar em Casa e ver todos na sala a sua espera.
- Que bom, amor. - Começa Silvana. - Dona Helena, fiz um Chá de Camomila, a Senhora quer? Vai ajudá-la a se acalmar.
- Não, obrigada. - Diz Dona Helena, indo para o seu quarto.
Silvana se despede das meninas e do seu amado e chama Danilo para irem para Casa.Dona Helena entra em seu quarto, tranca a porta e pega seu celular para fazer uma ligação.
- Descobriu alguma coisa? - Pergunta Dona Helena.
- Como assim não descobriu nada? - Continua Dona Helena. - Estou pagando muito caro para você hackear os dados daquele moleque. Tenho certeza que ele está influenciando as meninas a saber mais da mãe. Estava atrás da porta do quarto delas e ouvir tudo. Dona Helena fala, furiosa.
- Não quero saber, se vira! Estou te pagando para isso, imbecil. Diz Dona Helena e desliga.- Pai, a Isadora chamou eu e a Carol para dormir na Casa dela. Podemos ir? - Pergunta Bia, para Seu Edgar, que já estava deitado, cansado com o dia que foi pra lá de corrido.
- Não, melhor marcarem outro dia, estou muito cansado para levar vocês lá.
- O Pai dela vai vim nos buscar. Deixa? - Insiste Bia.
- Não, Beatriz. - Diz Seu Edgar apagando a luz do abajur.
- Ele não deixou! - Diz Bia, ao entrar no quarto.
- E agora? O Pai da Isa daqui a pouco chega. - Diz Carol, parando de arrumar sua bolsa.
- Que saco, já marquei com o Gustavo para me encontrar lá.
- Hum, ia ver o gato hoje? - Diz Carol, tirando sarro.
- Ia não, eu vou. - Diz Bia pegando sua bolsa. - Vou falar pra ele passar na Casa da Isa e depois pego um táxi e volto para Casa, o pai nem vai ver. - Completa Bia.
- Então vamos, 23h00 a gente volta, tá bom? - Diz Carol para Bia.
- Beleza, vamos, o pai da Isa já chegou. - Diz Bia, após olhar o celular.Meia hora depois, Dona Helena levanta para ir ao banheiro, ao voltar, olha pela brecha da porta do quarto das meninas, como ainda estava sonolenta, fecha a porta que estava entreaberta e vai para o seu quarto. Uma hora depois, as meninas voltam para casa e ao entrar pela sala, Bia tropeça na sandália de sua avó, que estava na sala e esbarra em uma estátua decorativa que cai no chão, fazendo um barulho em meio ao silêncio que estava.
- Aonde vocês estavam? - Seu Edgar acorda ao barulho da estátua, que acaba de cair no chão e vai até a Sala e pergunta para as meninas, que o olham assustadas.
Seu Edgar fica nervoso ao saber que suas filhas o desrespeitou e pega o celular das meninas.
- Vão ficar uma semana sem celular e sem computador. - Diz Seu Edgar, furioso.
- Aposto que aquele amigo delas, o Danilo estava no meio. - Diz Dona Helena.
- Além de ficar uma semana sem celular e o notebook, também não vão sair, somente para a escola e para ir aos cursos extracurriculares. - Diz Seu Edgar, ainda nervoso.
- Mas Pai, essa semana é aniversário do Dan. - Diz Bia, chateada.
- Não quero saber. Vocês não vão sair até Domingo que vem. - Diz Seu Edgar e complementa. - Beatriz, vai ficar uma semana sem pintar as telas e Carolina. - Diz Edgar, olhando para Carol. - Vai ficar uma semana sem frequentar as aulas de balé.
- Mas Pai, eu amo esse curso, não faça isso, por favor. - Diz Carol, enquanto seus olhos enchem de lágrimas.
- Depois que apronta, vem pensar nas consequências. - Diz Dona Helena, soltando o seu veneno.
- Já está decidido Carolina, só vão sair para ir a escola e para a ir terapia.
- Terapia? - Diz Dona Helena, se levantando do sofá.
- Essa também não sabia. - Diz Bia, olhando para o pai.
- Sim, Beatriz e Carolina vão começar a fazer terapia, já marquei a primeira sessão essa semana, com a Dra. Liliana, vai te fazer bem. - Diz Seu Edgar. - Agora vão para o quarto de vocês. - Complementa Seu Edgar.
Ao olharem as meninas entrarem no quarto Seu Edgar olha para a Dona Helena e fala:
- Mãe?
- Oi filho. - Responde Dona Helena.
- Pode deixar que as minhas filhas, educo eu, tá bem assim? - Seu Edgar diz e vai para o seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
17 Primaveras - (COMPLETO).
Mystery / ThrillerO que acontece quando a mentira se torna parte de uma história? São muitas perguntas, mas poucas respostas. Bia e Carol são gêmeas e tem 17 anos, foram criadas pelo Pai Edgar e a Avó paterna Helena, sempre tiveram tudo o que queriam, levavam uma vid...