Capítulo 12

27 4 4
                                    

Ao olharmos um iceberg, vemos sua superfície, não o que estar submerso. Assim como a mentira, podemos ver a pontinha no meio do oceano, mas ela é maior que podemos imaginar e pode trazer consequências permanentes na vida de alguém.

Seu Edgar e Silvana passam a primeira noite na Casa nova, após chegarem da lua de mel.
- Agora posso dizer que sou a mulher mais feliz do mundo. - Diz Silvana, entrando no seu quarto.
- E eu sou o homem mais sortudo do mundo. - Diz Seu Edgar, da suíte do quarto, enquanto prepara a banheira com manjerona, sais de Epsom e alfazema.
- Amor, as meninas ligaram? - Pergunta Silvana, sentando ao lado do marido.
- Ligou sim, não te falei porque estava dormindo. Mas elas estão decididas em achar a família biológica da Alessandra, estão tentando falar com o responsável do orfanato que a Alessandra viveu pra ver se conseguem informações precisas.

Um mês se passou e o aniversário das meninas se aproxima.

- Meninas, o aniversário de vocês está chegando. - Começa Seu Edgar. - Como prometido, aqui estar a carta que a mãe de vocês deixaram. Mas só é para abrir no aniversário de vocês. - Completa Seu Edgar, entregando a carta para as meninas.
- O Gustavo e o Joaquim vão vim? - Pergunta Seu Edgar, enquanto passa a mão no cabelo.
- Sim, espero que você goste deles. - Diz Bia.
- Estão namorando sério? - Pergunta Seu Edgar.
- Sim, pai. - Responde Carol sorrindo.
- Vocês têm que me entender, nunca vi vocês com ninguém, estou me acostumando com o fato que vocês estão crescendo. - Completa Seu Edgar.
- A Silvana conversou com você, né? - Pergunta Carol.
- Sim. - Responde Seu Edgar, se levantando do sofá e indo para a garagem. - Vou comprar algumas coisas para a Festa. - Diz Seu Edgar.

- A Irmã da mamãe vai vim? - Pergunta Carol para a irmã.
- Eu chamei e pedi pra ela chamar a família. Ainda estou sem acreditar que encontramos a família da mamãe.
- É, eu também não. Mas vamos lembrar que eles abandonaram a nossa mãe em um orfanato. - Diz Carol, ainda chateada.
- Não fica triste, Carol, vamos terminar os convites. Tá bem assim? - Disse Bia.

1 de Setembro e as gêmeas completam mais uma primavera.

- Carol, acorda, acorda. - Diz Bia, subindo na cama da irmã, com o envelope na mão.
- Bia, agora são 01h00 da madrugada. - Diz Carol, enquanto olha o celular.
- Sim, por isso mesmo. - Começa Bia. - Agora podemos abrir a carta da mamãe, vai, Carol acorda. - Completa Bia, acendendo a luz do quarto.
As meninas abrem a carta e olham pela primeira vez a letra da mãe. Na carta, Alessandra dá os parabéns para as filhas, que estão completando 18 anos e diz que não vai estar presente, pois sabe que o seu estado é grave e o médico tinha falado que estava em estado terminal. Mas que as meninas não ficassem tristes, pois ela tinha sido muito feliz e feito tudo que queria em vida. Alessandra fala na carta que espera que as meninas sejam felizes e que façam o que realmente ama.
- " Escutem essa música do Frejat - Amor Pra Recomeçar. A letra dela é tudo o que eu desejo para vocês. Eu amo vocês eternamente... " - Completa Alessandra, no final da Carta.

A noite se inicia e os convidados começam a chegar a festa.

- Você está linda. - Fala Joaquim, sorrindo para Carol.
Os amigos das meninas também chegam na festa.
- Nossa, amei a decoração, vocês arrasaram. - Diz Isa, abraçando as meninas. - Vem aqui, Gustavo. - Bia, ele quer conversar com você. - Isa, Carol e Joaquim entram no salão para deixar os dois a sós, para conversar.

- Ei, cadê o Dan? - Pergunta Carol, tentando puxar assunto com o Joaquim.
- Eu não falei com ele hoje. - Responde Joaquim.
- Ele vai vim, calma! - Fala Isa e continua. - Vou pegar um docinho. - Completa. Deixando Carol e Joaquim sozinhos.
Isa desce as escadas do salão e liga para Danilo:
- Oi, Dan, sou eu, Isa. Onde você está? - Pergunta.
- Ah, que bom, fico feliz que tenha conseguido. Agora vem logo, que estou aqui de vela. Estou te esperando, beijos. - Fala Isa e desliga.

No dia seguinte:

As meninas acessam o site da faculdade que prestaram uma prova na semana anterior.
- Bia, Bia, vem ver! - Chama Carol, animada - Olha Bia eu passei, vou começar meu curso de Nutrição. - Carol fala sem acreditar. - Olha a lista do seu curso, Bia, ver se você conseguiu também. - Completa Carol, que não consegue ficar parada, de tão feliz.
Bia olha a lista de aprovados e fala:
- Passei! Olha Carol, Olha! - Diz Bia apontando para a tela do Notebook. - Liga para o Dan, Carol, ver se ele conseguiu também.
- Ele conseguiu, ele me falou ontem na festa. - Responde Carol. - Mas liga pra ele, vamos falar a novidade. Diz Carol procurando o celular.
- Vou ligar do meu. - Diz Bia.
- Oi, Dan. Parabéns! A Carol me disse que você passou no Curso de Psicologia. - Bia faz uma pausa e completa. - Eu também passei Dan. Vou começar meu curso de Artes Visuais. - Diz Bia sorrindo. - Ah, Muito obrigada Dan. Vou passar pra Carol. - Diz Bia entregando o celular.

- Amor. - Chama Seu Edgar, indo em direção ao seu quarto. - Fui promovido.
- Deus é bom! - Diz Silvana, abraçando o marido.
- Amor, fez o teste? - Pergunta Seu Edgar, enquanto continuam abraçados.
- Sim, estou esperando resultado, sai hoje - Diz Silvana. Quando recebe um e-mail.
- E aí, amor? - Pergunta Seu Edgar, ansioso.
Silvana olha o celular e olha para o marido e diz:
- Amor, deu positivo, vamos ter um bebê. - Diz Silvana, com os olhos brilhando, enquanto passa a mão na barriga.
- Eu sabia, eu amo vocês. - Diz Seu Edgar enquanto coloca a mão na barriga da Silvana.
- Nós te amamos. - Responde Silvana.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

17 Primaveras - (COMPLETO).Onde histórias criam vida. Descubra agora