Capítulo 6 - Parte 2

339 80 25
                                    

Damien deixou a casa Bellmant depois de alguns acertos com Lady Emilly, satisfeito por tê-la feita entender que o êxito da união entre ele e Aileen dependeria, e muito do mais completo sigilo até que conseguisse a licença para a realização do casamento. Ele estava certo de que o Sr. Michel Benson transformaria isso em uma batalha pessoal, se por um momento percebesse sua manobra para se casar com a jovem lady. A anfitriã garantiu a ele que poucos empregados da casa interagiam com o advogado, e que os que o faziam não tinham nenhuma simpatia por ele, mas que ainda assim, o motivo de sua presença na casa seria sim um segredo.

Como tinha pressa, pensou em passar diretamente na casa de seu velho amigo, aproveitando sua estadia em Londres, porém, por mais que tivesse um breve entendimento de como seria a reação de sua família sobre sua súbita decisão de casar-se até o final da semana, sabia que essa sim era uma conversa que não poderia ser adiada. Por mais que tivesse sido enfático quando ordenou às funcionárias da companhia que não admitiria especulações, comentários e fofocas à respeito da presença de Lady Aileen em seu escritório.

De qualquer forma, a secretária pessoal de seu pai havia notado a movimentação naquele dia, e provavelmente, leal como era à seu pai, Damien tinha certeza, ele já deveria estar investigando o real motivo da visita de sua noiva. Não pode deixar de esboçar um sorriso quando pensou no olhar doce da menina quando colocou o belo anel de diamante em seu dedo, logo depois que Lady Emilly permitiu que a visse. Tiveram a oportunidade de conversar brevemente, e ela parecia ainda muito preocupada que Michel Benson pudesse fazer algo à respeito, e acalmá-la e fazê-la confiar que tinha tudo sob controle deixou-a confiante, fez até mesmo com que conseguisse arrancar dela um sorriso tímido.

Não precisava de mais que algumas palavras lisonjeiras e um meio sorriso para que tivesse algumas das mulheres mais belas de Londres aos seus pés, mas nenhuma delas provocava em Damien as mesmas reações que Aileen. Precisou se preparar para recebê-la na companhia, e ciente de sua presença saber como olhar para ela, ou não olhar. Principalmente quando ela piscava seus olhos felinos, o bater dos cílios era o mais sedutor que já havia visto. E a voz, ligeiramente rouca era para ele como o canto das sereias, das quais ele ouvia falar quando criança.

A bela propriedade dos Silverstone, tinha muros altos e portões imponentes que ostentavam lobos prateados em escudos pretos. Uma grande mansão de onde poderia-se facilmente chegar ao Hyde Park enquanto em poucos minutos, que chamava a atenção pelo luxo clássico vitoriano, jardins e fontes, cuidados com esmero. Lobos altivos guardavam a escadaria ampla e tão alva quanto o caminho mármore por onde a carruagem avançava enquanto Damien pensava na melhor forma de contar a novidade à família. 

Mesmo que tivesse a intenção de falar com o pai antes de qualquer coisa, levaria pouco tempo para que a mãe e os irmãos adentrassem o escritório do Sr.Anthony Silverstone prontos para extrair dele toda informação possível sobre sua decisão, sobre Aileen, principalmente. Havia portanto, duas opções em sua opinião, responder todas as perguntas resignado e ele sabia, isso poderia levar horas, ou responder apenas o suficiente para aplacar os ânimos do clã, e fazer uma saída dramática e se retirar o mais rápido possível.

Gostava mais da segunda opção, e enquanto alcançava a porta, que foi aberta mesmo antes que tocasse a campainha. O mordomo da casa saudou - o, e Damien perguntou pelo pai.

- O Sr. Silverstone está no escritório, o senhor deseja que eu o anuncie? - perguntou o criado.

- Não é necessário  - Damien disse enquanto passava pelo átrio - eu mesmo faço isso, obrigado.

Enquanto seguia pelo corredor, percebia a casa quase silenciosa, sem as vozes ou risadas dos irmãos e nem mesmo da mãe. Parou em frente a porta do escritório do pai que estava entreaberta e o observou por um instante, ele lhe parecia tranquilo fumando seu charuto, então bateu a porta enquanto olhava para dentro do cômodo.

- Damien! - disse Anthony - estava mesmo pensando em você, filho!

- Espero que isso seja um bom sinal - Damien disse para si mesmo.

- Aproxime-se, beba comigo - o pai abriu os braços para um abraço afetuoso.

Damien ouviu o pai falar sobre o recebimento de parte de algumas dívidas , e como tinham que aumentar as docas e os armazéns. Como ele queria que Damien lidasse com Elijah, que parecia estar alheio ao fato de que teria que supervisionar a construção. O irmão era em sua opinião,  tudo o que evitara ser a vida toda. Gostava de tudo o que lhe parecia valioso, caro. Isso incluía mulheres, e Deus sabia que ele não se importava em gastar pequenas fortunas para impressiona-las, para depois cansar-se delas. Amava Elijah, mas não lembrava de ter sido tão inconsequente na idade dele, e o pior completamente desinteressado pelos negócios.

- É importante que um homem ganhe seu dinheiro, e ainda mais importante que o gaste com sabedoria - o pai disse pensativo - pelo amor de Deus, você sabe, eu não me importo que ele passe algumas horas no boxe, nem que saia com os amigos, que tenha namoradas - desde que não deixe de lado que sim, ele é um de nós.

- O senhor o mimou - disse ele, dando os ombros.

- Eu achei que ele poderia ser mais maleável, sabe - o pai riu - para lidar com os clientes.

- Sou bom nisso.

- De fato é - Anthony passou a mão pela barba - sempre teve tino para os negócios. Mas, tenho percebido que se para Elijah falta responsabilidade, para você Damien, falta paixão.

- Determinação pode ser mais eficaz - Damien sorriu - e evita que eu trate alguns clientes como realmente merecem.

Ele notou que o pai parecia estudá-lo enquanto voltava para o charuto, era um homem bem impressionante, carismático, e voz grave. Damien sempre havia se espelhado nele, aprendia com o pai tudo o que podia, escutava-o, obedecia-o, se inspirava nele.

- Eu mandei uma mensageiro a sua casa - disse o pai - ainda não me acostumei com isso, sabe... - Damien balançou a cabeça rindo discretamente, fazia mais de um ano que havia deixado a casa dos pais.

- Precisa de alguma coisa? - Damien perguntou antes de um gole do whisky.

- Na verdade, preciso - Anthony se ajeitou na cadeira, e Damien pensou que para ele ter enviado uma mensagem deveria ser um assunto sério.

- Devo tratar com urgência?

- Aaah, sim, você deve - os olhos do pai se estreitaram e então Damien percebeu, ele já sabia - mas, vamos começar pelo motivo de Lady Aileen Ballard ter passado alguns bons minutos na sua sala hoje à tarde.

O Silverstone pai sabe sobre Aileen.
E Damien, que disse que não se casaria tão cedo, vai ter que explicar suas intenções, rsrs

Continua...

Grata pela leitura, Mia

Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora