Capítulo 7 - Parte 4

348 79 50
                                    

Aileen suspirou, achava Damien Silverstone um homem misterioso, sempre parecia saber o que se passava ao redor, como se estivesse sempre bem-informado. Parecia sempre sério, o vira sorrir pouquíssimas vezes. Tinha quase certeza de que ele tinha um humor meio instável, e confessou a duquesa que isso a incomodava, pois tinha receio de irritá-lo. Muito provavelmente tudo o que pensava sobre ele não passava de uma impressão errada, e a assustava que fosse descobrir sobre ele quando estivessem vivendo sobre o mesmo teto. Ela viu que Emma concordou, atenta a cada palavra sua.

- Lady Aileen, eu creio que às vésperas de seu casamento, seria bom que tentassem conversar - Aileen sabia que aquele convite para o chá tinha a ver com isso - sabendo que algumas pessoas podem vir a saber desse acordo, e que Damien está tentando manter isso tudo em segredo, esse foi o motivo de convidá-los para nossa casa - Emma sorriu timidamente - sei que não é o ideal, mas devido às circunstâncias, acho que um pouco de conversa e entendimento pode dar à senhorita mais tranquilidade.

- Concordo, definitivamente tenho que ter uma noção de como lidar com o Sr. Silverstone - Aileen disse, e sentiu as bochechas esquentarem quando percebeu que ele a observava da porta.

Damien estava encostado na soleira de um jeito quase juvenil, os olhos esverdeados estreitando-se travessos, ainda que permanecesse sério. Levantou-se enquanto Emma deixava o cômodo, não sem antes lhes dizer que logo estaria de volta quando passou por Damien, que assentiu brevemente e observou a duquesa se afastar por alguns instantes. Logo, estavam sozinhos. Olhou para Damien enquanto ele se aproximava, esperando que ele já tivesse esquecido o que havia dito a Emma.

- O senhor aceita uma xícara de chá? - perguntou ela, quebrando o silêncio.

- Não se incomode, posso me servir - ele respondeu estendendo a mão para alcançar o bule no mesmo instante que Aileen provocando mais uma vez o rubor em sua face - esqueça o chá - ele disse.

Aileen olhou para Damien sem entender, então ele deu mais um passo em sua direção: - A senhorita vai aprender com o tempo que não sou difícil de lidar - ele fez uma pausa - não quero que pense que não sei como deve estar se sentindo.

- Sr. Silverstone...

- Damien - ele a corrigiu, e Aileen notou um leve desassossego em sua voz.

- Damien - Aileen pronunciou o nome dele, percebendo que não lembrava de tê-lo chamado apenas pelo primeiro nome até então.

- Muito bem, Aileen - ela ouviu-o pronunciar seu nome, exatamente igual à tantas outras pessoas e ainda assim parecia diferente - preciso que me diga o que posso fazer para tornar toda essa situação menos estranha possível.

- Acho que no momento nada... quero dizer que nenhum de nós imaginava que pudesse se encontrar nessa situação - ela falou enquanto ele assentia quieto - pelo menos, não o senhor.

- Ainda assim - ele insistiu - deve haver algo que possa fazer para que pelo menos não se sinta sozinha - então ele parou de falar, andou em direção a janela e observou a tarde antes de prosseguir - não tivemos tempo de conversar sobre algumas coisas - então sugeriu que se sentassem para falar a respeito do que havia se lembrado.

- Minha mãe me disse que havia assuntos pendentes...

- Sim - ele concordou - como por exemplo o fato que não posso me ausentar de Londres no momento - ela continuava atenta - apesar das condições em que estamos nos casando, é esperado que eu a leve em uma viagem, ou pelo menos para alguma propriedade - talvez notando seu estranhamento inicial, ele explicou - é comum que recém-casados passem um tempo ... sozinhos.

- Oh... - ela respondeu incerta de que seria um bom momento para isso - eu entendo, s senhor deve ter seus compromissos.

- Preciso de alguns dias - ele disse, e pigarreou como se quisesse encerrar aquele assunto - a casa onde vivo não é grande como a dos meu pais, ou a sua, mas podemos nos mudar para outra se for de sua vontade.

- É muito atencioso de sua parte - Aileen disse - mas gostaria de conhecer a casa onde vive agora antes de qualquer decisão, se o senhor não se importa.

- Não me importo - ela viu que Damien parecia analisar tudo que falava - estou disposto a usar esse mesmo critério para os criados. Se quiser, a senhorita poderá levar os de sua confiança.

Ela achou que seria muito bom se pudesse levar uma criada que já conhecia, e nos últimos dias Sally estava preparando June, uma jovem senhora que já trabalhava na casa Bellmant há alguns anos, já que não considerava que pudesse deixar Lady Emilly depois de tantos anos trabalhando para ela. Pensou por um momento que talvez logo ela e Damien aprendessem a lidar um com o outro sem maiores problemas, ele estava sendo muito generoso em todas os seus acertos, apesar de sentir que estavam negociando.

- Tem algo, que eu gostaria de lhe pedir, Aileen - ele levantou-se, indo até a mesa e pegando dos muitos docinhos que a criada havia deixado à alguns instantes.

Ela observou-o morder a guloseima distraído e fechar os olhos brevemente nitidamente saboreando-a, fazendo Aileen desviar o olhar antes que ele notasse que olhava para ele. Damien tinha algo que atraía sua atenção desde que o conhecera. Ele se aproximou novamente olhando-a como se estivesse avaliando se faria ou não a pergunta, pedindo para ela levantar-se. Apesar de estranhar o pedido, ela fez o que Damien pediu, ele ainda a observou por alguns segundos, o canto direito do lábio inferior com um pouquinho de açúcar, fez com que Aileen se distraísse por um momento, o suficiente para que ele chegasse mais perto.

- Sua pergunta... - ela baixou o olhar quando percebeu que ele havia segurado seu braço delicadamente.

- Estamos de acordo? - ele perguntou, o tom de sua voz mais baixo, mas ainda firme, o que a fez vacilar ao tentar se afastar dele, mas Damien a segurou pela cintura.

- Estamos - Aileen respondeu tensa com a proximidade dos lábios dele dos seus.

- Então acho que podemos selar esse compromisso - Damien sussurrou antes de tocar os lábios dela com os seus.

Aileen sentiu-se envolvida nos braços de Damien, teve uma vertiginosa sensação de calor enquanto ele beijou-a de leve, como se estivesse provando-a antes de aprofundar o beijo, suave, usando a língua para contornar o interior de sua boca provocando-a sutilmente, apertando-a um pouco mais junto dele. Quando ele abrandou seus impulsos, sentia-se desnorteada como se o ar quase o tivesse faltado. Como se com Damien não tivesse feito um acordo, para ele era muito mais do que um acordo.


Olá!

Mais um, pra me desculpar pela demora!

E Damien, hein....

Às vésperas do casório deu um chega mais na nossa querida Aileen...

Nos próximos, vamos ao tão esperado enlace, rsrs

Grata pela leitura e votos!

Mia Harrington ❤

Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora