Capítulo 6 - Parte 1

366 88 30
                                    

Ao entardecer, Lady Emilly olhava-se no espelho, precisava aparentar um pouco mais de confiança depois do absurdo ludibrio ao qual ela achava naquele instante que Aileen a submetera. Perguntava-se como ela fora capaz de ir ao encontro do Sr. Silverstone, afamado libertino não só mentindo sobre seu paradeiro como dispensando a companhia de sua criada. Massageou as têmporas, e depois respirou fundo. "Pequena insolente!", pensava enquanto imaginava que ele logo estaria entrando em sua casa, já com a promessa que sua filha lhe dera, de que se casaria com ele. Havia perdido o pouco controle que ainda lhe restava, havia sido dura com Aileen e agora além de exausta, e perdida, estava se sentindo culpada. No fundo ela sabia que Aileen não havia agido daquela forma simplesmente para desafiá-la, ela não era dada à rompantes, ou rebeldia, suspirou, sentindo-se ainda mais culpada, Aileen era doce, uma filha exemplar e se agira daquela maneira, deveria estar desesperada.

Talvez se não estivessem sob o constante assédio do Sr. Michel Benson, ela não estivesse tão assustada com a possibilidade de casamento. Aquele, pensava a condessa, não era um problema para ser resolvido por alguém tão jovem. A ideia de que estava falhando como mãe estava consumindo-a, afinal era seu dever manter Aileen em segurança, e não atirá-la aos leões, ou nesse caso, aos lobos.

- Senhora - disse a criada depois de bater à porta e entrar com sua autorização - o Sr. Damien Silverstone à aguarda.

- Estou descendo, obrigada - disse ela, tentando acalmar-se, esperava que aquela conversa não durasse uma eternidade, porque seus últimos dias pareciam-lhe um amontoado de resoluções sem fim antes de um desfecho que ela ainda não tinha ideia de como seria.

Na sala principal, ela viu a bela figura de Damien Silverstone acomodado em uma poltrona, e pode observá-lo antes de entrar no cômodo. Havia percebido desde as primeiras semanas de casada que aquele era um método muito usado por Dorian, o que quase sempre dava-lhe vantagens quando estava prestes a negociar algo, e o que fariam não era mais do que um negócio, um acordo, e tinha certeza que seu falecido marido concordaria com seu modo de ver aquela situação.

Ele era de fato muito bonito, aparentemente não demonstrava preocupação ou dúvidas. Os cabelos rebeldes levemente ondulados estavam um pouco mais compridos do que julgava apropriado, mas considerando que ele havia se envolvido muito cedo nos negócios da família, talvez fosse um resquício tardio da adolescência, afinal, ela sabia muito bem do que um Silverstone era capaz, e aquele não era diferente. Ele mesmo havia tomado recursos e propriedades de pelo menos meia dúzia de algumas das famílias tradicionais que conhecia, e de alguns aristocratas também, e assim sua fortuna só aumentava.

Ele levantou-se quando entrou na sala, curvando-se ligeiramente logo depois de cumprimentá-la, achou que ele estava muito bem vestido, e não devia nada aos lordes que estiveram em sua casa nas semanas anteriores, pensou que havia até uma sofisticada elegância, que deveria provocar a curiosidade de jovens mulheres e enquanto pediu a ele que se sentasse e perguntava se queria beber algo, ocorreu-lhe que Aileen podia ter se deixado levar pelo Sr. Silverstone, e seus olhos esverdeados. 

Enquanto comentavam trivialidades, sobre o tempo em Londres e a presença do Duque de Dorffwest nessa época do ano, e como ele andava sociável e feliz desde o casamento, notou que apesar da descontração, ele estava bem atento, parecia que até mesmo seu encantador sorriso era minimamente calculado. O lobo estava ali, com um propósito, e ainda que o tivesse estudado, ele parecia ter algum tipo de vantagem, algo oculto, sob a tranquila postura.

- Devo dizer, Sr. Silverstone, que estava escrevendo uma mensagem ao senhor quando minha filha voltou do encontro que os dois tiveram essa tarde - disse Emilly, depois de uma gole de café, viu que ele ajeitou-se na poltrona - foi um tanto ousado de sua parte encorajar Aileen à procurá-lo.

- A senhora tem minha palavra que enquanto Lady Aileen esteve em minha companhia, a tratei com o devido respeito - ele disse, encarando a expressão preocupada de Emilly.

- Seria muito mais respeitoso de sua parte, vir a minha casa e tratar do seus interesses comigo, e não com uma jovem inocente e com certeza despreparada para tomar esse tipo de decisão - a condessa lhe enviou um olhar gélido, e ele apenas balançou a cabeça afirmativamente.

- Eu entendo sua preocupação - disse Damien - mas acho que devo explicar porque tomei tal liberdade, e pedi à Lady Aileen para me procurar.

- Muito bem, eu estou aguardando e espero que seja um bom motivo - ela estava atenta, encarando Damien.

- Eu soube de toda a situação pela qual estão passando na casa do Sr. Benson, para a qual nós fomos convidados à alguns dias - ele disse tranquilamente - quando me ocorreu que poderíamos chegar à um acordo de casamento, decidi ser cauteloso. Conheço muito bem o Sr. Benson, e já tivemos problemas suficiente para que ele tentasse evitar que eu chegasse até a senhora. Pelo que sei ele vem quase diariamente à sua casa.

- Eu entendo, Sr. Silverstone, mas ainda acho que deveria ter tratado comigo e não com Aileen à respeito de algo tão importante, e francamente, o senhor poderia ter arruinado de vez a reputação dela - Emilly subiu ligeiramente seu tom de voz.

- Minha intenção nunca foi essa, milady - ele falou despreocupado - e honestamente, acho que antes de qualquer coisa, deveria falar com Lady Aileen à respeito, eu definitivamente não estaria aqui se ela tivesse rejeitado o meu pedido.

- Sr. Silverstone...

- Não quero parecer petulante, mas mesmo que a senhora tivesse aprovado, eu levaria em consideração o desejo de Lady Aileen, ou não, de casar-se comigo - ele concluiu.

- E ela aceitou, claro - Emilly sorriu tentando disfarçar o quanto estava cansada - ela lhe deu sua palavra, não é mesmo? Ou melhor, ela lhe prometeu que falaria comigo, e que se  casariam.

Ele apenas concordou silencioso, sem nenhum aparente traço de remorso. Ele queria um título, e teria, assim como teria Aileen. Achava que de fato, o Sr. Silverstone sabia aproveitar as oportunidades que apareciam diante dos seus olhos. E aquela era uma oportunidade valiosa.

- Muito bem - disse ela - o senhor tem minha benção.

- Ótimo - disse ele, não aparentando surpresa - meus advogados cuidaram de tudo nos próximos dias, e amanhã providenciarei a licença especial, para que Lady Aileen e eu possamos nos casar ao final da semana.

- O senhor cuidará dela? - Emilly aproximou-se de Damien que também levantou-se, e percebeu que havia mais do que preocupação materna nos olhos azuis da condessa, Aileen era com certeza seu maior tesouro, e aquela mulher poderia matá-lo caso falhasse com sua filha - me prometa, Sr. Silverstone. 

- Eu prometo, Lady Emilly.

E hoje teve Damien também;)

Ele encarou Lady Emilly, e agora pode se casar com Aileen?

Está na hora dos Silverstone saberem das novidades, rsrs

O que acharam do papo futuro - genro/futura sogra? 

Me contem, comentem, votem! Grata, Mia ❤

Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora