A noite seguia animada na residência do Sr. Benson, enquanto Aileen sentia que seu tempo estava se esgotando, já que o anfitrião parecia determinado à aproximar-se dela com frequência, e isso não lhe dava outra opção que não fosse esquivar-se de seu constante assédio, tanto quanto fosse possível. Ela tinha certeza que as pessoas estavam notando, pois não poderia ser somente sua imaginação enquanto percebia os olhares dos demais convidados e os cochichos das damas fofoqueiras, que pareciam estar esperando por alguma indiscrição da parte de Benson, já que ela provavelmente já às havia chocado com seus ombros de fora, e vestido branco, ainda que estivesse no período de luto.
Alguns jovens cavalheiros haviam se aproximado, a maioria muito interessado em prolongar sua conversa com ela, mas Michel Benson sempre aparecia com sua conversa entediante, colocando-se ao seu lado e afastando quem quer que fosse depois disso. Naquele instante, no entanto, ela julgava que teria que arrumar uma maneira de esconder-se, ou arrumar alguma boa desculpa para negar à ele uma dança. Era comum que houvesse músicos nesse tipo de ocasião, e graças à alguns convidados mais animados, muitos outros se juntaram à eles e começaram à dançar. Encorajado com a possibilidade de estarem mais próximos, e isso causava calafrios em Aileen, Benson tentava chegar até ela que até aquele momento conseguia fugir, passando o mais discretamente possível de cômodo em cômodo, procurando não prolongar as conversas com ninguém, esperando que os convidados o distraíssem.
Então encontrou Lilly Silverstone, que estava em companhia do irmão, o Sr. Damien Silverstone, alguns cavalheiros e algumas jovens damas. Lilly sorriu, acenando discretamente para que se juntasse à eles, e por mais que gostasse muito dela, tinha impressão que o Sr. Silverstone não apreciava muito sua companhia. Olhou discretamente para o homem bonito, e bem vestido, sério, envolvido em algum assunto importante demais para prestar atenção à ela, e não sabia porque aquilo realmente a desconcertava. O Sr. Silverstone mal lhe dirigia a palavra, tinha a ligeira impressão que não se sentia à vontade quando a via, e Aileen apesar de desconhecer o motivo, jurava que parecia incomoda-lo tanto, que até a respiração dele alterava, e logo ele pedia licença e saía de perto. O encontrara em poucas ocasiões, muito rapidamente, como na casa de Lorde Bennett quando ele esteve em Londres antes de se casar, e também no casamento do Duque.
Quando se aproximou, ele não demorou a notar sua presença, e logo cumprimentou-a educadamente, como de costume. Sua intenção era vigiar as duas entradas da sala e só então Aileen se deu conta que o cômodo mais próximo era exatamente onde os convidados estavam dançando. Não demorou para ver o Sr. Michel Benson andando decidido em sua direção, mal prestando atenção no que Lilly dizia, ela foi em direção ao outro cômodo, sua ideia era passar próximo às pessoas que assistiam ao baile improvisado, e tentar encontrar a mãe. Diria que não estava sentindo-se bem, na esperança de ir para casa. O Sr. Benson podia ter espantado todos os pretendentes aquela noite, mas não daria a ele oportunidade de colocar aquelas mãos magras e desajeitadas sobre si.
— Lady Aileen! — ela ouviu seu nome, não acreditava que o homem tinha a petulância de chamá-la para que esperasse por ele - Lady Aileen, espere por favor!
Ela não sabia o que fazer, não olhou para trás, mas tinha certeza que as pessoas começavam a notar que estava tentando fugir, então voltou-se para ele, que estava à alguns passos de distância, com aquele sorriso quase doentio.
— Ah, Lady Aileen, eu quase pensei que estivesse se escondendo de mim — Benson disse se aproximando dela, esfregando as mãos, como quem pensa em aquecer-se, e Aileen sentiu um calafrio, suas mãos gelaram e podia escutar as batidas do próprio coração, ainda que houvesse conversa, risos e música.
— Não estou me escondendo, estou apenas procurando minha mãe — disse ela, tentando manter a compustura, mal contendo seus impulsos de sair correndo dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2
Historical FictionA jovem Lady Aileen deveria estar se preparando para sua primeira temporada, e era esperado que arrebatasse corações de jovens cavalheiros com sua beleza e graça, mas o falecimento de seu pai, o Conde de Bellmant, Dorian Ballard mudou não somente su...