Capítulo 9 - Parte 2

369 75 79
                                    

Aileen percebeu que todos na sala olhavam para ela, e que algo parecia estar sendo dito no silêncio entre Damien, Lauren e a Srta. Blake, que por sinal havia olhado para ela com espanto, como se fosse a última pessoa que esperasse encontrar ali, naquele exato momento. Damien parecia estar escolhendo as palavras e por um instante lhe ocorreu que o convite de sua sogra para que a acompanhasse talvez não fosse somente um passeio para que pudessem se conhecer melhor. Achou que deveria quebrar o silêncio já que a Srta. Blake ainda a observava.

- Srta. Blake - disse ela - é um prazer conhecê-la!

- O prazer é meu, milady - Gabrielle fez uma discreta mesura à Aileen - como a Sra. Silverstone comentou, estive fora nos últimos meses, e não soube de sua união - olhou de Aileen para Damien e de volta para ela - desejo felicidades ao casal!

- Creio que posso agradecê-la também em nome do Sr. Silverstone - ela sorriu timidamente para Damien, que esboçou um sorriso, os olhos pareciam ter cintilado misteriosamente.

- Acho que estou atrapalhando uma reunião de família - Gabrielle falou endireitando os ombros e indo em direção a porta - foi muito bom conhecê-la, milady. Espero contar com a presença das senhoras para o chá que logo oferecerei à algumas amigas próximas.

- Será um prazer, querida - Lauren respondeu, educadamente aguardando que ela deixasse a sala de seu filho e a Srta. Brenner fechasse a porta, mesmo querendo dar a si mesma esse prazer.

Damien pareceu-lhe aliviado enquanto sentava-se atrás de sua mesa, Aileen reparou que nada havia mudado desde quando o procurou e trataram de seu acordo. Sua sogra falava com ele de maneira terna, mesmo Damien levando-se muito a sério no papel de homem de negócios. A cada dia que passava, mais admirava-os como família e sentia-se acolhida pelos Silverstone, sempre atenciosos e protetores com ela e Lady Emilly.

- O que as senhoras fazem por aqui? - ele parecia intrigado, apesar de já estar mais à vontade.

- Preciso falar com o seu pai, mas ele estava com um cliente quando chegamos - Lauren respondeu - passei na sua casa antes para resgatar e exibir minha nora, já que você praticamente a tem mantido em cativeiro.

Damien deu uma risada descontraída e olhou para Aileen que riu discretamente:

- Bem, acho que vou ter que libertá-la - ele olhou para Aileen - gostaria de ir à ópera, milady?

- Alguma ocasião especial? - Aileen indagou, inclinando a cabeça sutilmente para o lado e batendo os longos cílios, distraindo-o por alguns segundos.

- Hum... bem, penso que com a quantidade de convites que estão chegando à nossa casa, e até mesmo à companhia, seria uma boa maneira de aparecermos juntos, e quem sabe saciar a vontade de toda essa gente.

- Ou atiçar ainda mais - disse a Sra. Silverstone, levantando-se em seguida - querido, vou trocar uma palavrinha com a Srta. Brenner, e dar a vocês um momento para decidir se vão ou não à ópera - então ela ficou pensativa por um instante - e dar um olá ao chef Sullivan, é claro! Quer um café? Aileen deveria experimentar o chocolate quente, é realmente delicioso!

- Talvez mais tarde - respondeu Aileen gentilmente - mas, gostaria de um café.

- Pedirei para que providenciem - ela disse, antes de sair, deixando-os sozinhos.

Notou que Damien deu a volta na mesa e encostou-se no móvel em frente a ela, sentia-se tímida com as maneiras mais descontraídas de seu marido, além da beleza e do charme, evidentemente. Ele a estava cortejando, sem dúvida nenhuma, mas toda noite desde que fora para sua nova casa, ficava apreensiva, sem saber se deveria ou não esperar que ele a procurasse. Ele estava se comportando como um perfeito cavalheiro, era sempre gentil, e até mesmo a fazia rir quando estavam juntos. Mas, não se enganava, em algum momento teria que consumar aquele casamento. E até mesmo aqueles beijos, e Aileen se perguntava se ele sempre negociaria beijos, e o que mais estava por vir. Não que os abominasse, na verdade estava acostumando-se a eles, e até mesmo estranhando quando não aconteciam, como por exemplo naquela manhã.

Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora