Capítulo 5

41 3 14
                                    

Robin não sabe por quanto tempo permaneceu alí, abraçado ao Harry, mas aquilo não melhorou seu estado de ânimos, estava cansado, com medo e confuso.

- Eu quero voltar pra casa... - Disse baixinho.

- Eu sei, todos nós queremos. - Disse Harry, acariciando os cabelos do menor. - Você... Não tem ideia do que está acontecendo? Ou do motivo de você estar naquele vídeo?

- Eu já disse, eu não sei. - Robin disse com a voz arrastada, por algum motivo estava muito cansado, tudo aquilo havia drenado sua energia.

- Não se lembra de nada? - Foi a vez de Gean perguntar.

Robin apenas negou com a cabeça, estava cansado, precisava dormir, mas não tinha certeza do que fazer, sentia vergonha de estar tão cansado na frente dos outros. Porém, precisava perguntar.

- Harry...

- Hm?

- Eu estou cansado... Eu posso dormir nessa cama? - Disse levantando a cabeça e deixando escapar um bocejo. - Que droga... Eu não sinto tanto sono assim normalmente...

- Você consegue dormir em uma hora dessas? - Harry riu enquanto ajudava Robin a se deitar na cama. - Pode dormir, todos nós estamos aqui para qualquer coisa.

Robin adormeceu e Harry ficou alí, conversando com Gean, este é um homem alto, quase da mesma altura de Louis, forte e com uma aparência gentil, tem cabelos loiros claríssimos e volumosos, olhos azuis celestes e pele caucasiana. Algum tempo se passou enquanto conversavam, falaram sobre a empresa e suas vidas no cotidiano, até que Harry fez uma pergunta que o incomodava.

- Se não for muito invasivo, o que aconteceu entre você e o Igor?

- Aah eu e o Igor? Bom... Tá tudo bem se eu não quiser falar sobre isso agora? - Gean estava nitidamente desconfortável, sua postura mudou completamente.

- Claro, desculpa por perguntar. - O homem respondeu envergonhado, se repreendendo mentalmente, sua curiosidade sempre lhe rendia perguntas invasivas.

- Tá tudo bem, é só que... É um pouco vergonhoso... E meio recente...

- Vocês terminaram? - O último termo havia despertado ainda mais a curiosidade de Harry.

- Quê? Não! Não éramos namorados, o Igor é só um amigo... Meu melhor amigo... - Suspirou.

Harry percebeu pela expressão de Gean que Igor era uma pessoa especial para ele, pelo modo como o loiro falava do amigo. Assim, decidiu não perguntar demais.

Algum tempo se passou até que Robin acordasse. Foi a fome que o despertou. Estavam há algum tempo alí, era justo que estivesse com fome. Se remexeu um pouco, não queria abrir os olhos, estava tão bom ficar alí, longe de preocupações, ou perturbações.

- Dormiu bem? - Harry perguntou.

- Hmhum, dormi. - Respondeu ainda meio sonolento. - E você? Também dormiu?

- Não, eu não dormi... Eu tô cansado, mas nunca conseguiria dormir em paz sabendo que meus filhos não estão aqui comigo... Eu só fiquei conversando com o Gean, mas ele foi embora agora a pouco. Acho que foi ver se tem alguma coisa pra comer.

- Ah, eu espero que ele tenha encontrado, eu também estou com fome.

- Acho que todos estamos, Leone está com fraqueza, porque não come desde ontem, a pressão dela está baixa, está deitada naquela cama alí. - Disse Harry indicando com um gesto de cabeça para que Robin veja.

A garota estava deitada na cama ao lado, parecia estar dormindo. Robin se espreguiçou e se sentou sobre a cama.

- Por quanto tempo eu dormi? - Perguntou para Harry que também se sentava.

- Umas duas ou três horas...

- Tudo isso? - Perguntou preocupado, nunca dormia de dia, ainda mais por tanto tempo, sempre trabalhou o dia inteiro, limpando, ajudando as cozinheiras, transmitindo recados e fazendo algum serviço que ninguém queria, como por exemplo, o tour pelo estabelecimento dessa manhã.

- Relaxa, você não perdeu nada... - Respondeu Harry meio frustrado. - Não aconteceu nada aqui até agora... Tirando o fato de todos estarem com sono, o que é ridículo.

Continuaram conversando por algum tempo até que um tipo de apito soasse, era grave e se parecia mais com um trovão, logo depois do som, uma mesa com pequenos potes opacos apareceu em um dos cantos do grande "quarto". Louis foi até uma das caixas e a abriu, havia comida dentro. Com um sorriso, se virou e mostrou o conteúdo da caixa, logo pegou mais uma e foi até Leone. E se a comida estivesse envenenada? Bom, ninguém pensou na hipótese. Thomas e Harry dividiam a comida entre os outros.

- Lê, acorda, nós recebemos um pouco de comida.

Com um murmúrio, Leone abriu os olhos sonolenta e olhou para Louis, este lhe estendeu o pote de comida e ela o aceitou sem duvidar.

Os potes foram distribuídos e todos já os estavam abrindo para comer, só havia um problema.

- E o meu? - Perguntou Robin, ele havia esperado até que o último houvesse sido entregue, e só depois que todos estavam comendo, reparou que não havia comida para si.

- Você não recebeu? - Harry perguntou se levantando para ver se havia esquecido de entregar um dos potes. Não havia nada alí.

- Eu pensei que vocês tivessem se esquecido de me entregar, não recebi nada. - Disse desanimado, seu estômago estava dolorido, não comia nada desde o almoço do dia anterior.

- Vem aqui, come do meu - Disse Harry, oferecendo seu pote para Robin, que hesitou em ir. Harry deveria estar com fome também, todos alí estavam.

- Harry, não vai dar a sua comida, você vai ficar com fome, vamos pensar em outra opção. - Disse Igor tomando a dianteira.

- Mas se eu não der, quem vai ficar com fome é o Robin, ele é o mais novo entre nós. É prioridade! - O mais velho rebateu, se aproximando de Robin ainda estendendo o pote de comida.

- Não, tá tudo bem, eu não tô com fome. - Disse Robin recuando com um sorriso amarelo.

- Mas você me disse que estava com...

- Viu? Ele disse que não está com fome, então você não precisa se preocupar. - Thomas interrompeu.

-Mas é que...

- Não, Harry. Ele já falou que não quer, então deixa ele pra lá. - Disse Thomas com um ar estressado.

Harry estava assustado com a indiferença de Thomas, já que é nítido que Robin está com fome. Gean, que estava observando tudo de longe, se levantou e foi até Robin, em suas mãos estava seu pote de comida. Ao chegar, Gean estendeu o pote de comida para Robin, o garoto tentou negar, mas o loiro não deixou.

- Pode pegar, eu já comi metade, a outra metade é sua. - Disse com um sorriso. - Dá pra ver que você está com fome. E não adianta negar, se não eu vou ter que jogar essa comida toda fora...

Robin olhou para Gean e sorriu de volta, aceitando o pote de comida.

- Obrigado.- Robin disse baixo, para que apenas Gean pudesse ouvir.

Se dirigiu até a beira da cama e se sentou para comer. Harry se sentou ao seu lado, abriu seu pote e retirou uma parte de sua comida, dando a entender que o colocaria no pote de Robin.

- Não Harry, não precisa... - Tarde, Harry já havia colocado a massa em seu pote e comia rindo levemente.

Harry deu um meio abraço em Robin, que, receosamente, deitou a cabeça em seu ombro.

- Você é tipo uma criança, né? - Harry riu.

- Eu não sou uma criança. - Robin respondeu emburrado se desvencilhando do abraço. - Já sou quase adulto.

- Claro que sim.

Desafio VitalOnde histórias criam vida. Descubra agora