Igor soltou Harry e o confiou a Robin.
- Vai ficar tudo bem... - Robin disse baixinho.
- Não, não vai ficar tudo bem. - Harry disse baixo. - Não pode ser verdade... Eles estão bem, estão vivos, não podem...
- Shhhh... Eu sei que vai... Eu sei o que você tá sentindo. - Robin falou passando a mão nos cabelos de Harry.
- Não, você não sabe. - Disse em um fio de voz.
- Eu sei, Harry...
- Não Robin, você não faz ideia, não faz ideia do que eu estou sentindo... - Harry falou baixo. - Eu perdi tudo... Já não bastava meu irmão, agora meus filhos e Anna...
- Shhhh... - Robin não iria discutir com Harry. - Eu sei... Pode acreditar em mim... E eu sei que vai ficar tudo bem...
O que Robin queria dizer com isso, Harry não sabia, não tem como o garoto saber o que está sentindo. Harry soltou um soluço baixo, sendo amparado pelo rapaz. Robin soltou um suspiro e continuou.
- A dor nunca vai embora... Ela vai continuar aí, pra sempre, mas... Você vai aprender a conviver com ela, assim como eu aprendi. Quando isso acontecer, a dor vai começar a diminuir, mas ela sempre vai estar lá. - Robin disse passando sua mão pelos cabelos loiros do mais velho.- Pode parecer que não, mas isso já aconteceu comigo, e acredite, eu não consegui me recuperar até hoje... Mas você vai... Você vai conseguir, eu vou ficar com você até mesmo quando enjoar de mim, não vou sair do seu lado. Eu prometo. - Robin completou, sua voz estava embargada.
Igor se levantou, passou a mão pela cabeça de Robin e foi se juntar aos outros. Queria que os dois tivessem alguma privacidade.
- Me desculpa. - Harry falou baixo.
- Tá tudo bem...- Robin disse com um leve sorriso.- Já faz tempo.
- Quanto tempo?
- Eu tinha uns 6 anos, quando tudo começou... - Robin disse tentando se lembrar.
- Era muito jovem, como você se lembra do que aconteceu? - Harry perguntou curioso.
- É impossível não lembrar, mas eu acho... Que agora não é hora para isso... - Robin disse ainda passando a mão pelos cabelos de Harry. - Quando você estiver melhor, eu te conto. Acho que pode ser melhor assim.
- Por favor, eu acho que preciso ouvir qualquer coisa agora... Não quero pensar na mais remota possibilidade de meus filhos terem se machucado. A não ser que você se sinta mal com isso...
Robin sorriu e pensou um pouco. Nunca pensou que contaria isso para alguém.
- Bem... Sabe a empresa? Então... Eles me ajudaram a investigar sobre o que aconteceu comigo, pagaram até um detetive pra mim... Eu vou te contar o que eu descobri e depois eu te conto a minha versão dos fatos, pode ser? - Robin olhou para Harry que concordou com a cabeça. - Ok... Vamos ver, pra começar, eu não sou Russo, sou Brasileiro, morava no Brasil com os meus pais e com o meu irmãozinho.
- É, eu... Percebi pelo seu sotaque... - Harry respondeu. - O que aconteceu, você resolveu morar na Rússia?
- É... Digamos que sim... - Robin respondeu pensando em como iria falar sobre aquilo. Soltou um suspiro e continuou. - Minha família sempre foi muito pobre. Cheios de dívidas, os meus pais tentavam de tudo para nos sustentar... Um dia, eles fizeram a pior decisão da vida deles. As dívidas eram tantas que eles pegaram um empréstimo, não com o banco, mas com quem não deviam. A agiotagem é um crime, claro... Mas eles não são criminosos... Eles só estavam desesperados, tinham duas crianças pequenas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafio Vital
Fiksi Remaja**Sinopse:** Harry, um pai de três filhos, embarca para Cazã, na Rússia, para começar um novo emprego em uma multinacional. Lá, ele conhece seus novos colegas de trabalho: Robin, um jovem de espírito alegre e resiliente; Thomas, um rapaz de 20 anos...