Umbrella

8.9K 815 1.2K
                                    

Uma semana completa se passou.

Depois daquele dia, Liam não pegou mais carona com Zayn, temendo incomodá-lo. Aquilo era uma mania do esquisito, a qual ele não se orgulhava, mas o que ele poderia fazer se sempre achava que estava incomodando alguem.

Mesmo não pegando caronas, os dois se viam todos os dias na hora do almoço e nas aulas de inglês, além claro de quando Liam tinha o tempo de biologia vago e ia diretamente para a biblioteca ajudar Zayn e Niall com os livros. A conversa entre eles fluía como se os três fossem amigos de infância, apesar de se falarem há apenas uma semana. Não que segredos fossem colocados á tona, mas acabaram descobrindo coisas em comum entre eles; como o fato de Liam gostar de futebol americano.

E torcer para o Packers.

Mas esse assunto rapidamente foi mudado por Zayn. Ele odiava toda aquela situação.

Como previsto, a temporada de chuvas chegou, fazendo com que Payne sempre se prevenisse levando o seu pequeno guarda-chuva na mochila. Na quarta-feira, a chuva caia mais forte do que nos outros dias e Liam não poderia ligar para Harry, por falta de bateria. Ao sair do colégio, se deparou com Zayn na porta encarando a chuva.

- Zayn? Onde está o Niall?

- Oi Liam. Ele não veio hoje, o despertador não tocou, algo assim. — Deu de ombros.

- E o que está fazendo aqui ainda?

- Ah é… eu to esperando a chuva amenizar um pouco. — Coçou a nuca. — Meu carro está no mecânico hoje e não tem quem possa me buscar.

Liam encarou a chuva e o relógio: já era tarde e aquele diluvio não parecia acabar tão cedo. Suspirou, criando coragem.

- Olha… Eu… — Sentia seu rosto queimar. — Eu tenho um guarda-chuva aqui. Ele é pequeno, mas dá para ir até a minha casa. Depois disso, Harry pode te dar uma carona.

- Imagina, Liam. Não precisa… Eu não quero incomodar e não me importo de esperar a chuva passar. — Zayn disse e Liam sorriu. Mais uma semelhança entre eles.

- Fala sério, Zayn. Acha mesmo que essa chuva vai passar tão cedo? Você não vai incomodar, de jeito nenhum, e podemos ter aquela aula de reforço em inglês avançado. — Sugeriu, mas o moreno á sua frente não parecia convencido ainda. — É isso que amigos fazem, não é?

Ao ouvir aquilo, Zayn foi convencido. Concordou com a cabeça e observou Liam abrir o guarda-chuva, logo depois se aproximando do garoto. Contaram até três, e andaram, em passos largos e rápidos, sobre a chuva.

Liam fazia o máximo para que Zayn não se molhasse tanto, e com isso acabava molhando a si próprio. Ao perceber isso, o moreno envolveu seu braço ao redor da cintura do esquisito, o puxando para perto. Mesmo que aquilo fosse novidade para Liam, ele não se incomodou. Era como se os braços de Zayn fossem feitos exatamente para abraça-lo.

- Se importa se eu perguntar uma coisa à você, Liam? — O moreno perguntou, e Payne apenas negou com a cabeça. Não confiaria na sua voz agora. — Qual seu perfume?

- Lacoste Challenge, por que? — Respondeu, assim que teve a certeza de que sua voz não falharia.

- Nada. Só… — Zayn limpou a garganta. — Só é bem cheiroso.

- Obrigado. — Liam sorriu timidamente.

Os dois continuaram a caminhada até a casa do esquisito sem dizer mais nenhuma palavra. Ambos tímidos demais para poder dizer algo, sem contar o fato dos dois ainda estarem abraçados, coisa que Zayn notou e sorriu ao perceber também que Liam não havia protestado. Continuaram assim até que chegaram á casa de Liam e o mesmo teve que se mexer para pegar as chaves.

unseen || ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora