Mais um dia.
Era segunda-feira, e Liam só sabia disso pois não tinha aula no domingo. Para ele, todos os dias eram iguais. Mesmo clima, mesma rotina, mesmas pessoas, tudo. Tinha sido assim desde que seus pais foram duas das vitimas de um massacre que aconteceu em uma agencia bancaria na sua cidade natal, quando ele tinha apenas 14 anos.
Desde então, Liam vive em Bradford com seus dois tutores: Louis e Harry. Louis era o irmão mais novo de sua mãe e, felizmente, maior de idade. Também foi o único que se ofereceu a cuidar de Liam, junto com o companheiro Harry. Liam não culpava a família da mãe — já que a do pai nunca ligou nem em seu aniversário. Liam sempre havia sido a ovelha negra da família, e não importavam suas boas ações ou sua altas notas escolares; o fato dele ser o “quieto que não socializava” sempre falava mais alto.
Quando ele se mudou para a casa de Louis e Harry, achou que as coisas finalmente poderiam melhorar. E bom, por uma parte, melhoraram. Louis e Harry o trataram como um filho, sempre dizendo o quanto o amavam, e isso era o bastante para Liam manter-se vivo, porém não feliz.
Já estudava no mesmo colégio há dois anos, e mal sabia o nome dos professores. Não sabia o nome de um aluno sequer, mas estava ciente que todos sabiam o seu. Estava ciente também de que nenhum deles usava o nome para mencioná-lo e sim. um apelido nada original ou criativo: “esquisito”.
Liam se perdeu em seus pensamentos e só voltou em si quando estava na porta colégio. Respirou fundo, aumentou o volume dos fones de ouvido e adentrou as portas do Connelly High School, para um dia monótono. Ao andar entre os corredores em direção aos armários podia sentir o olhares em sua direção; era como se os moletom com capuz preto não pudesse protegê-lo daqueles olhares que pareciam queimar. Cheios de julgamentos sem razões existentes. Nenhum daqueles alunos tinham ao menos tentado conversar com Liam, preferiam ir pela cabeça dos outros e tirar conclusões precipitadas.
Chegou ao seu armário e, enquanto pegava os livros necessários, viu pelo canto dos olhos alguns caras do time. Ao passarem por Liam, a risada que compartilhavam aumentou, fazendo Liam cerrar o punho e contar até dez para controlar a raiva. Então a raiva se transformou em cansaço, não fisico e sim mental, fazendo seus olhos encherem de lagrimas. Suspirou mais uma vez, fechando os olhos e engolindo a seco. Refez sua armadura e fechou o armário, indo em direção à sua primeira aula.
-xx
Liam abriu a porta silenciosamente ao chegar em casa. Poderia dizer que estava cansado, mas aquilo não era totalmente verdade, ele estava igual a todos os outros dias.
Iria subir as escadas para o seu quarto como sempre fazia, mas o barulho de panelas na cozinha chamou a atenção de seu estomago. Andou — ainda silenciosamente — até a cozinha e parou na porta ao ver que, além de Harry, Louis também estava ali, o que era bem estranho já que aquele era o horário em que o mesmo trabalhava.
Harry estava sentando em um banquinho atrás do balcão, com o seu notebook ligado e provavelmente trabalhava em seu novo livro. Louis se encontrava apoiado também no balcão, porém do outro lado, ficando assim frente a frente com Harry. Liam parou na porta da cozinha observando a forma como os dois se encaravam; como se analisassem pela centésima vez cada pedaço um do rosto do outro. Aquilo era amor, Liam não tinha duvida. Louis e Harry eram a maior demonstração de amor que ele já havia conhecido. E então, ele desejou, por um pequeno momento, amar alguem tão profundamente como os dois á sua frente.
Liam já estava pensando em sair e ir em direção ao seu quarto quando Louis percebeu sua presença ali.
- Liam, você chegou! — O chamou animado para um abraço que Liam correspondeu, um abraço de Louis fazia tudo valer a pena.
- Hey Liam, como foi a aula? — Harry perguntou com seu sorriso iluminado no rosto.
- Oi Lou. Oi Haz. Foi igual à todos os dias. — Respondeu e se sentou ao lado de Harry.— Não é por nada, mas, por que você não está trabalhando, Louis?
- Fui ao dentista e consegui atestado para o dia todo. Está com fome? Logo eu servirei o almoço.
- Sim, estou. Eu vou subir para deixar as coisas e tomar um banho, e depois desço para almoçar. — Liam avisou e subiu, dessa vez correndo, para o seu quarto.
Entrou no quarto jogando a mochila em algum canto. Tirou o moletom, ficando apenas com uma camiseta azul clara que usava por baixo. Andou até a sua cômoda cheia de livros e encontrou o seu favorito, Hamlet. Abriu na pagina onde se encontrava a foto dos seus pais no dia do casamento. A única que ele tinha, e atrás dela, o trecho favorito de seu livro que sempre o fazia sorrir.
“Duvida da luz dos astros, de que o Sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
unseen || ziam
Fanfiction"Quando coisas ruins acontecem, eu sei que você quer acreditar que é apenas uma piada. Mas, ás vezes, a vida é assustadora e escura. É por isso que temos que encontrar a luz. Ou deixá-la nos encontrar."