"Fim de Jogo no Soldier Field! Green Bay Packers - 38 vs. Chicago Bears - 17. Parece que a maré de sorte dos Bears terminou, não é mesmo James?"
Zayn podia ouvir a voz do narrador, mas se recusava a acreditar nela. Mesmo que o resultado estivesse exposto bem grande na sua TV LED de tela plana.
"Pois é, mas sabíamos que essa maré não duraria muito ,Tom." O segundo narrador comentou. "Somente loucos apostariam nos Bears."
Zayn era um louco e se ainda não fosse, estava a ponto de ficar. Agarrou os cabelos com força e finalmente se jogou no sofá, depois de ficar o jogo todinho em pé. O moreno engoliu á seco e desceu as mãos para o rosto esfregando-o com força.
Como ele podia ser tão burro a ponto de aceitar uma aposta de Brian? E pior ainda, como foi burro ao apostar nos Bears?! Zayn, mentalmente, amaldiçoava cada jogador naquele momento. Ele não podia acreditar. Bears havia perdido, ele havia perdido. Olhou para Niall, que já o encarava com aquelas enormes orbes azuis.
- Cara, relaxa! - Foi a única coisa que o loiro conseguiu pensar.
- Relaxar? Por Deus, Niall! Eu tenho um encontro com o Payne! - Zayn se levantou de novo, andando de um lado para o outro enquanto seu amigo o observava.
- Pare com o drama. É só tomar um sorvete ou dar uma volta na praça! Qual o problema nisso? - Niall ergueu os ombros ao mesmo tempo que arqueou as sobrancelhas.
- Drama? Problema? - Zayn agarrou os ombros do loiro - Niall, estamos falando do Payne, do esquisito! Olha só... - apontou para o braço descoberto - Só de falar o nome dele eu fico arrepiado! E não é o tipo bom de arrepio.
- Independente do "tipo" de arrepio, - Niall começou a dizer com um sorriso divertido no rosto, enquanto continuava a encarar o amigo andando de um canto a outro da sala do pequeno apartamento. - você vai ter que chama-lo para sair. Apostas são apostas, e Brian as levam bem à sério.
- Sim, eu sei! - Bufou.
- Bom, eu vou indo, tenho que chegar antes do jantar. - O loiro se levantou, andou até o amigo e apoiou uma mão em seu ombro, apertando de leve o local. - Boa sorte amanhã, Z. E não se preocupe, é apenas uma aposta idiota, você vai sair bem dessa.
O moreno assentiu com a cabeça e acompanhou Niall até a porta, a fechando assim que o mesmo entrou no elevador.
Zayn fechou os olhos e decidiu ir tomar um banho. Era o melhor a se fazer hoje.
Amanhã seria um novo e longo dia.
-xx
- Zayn, as regras são simples. - Brian começou a explicação. Ele, Zayn e dois outros garotos do time estavam no corredor, observando Liam de longe, enquanto o esquisito arrumava as coisas no armário. - Você tem que ir até lá e chama-lo para sair. Ele tem que aceitar. E você não pode citar o meu nome para ele, e nem dizer que é tudo uma aposta. Ele tem que achar que a iniciativa é sua.
Zayn olhou para Liam, que pegou uma lixeira colocando ao lado de seu armário e logo depois começou a jogar papeis fora. O moreno fez rapidamente uma cara de desespero antes de se virar para o capitão do time.
- Qual a finalidade disso mesmo?
- Vai ser divertido. - Brian ergueu os ombros. - Agora nós vamos ficar escondidos ali, enquanto você vai falar com ele. - Disse por fim e foi para o corredor ao lado, onde teria visão da cena.
Zayn se virou para seu armário e fechou os olhos. "Seja qual for o deus que está de plantão" pensou "Por favor, me dê coragem".
Olhou em volta para ver quantas pessoas ainda estavam no corredor; quatro. Esperaria esvaziar para ir até Payne, afinal nenhuma das regras de Brian diziam que essa humilhação teria que ser em publico. Logo os quatro alunos saíram, já que o sinal do ultimo tempo já havia batido, e Zayn fechou o armário, suspirando pesadamente. Olhou em direção a Brian uma ultima vez antes de andar, hesitantemente, até Liam que ainda arrumava seu armário. Parou atrás do garoto, que não tinha o visto, e puxou o ar.
- Oi. - Disse e esperou.
Não obteve resposta. Payne continuou a jogar papeis, revistas e panfletos fora. Zayn decidiu se aproximar mais um pouco, pensando que talvez o garoto não tivesse ouvido. Somente quando estava a um passo do garoto percebeu que o mesmo se encontrava de fones. Percebeu também que o perfume dele era extremamente cheiroso.
Ia dizer "olá" novamente, mas viu que -pela altura do fone do garoto- ele não escutaria. Levantou o braço e tocou levemente o ombro de Liam, que deu um pulo ao se assustar com o toque. Zayn sabia que Brian estaria rindo agora.
- O-Oi. - Zayn disse. - Desculpe, não queria te assustar.
- Oi... - Liam respondeu desconfiado, arqueando uma sobrancelha.
- Você é o Liam, né? - Ao perguntar isso, Zayn pode perceber a leve surpresa que se estampou rapidamente na face do garoto.
- Sou.
- Eu sou o Zayn. - O moreno sorriu.
- Ah. Legal. - Liam respondeu e voltou sua atenção para o armário. Aquilo era muito estranho.
Zayn olhou para onde o capitão do time estava e Brian acenou com a mão para que o moreno continuasse, mas antes de fazer isso, Zayn olhou para cima fazendo uma careta, como se pedisse ajuda. Então, Liam fechou o armário e colocou a mochila no ombro, saindo em direção á porta do colégio.
- Ei, ei. Espera! - Zayn correu e parou na frente de Liam.
- Olha, eu não fiz nada, tá legal? - Liam disse. - Então se for me zoar ou bater, faça logo e me deixe ir para casa. Estou cansando. - Completou e Zayn teve pena dele.
- Não é isso, por Deus, não! - O moreno se explicou com pressa enquanto agitava as mãos em frente de seu peito. - É que... Eu... Você poderia... Me dar seu número? Pra nós combinarmos de sair.
- Ótima piada, mas, estamos em setembro. Primeiro de abril já passou. - Liam zombou.
- Não é piada. Por favor, Liam.
- Isso é sério? - Liam perguntou com a sobrancelha arqueada novamente e Zayn apenas assentiu com a cabeça. Suspirou. - Tudo bem.
Zayn entregou o celular a Liam e pegou o do mesmo, anotaram os números e devolveram os aparelhos. Liam ainda estava desconfiado, mas agiu o mais naturalmente que conseguiu. Já estava voltando a andar em direção á saída quando Zayn se pronunciou de novo.
- Amanhã podemos tomar um sorvete, o que você acha?
- Pode ser. - Liam abaixou a cabeça para esconder a vergonha.
- Eu, então, te mando mensagem. - O moreno ergueu o celular.
- Ok. Tchau Zayn. - O garoto sorriu de lado fazendo com que Zayn espelhasse o sorriso.
- Tchau Liam.
Então Payne finalmente seguiu seu rumo em direção às portas do colégio enquanto Zayn o observava. Assim que o esquisito saiu porta fora, o moreno se virou para olhar em direção à Brian, que ria escandalosamente. Zayn revirou os olhos e olhou o seu telefone, onde o numero de Liam estava gravado. Sorriu.
Até que o esquisito não era tão esquisito assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
unseen || ziam
Fanfiction"Quando coisas ruins acontecem, eu sei que você quer acreditar que é apenas uma piada. Mas, ás vezes, a vida é assustadora e escura. É por isso que temos que encontrar a luz. Ou deixá-la nos encontrar."