Overturn

9.4K 877 1.8K
                                    

Já era segunda de manhã e Liam estava indo para o seu inferno pessoal, ou como muitos conhecem, escola.

O fim de semana tinha sido resumido em perguntas como “Você se divertiu?”, “O que vocês conversaram?” e “Qual o nome do garoto mesmo?”. Liam queria mentir e dizer que foi tudo ótimo, que o encontro havia sido melhor do que o esperado, mas a única coisa que conseguiu responder foi “Parem de perguntar sobre esse maldito sorvete” e isso bastou para que Harry e Louis entendessem tudo. Apesar disso, o fim de semana se passou bem rápido e Liam não sabia se agradecia ou temia por isso.

Ele, na verdade, se encontrava ansioso. Não era como se Zayn fosse vir falar com ele, mas o frio na barriga continuava ali. E se ele viesse? Como todos reagiriam? Como Liam reagiria? Ele sentia que poderia vomitar a qualquer momento, o nervosismo lhe tomando conta por dentro.

Ao entrar no corredor do colégio, tudo continuava normal. Alguns ainda o olhavam e cochichavam, outros simplesmente ignoravam. Nada havia mudado. Continuou andando até seu armário, mas antes de chegar ao seu destino, avistou o time andando em direção oposta a sua; Zayn estava entre eles. Liam sentiu seu coração acelerar, prendeu a respiração e se desesperou para pensar em alguma saída. Olhou para sua esquerda encontrando o banheiro masculino e sem pensar duas vezes, adentrou o mesmo, soltando finalmente o ar. Ele ainda não estava preparado para encarar Zayn, não depois daquele encontro desastroso e muito menos com tantas pessoas no corredor presenciando cada palavra dita. Sentiu um arrepio só por imaginar a possível cena.

Esperou alguns segundos para sair do banheiro e ir até o armário, certificando-se de que o moreno não estava por ali. Assim que chegou, o desespero voltou a tomar conta de seu corpo, e aquilo já estava incomodando-o. Desde quando e por que Zayn tinha esse poder sobre ele? Fora só um sorvete, não era motivo para tanto. De qualquer forma a resposta ficaria para depois, agora ele só conseguia rezar para que a sua primeira aula não fosse Inglês Avançado.

 Por favor, por favor, por favor… Bingo! Suspirou aliviado. Biologia.

Seu professor de Biologia tinha tirado férias e não havia nenhum substituto, ou seja, teria horário vago. Liam sabia muito bem para onde ir. Um lugar onde quase ninguém ia no tempo livre e ele poderia ter paz. A biblioteca, ou melhor, o seu refúgio.

Mas ao chegar lá, xingou qualquer deus que estivesse ouvindo. O mundo só podia estar conspirando contra si, pois lá estava ele. Zayn conversava algo junto com um amigo enquanto organizavam os livros. Desde quando ele era ajudante do bibliotecário e o mais importante: desde quando garotos do time frequentavam a biblioteca? Mais uma leva de respostas que ficariam para depois. Liam colocou o capuz para esconder o seu rosto e adentrou a biblioteca rezando para que não fosse notado. Pegou dois livros e foi se sentar, quando ouviu Zayn e o amigo loiro rindo de algo, atiçando sua curiosidade.

Disfarçadamente, Liam se direcionou para a prateleira mais próxima dos dois, com a intenção de ouvir a conversa sem que fosse visto ali. 

 - Você está brincando? — O loiro perguntava em tons baixos enquanto dava leves risadas.

 - Tô falando sério, ele é divertido. — Zayn se pronunciou, fazendo Liam sorrir .

 - E aí, Zayn! — Um terceiro garoto apareceu. — Senti sua falta na viagem com o time no feriado. Onde você esteve?

 - Eu só quis ficar em casa. Não estava me sentindo bem. — Zayn respondeu e o sorriso de Liam desapareceu tão rapidamente quanto havia surgido.

- É uma pena, fizemos uma festa e tanto. Vejo vocês no treino, até mais. — Se despediu.

- Até mais, Danny. — Os dois disseram em coro.

unseen || ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora