Autor: Lincon W.
@Yarostnyy
30 de dezembro.
Em meio a um salão lotado, Demétrius Andrade encerra seu discurso. Era a premiação do "Empresário do Ano", a qual seu amigo de infância e sócio, Jaime Rossoni, seria agraciado pelo segundo ano consecutivo.
— ... E pensar meu velho, que há 20 anos atrás nós estávamos perambulando bêbados em um cemitério, e você gostava de ser chamado de "Black Jay" (risos)... Um brinde ao Black Jay!
Todos acompanham o gesto e após formalmente cumprimentar diversos convidados, uma inexplicável sensação de calafrio se apodera do corpo de Jaime ao recordar o episódio relatado pelo amigo:
Ele, Demétrius e mais dois companheiros no auge da juventude, caminhavam à noite ao lado de um cemitério. A idéia de profanar o local parecia subversiva o bastante para a imagem que o grupo gostava de ostentar, em questão de segundos os quatro conseguem pular o muro mesmo sob efeito da garrafa de álcool que já chegava ao fim.
Providencialmente após alguns minutos, Demétrius encontrou mais uma entre os túmulos, no que parecia ser parte de uma "oferenda ritual" no local. Os outros dois companheiros se apressaram em desfrutar da inesperada "dádiva", mas a atenção de Demétrius e Jaime se voltou para um curioso artefato no que parecia ser o centro das oferendas, um livro negro com detalhes dourados na capa.
Após isso a memória se torna vaga, ele apenas relembra que leram diversas passagens do livro, porém o brinde recente do amigo o despertou para palavras que ele lembrava nitidamente: "20 anos de prosperidade".
Em meio aos convidados ele se aproxima de Demétrius.
— E aí meu velho? Nossa que lembrança você foi desenterrar heim, como pensou naquilo?
— Ei Jay! Como eu vou saber? Acho que porque estou tão embriagado como daquela vez.
— Certo... você não lembra que aquele livro falava alguma coisa relacionada à "vinte anos"?
— Sério? Bem meu camarada, o que quer que tenha sido, funcionou para nós, veja onde estamos hoje... Ah, ano novo! Por isso me lembrei daquilo. De lá, lembro que fomos curtir o réveillon no Casarão.
Jaime não conseguiu dormir naquela noite. Como seu amigo lhe lembrara, o evento no cemitério ocorreu no dia 31 de dezembro a exatos vinte anos. Passou a noite em buscas pela internet, "rituais de prosperidade 20 anos", "ocultismo rituais de prosperidade", "rituais de magia de verdade"; mas nada nas respostas parecia familiar. Apenas quando buscou por "livros de magia negra", encontrou alguns que lembravam vagamente o exemplar do cemitério.
— Prazo de entrega: 15 dias úteis? Não quero esperar tanto, deve ter alguma loja física que venda isso por aqui.
Na manhã seguinte sua esposa estranhou o seu comportamento ao adiar a própria passagem da viagem que fariam juntos para desfrutar do réveillon no litoral.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Writing e o Ano Novo - Concurso de Contos
Kısa HikayeO Projeto Writing apresenta, através deste concurso, vários contos feitos pelos nossos membros, com a temática do Ano Novo. Você está convidado a viajar por várias histórias únicas e repletas de criatividade!