Um Corredor de Sentimentos

1 1 0
                                    

Autor: Daniel

@dam_lopez

Quinta-Feira 25/12/2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quinta-Feira 25/12/2020

Às 12:30 minutos da tarde, todos os alunos formandos do Ensino Médio saem jogando seus cadernos para o auto, gritando de felicidade após depois de muitos anos terem concluído a escola, tendo assim portas abertas para o inicio da vida adulta.

Alguns estudantes passam por um garoto que por muitos era considerado ser o "mais estranho" da escola, debochando dele:

(Ele é tão esquisito...De novo parado olhando aquele corredor vazio...Deve ser louco...Será que ele vê fantasmas). 

Aquele estudante durante seus 2 últimos anos no Ensino Médio passou todos os dias possíveis naquele corredor, sentado lanchando, deitado olhando para o teto, ou apenas lendo um livro e escutando música. Ninguém se quer ousava chegar perto para perguntar o por que sempre ele estava no mesmo lugar, naquele corredor pequeno e apertado aonde mais poderia esticar suas pernas encostado na parede. Mas havia alguém que sabia de seu segredo, seu melhor amigo.

Tom, o melhor amigo do garoto se separa dos outros alunos indo em direção a ele. Tom para a 1 metro e meio de distância dele, olhando para suas costas: 

— Ed?...— Ele o chama mas não obtém resposta. — Edward?! —Diz um pouco mais alto.

O jovem olha para trás dando um sorriso de lado e volta a olhar para o corredor, ele tira uma foto do bolso e estica o braço:

— Olá Tom...como você está?

Tom olha por cima dos ombros de Edward logo reconhecendo a foto, que de imediato o entristece fazendo com que seus olhos lacrimejem. Ele coloca as mãos no bolso, olha rapidamente para baixo prensando os lábios, logo volta a olhar para Edward: 

— Acho que eu que deveria lhe fazer essa pergunta. — Tom olha por cima dos ombros de Edward novamente, vendo a foto perfeitamente encaixada no ambiente ao redor. — É uma foto dela não? 

— Lembra-se de quando eu a conheci? Foi incrível, de verdade, e me arrependo de a ter tratado tão mal depois que se declarou para mim...

•••

— É-é Annie? Eu sou o Edward me disseram que queria falar comigo...— Diz Edward completamente envergonhado.

 A garota sozinha sentada em uma mesa do refeitório sorri e vai um pouco para o lado:

— Sente-se aqui. — Ela sorri.

Edward trava por um momento, ela estava realmente nervoso com aquela situação, ela era uma garota tão linda, o que poderia querer alguém como ela com ele? Isso era tudo o que ele poderia pensar. Ele aceita o convite e se senta ao lado dela. 

— Bom, eu gostaria de ser sua amiga. — Ela da um sorriso gentil um tanto envergonhada. — Quero dizer, você me pareceu tão diferente dos outros garotos da escola, você é "certinho", estudioso, religioso, não fica com várias garotas e se preocupa com seus amigos... Ao menos foi o que me pareceu. 

Projeto Writing e o Ano Novo - Concurso de ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora