O grupinho tinha se virado e viu os dois destruidores do sonho de Átimes e mais dois homens. Um era loiro e barbudo. O outro era negro com o cabelo raspado.
O homem deu um passo à frente, e Átimes o reconheceu.
— Govid.
— Ainda se lembra de mim, garoto?
Ele tinha engolido essa informação em cheio. Seu sonho fora real. O destruidor que há anos tentara matar a ele e a sua mãe estava de pé diante dele.
— O que vieram fazer aqui, pirralhos? Também querem o Suc Mentar?
— Não. Mas impedi-los de fazê-lo.
Os destruidores riram.
— Impedir-nos? Vocês são uma piada.
— Há quanto tempo chegaram?
— Há uns vinte minutos.
—Vocês são uns inescrupulosos. Mataram aqueles seguranças e os cientistas.
— Nada fica em nosso caminho.
— E por que ainda estão de mãos vazias?
— Estávamos prontos para pegar o Suc Mentar. Porém, ouvimos passos e suas vozes. Principalmente a gritaria desse aí. — ele apontou para Ediard. — "Achei o Suc Mentar! Achei o Suc Mentar!" — imitava-o. — Então nos escondemos e vimos vocês. Além do mais, o cubo que protege o Suc Mentar é blindado e só se pode obtê-lo com esta chave. — o destruidor levantou o braço e lhes mostrou a chave que segurava.
— Tenho outra dúvida. Onde está Destrot? — todos naquele andar escutaram a pergunta como se fosse uma bomba auditiva.
— Não pôde vir, mas manda lembranças.
— Acham que eu não sei que ele tá fraco?
— Não fale o que não sabe.
— Então por que ele não conseguiu vir?
— Motivos pessoais.
— De saúde. Não sou burro como vocês pensam. Aliás. Não tô vendo Taú.
— Também não conseguiu vir. O cara foi imbecil de se deixar ver.
— É. Eu podia ter morrido. Sei que ele estava me observando. E imagino que tenha sido a mando de Destrot.
— Não importa mais, pois você está aqui.
— Ah. Também houve o dírdu, que me atacou.
— Aquele lá foi uma prova simples. Digamos assim.
— Ei. E também teve aquele ataque das onças prateadas na floresta.
Átimes pensou em contar que Electroldo Gorgan as tinha feito para ver o que Govid responderia. Entretanto, ficou com medo de eles lhe contarem e de Electroldo aparecer e para matá-los.
— Como sabem das onças?
— Porque fomos atacados por elas enquanto passeávamos pela floresta.
Govid segurou as mãos nos antebraços, respirou fundo e falou:
— É o seguinte. Destrot soube do Suc Mentar e de seus benefícios. Portanto, nos pôs a buscá-lo por meses até que enfim descobrimos a existência de um químico que trabalhava com o Suc Mentar. Mark Zuft chamava-se ele. Aí Destrot mandou fabricarem as onças para sua própria proteção e depois para aterrorizar Zuft. Nós levamos o tal químico para a floresta para que os dois conversassem. Apesar de todas as ameaças, Zuft não revelou a localização do Suc Mentar. Desse modo, Destrot o matou e queimou parte da floresta de raiva. Enterramos o cara em um local longe e deixamos as onças. Continuamos a busca, pesquisamos, vigiamos e interceptamos mensagens. Em uma dessas, enfim, descobrimos a localização. Então, um dos nossos seguiu um cientista para confirmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Átimes Genard e os osderianos- O Suc Mentar
Science FictionAlguns anos atrás, em uma galáxia afastada da Terra, existia um planeta parecido com o nosso chamado Ósder. Nele, havia pessoas inteligentes, gentis e com poderes. No entanto, o equilíbrio desse planeta é perdido por um homem chamado Thomas Plink, q...