De malas prontas

2 0 0
                                    


Todos os seres do sistema Caubre 3 foram pegos de surpresa com a notícia.

"Sair do sistema ? Ou até mesmo da galáxia ? Como ? Ir para onde ?" Essas eram as principais perguntas da população.

Dérion dizia que o processo ainda seria melhor planejado.

Em uma noite, o ministro osderiano apareceu na tv para explicar mais sobre "A retirada".

— Bom. Continuamos junto com a cooperação de outros países e planetas o planejamento do processo de retirada.

— Senhor. E quanto tempo isso vai demorar ? — Perguntou um jornalista em meio à bancada.

— Começará daqui a quatro meses e vai durar até o décimo segundo mês para que possamos sair da galáxia, porque pela previsão dos geólogos o núcleo irá se explodir daqui a um ano e meio.

Os jornalistas se assustaram ao ouvir aquilo. Não só eles, mas todos que assistiam a Dérion também tiveram a mesma reação. Não sabiam que a explosão do núcleo osderiano estivesse tão iminente.

— O quão forte será a destruição do nosso planeta ? — Perguntou uma jornalista.

— Enorme. Tão grande que a destruição não se manterá somente em Ósder. Irá atingir os dois planetas vizinhos, Ofte e Timer. Consequentemente, os outros seres terão que se retirar conosco da área em risco.

— E vocês já têm uma ideia de qual seria o nosso destino?

— Sim. Com ajuda dos greys (alienígenas cinzas, extremamente inteligentes e dominadores da tecnologia, com olhos grandes e negros, boca fina, narinas mínimas e com poderes telepáticos), temos pelo menos um destino já definido: o sistema solar, onde em um dos planetas há vida.

— Como será feito para levar tantas pessoas ao mesmo tempo para o mesmo destino? — Perguntou o primeiro jornalista.

— Iremos dividir os planetas em grupos. Ósder será o segundo a sair, após os fingues, e a população se dividirá em três grupos. Em seguida, todos os outros seres também sairão divididos em grupos. Daqui a um ano, esse sistema será desabitado. Ao chegarmos lá, descobriremos mais informações sobre o novo planeta e talvez decidamos por implantar a tecnologia de portais nele para podermos viver.

— E quanto aos outros seres vivos de Ósder ?

— Bom. Nós, provavelmente, iremos para o planeta Terra levando o máximo possível de nossa vida tanto animal como vegetal. Já os outros talvez habitem os planetas próximos à Terra ou em outras galáxias. Bom, acredito que já tirei as dúvidas, então dou essa coletiva por encerrada. Em breve, daremos mais informações. — O homem se retirou.

No dia seguinte, Cário que estava assistindo a tv, levantou-se e foi até o quarto do sobrinho. Ele estava lendo um livro deitado na cama.

— Átimes. Quer ir comigo à minha loja? Pra não ficar sozinho.

O menino se alegrou, pois queria conhecer o trabalho do tio.

— Sim. Agora?

— Claro.

— Tá. Só vou trocar de camisa. — O menino faz conforme disse e, rapidamente, entrou no carro.

No meio do caminho, Átimes observava a paisagem.

— Tio ? Por que que as pessoas não usam muito o carro ?

— Porque preferem o usar o transporte público. Ou vão de nave, que é mais rápida, espaçosa e pode te levar a qualquer planeta vizinho.

Átimes Genard e os osderianos- O Suc MentarOnde histórias criam vida. Descubra agora