Será que ele ainda é um destruidor?

1 0 0
                                    


Mais duas semanas haviam se passado.  

Naquele dia, a equipe de skafly da turma Venelzio 4 estava no campo. Todos estavam ansiosos, porque saberiam hoje suas posições na partida.

— Olá, turma. Sei que estão todos querendo saber as posições, mas antes disso precisamos de um último treinamento. Podem subir. — A equipe com seus skates voadores subiu cinco metros em relação ao solo.

Eles treinaram dribles, manuseio do skate, como não cair e tentar lançar a bola para dentro de um dos arcos. Albi ia orientando-os à medida que eles praticavam.

Cada um deu o seu máximo principalmente para ocupar a posição que queria.

Albi apitou.

— Descanso de dez minutos. — A equipe retornou ao solo.

Átimes bebeu água e foi se sentar em um dos bancos.

— Então? Tá querendo qual vaga? — Rátivi tinha chegado e se sentado.

— Não sei bem. — Eles estavam em frente ao gramado.

— Ainda não?

— E você?

— Meio-campo ou lateral.

— Fez bem a prova de língua teyliana?

— Fiz. Tava bem fácil.

— Olha o cara. — Fleor tinha acabado de chegar.

— Fleor. Acho que você vai ser atacante. — Opinou Rátivi.

— Tomara. Querem ser o quê?

— Eu não sei e Rátivi disse que meio-campo ou lateral.

— Pelo que percebo você gosta de ir pro ataque. E de ficar nos lados. Daria um excelente atacante ou lateral.

Albi apitou de volta.

A equipe retornou.

— Bora galera. Agora vou fazer duas partidinhas com vocês pra acabar a aula e dizer o que fará cada um. — Ele montou as equipes.

A partida começara.

Átimes voava de um lado para o outro atrás da bola. Rátivi estava em seu time e lhe tinha passado a bola. Átimes se desviou de um protetor e ganhou velocidade.

O goleiro se preparou para defender qualquer um dos três arcos. Outro protetor se aproximou. O garoto Genard então passou a bola a Isaque, um garoto magro, alto e loiro.

Quanto estava perto dos arcos, ele a devolveu e Átimes a enfiou no arco de dez pontos.

O jogo fora reiniciado.

Átimes pegou a bola em um erro de passe. Rátivi a recebeu e passou-a a um companheiro. Isaque a pegou e foi se desviando, porém deu um passo fraco a Átimes fazendo que o adversário recuperasse a bola.

Albi apitou. Fleor, que estava no outro time, tinha feito dez pontos.

Todos voltaram a jogar.

Átimes se concentrou e foi com tudo para tentar apanhar o objeto circular.

Rátivi acabou apanhando-a e a deu para o amigo. Átimes voou bem rápido, passou a bola a Isaque e diminuiu sua altitude.

— Isaque! Aqui em baixo! — O garoto lhe obedeceu.

Átimes subiu e deu uma manchete de volta. Isaque a passou a Átimes, que fez a mesma coisa. Ele apanhou com força a bola e a meteu no outro arco de dez.

Átimes Genard e os osderianos- O Suc MentarOnde histórias criam vida. Descubra agora