Capítulo 11

1.3K 152 31
                                    

POV Taehyung

Segui o Jimin para fora daquele jardim morto, mesmo querendo não deixar a S/n nos braços do Sebastian, mas senti que era importante o que o Jimin precisava me contar. Olhei de volta para o fio vermelho em meu dedo e notei que ele se desgastava a cada minuto, o meu amigo também encarou a linha e apressou o seu passo.

— Você precisa ver tudo antes que ele se rompa. – disse se sentando debaixo de um enorme carvalho. A dor em meu peito era latente e eu apenas assenti, incapaz de falar naquele momento. Eu só deixei o meu corpo descansar me encostando ao enorme tronco enquanto me sentava ao seu lado. – Você deve estar se fazendo um milhão de perguntas e eu vou tentar responder todas elas, mesmo que você não possa mais falar, eu ainda posso te ouvir. – Jimin me encarou e sorriu: - O seu lugar não é aqui, meu amigo, mas aquela garota te trouxe até esse tempo para que toda a tragédia não repita mais uma vez. - e como em um passe de mágica a cena se desenrolou bem diante dos meus olhos.

POV Narrador

França – Março de 1672

A bela menina mantinha os olhos baixos e marejados diante das notícias que havia acabado de receber de seu noivo. Ela não podia entender o motivo dele ter que ir para a guerra, eles tentaram de tudo e, infelizmente, nada pôde ser feito. O casamento teria que esperar até o seu retorno, a vida estaria em suspenso por meses ou até mesmo anos e o temor em não conseguir mais abraçar o amor da sua vida tomou conta de seu corpo fazendo-a chorar. Ele a trouxe para os seus braços e sussurrou em seu ouvido que tudo ficaria bem, porém tanto ela quanto ele sentiam que aquelas palavras não eram, de fato, verdadeiras. Uma sensação ruim tomava conta dos dois e por um momento eles acharam que poderia ser apenas o medo do conflito, mas lá dentro de seus corações, eles sabiam que o destino estava montando uma armadilha ardilosa para dar fim a vida de conto fadas que eles tanto ansiaram.

O melhor amigo do casal era um nobre de família muito importante e por isso tinha muitos contatos na Coroa, ele tentou de todas as maneiras cancelar a ida do rapaz para o front de batalha contra as Províncias Unidas, porém todos os seus pedidos foram recusados. Diante da total falta de possibilidades, o jovem noivo se viu sem opções e aceitou a sua convocação. O grande amigo lhe deu a desonrosa sugestão de fugir do alistamento e se manter escondido pelos anos seguintes, mas isso iria contra todos os seus princípios e diante do seu aceite em ir à guerra, o outro rapaz prometeu que cuidaria de sua noiva com todo o coração até que ele estivesse de volta e se despediu com lágrimas nos olhos.

Quando finalmente chegou o dia de sua partida, a moça se encontrava doente de tristeza. Ela se sentia perdida sem ele e completamente sozinha. Aquele lindo rapaz tinha sido a pessoa mais importante de sua vida desde a fatídica morte de seus pais, ele era o seu porto seguro, o seu melhor amigo, o homem com quem ela sonhou dividir todos os seus dias, o seu verdadeiro anjo. Assim que ela o viu vestido em seu uniforme de soldado, o coração dela se despedaçou. Algo dentro dela dizia que aquele seria o último momento em que ela o veria. E se pegando a uma centelha de esperança tentou convencê-lo a desertar e fugir. Porém ele, como homem honrado que era, mais uma vez não aceitou cometer tal traição. E assim ele foi embora, com o lindo discurso de que iria voltar para amá-la do jeito que ela merecia e com a esperança de que aquele sentimento ruim não significasse nada.

França – Janeiro de 1673

As mãos dela tremiam ao tocar o envelope com o selo da Coroa francesa e os olhos embaçados a impediam de enxergar o que de fato estava escrito naquela carta, porém dentro do seu coração despedaçado, ela já sabia o que aquelas palavras diziam. Era a confirmação da sua infelicidade, do seu pior temor, era tudo aquilo que ela implorou todas as noites para que não acontecesse. O seu amor tinha ido embora daquele mundo sem esperar por ela, sem cumprir a promessa que tinham feito anos atrás no jardim da sua velha casa de pedra. Ele não estaria com ela até ficarem velhinhos, não construiriam a família de que tanto falaram. Para sempre ela seria apenas uma metade, nunca mais uma peça inteira. Ela havia perdido o seu anjo protetor.

Questão De Tempo - Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora