Após se despedir dos seus amigos, Akaashi entrou na sala de aula com paredes de pedras revestidas com mapas mundis que não se mexiam, aquele era um mapa dos trouxas, havia também uma prateleira com alguns livros de autores famosos não bruxos, eles estudavam um pouco de tudo naquela matéria, que havia se tornado obrigatória, de Estudo dos Trouxas.
Havia um grande movimento político no ministério da magia que vinha vagarosamente ganhando força ultimamente, referia-se a que eles, bruxos, deixassem de chamar quem não tinha magia de trouxas. O movimento pedia a troca do termo para não bruxos. Os bruxos de famílias de sangue puro e mais tradicionais diziam que aquilo não passava de uma completa idiotice politicamente correta.
A professora Shirofuku adentrou na sala, saindo de uma porta lateral com um rosto amigável, usava vestes pretas e um chapéu pontudo roxo, poderia facilmente ser uma aluna naquela turma pelo seu rosto jovem, mas sua aparência enganava, ela já tinha terminado os estudos há alguns anos e sua grande inteligência fizera com que recebesse um convite para lecionar na escola, ela não era o único caso, havia outros professores igualmente jovens e muito inteligentes, Akaashi os achava incríveis.
Todos os alunos rapidamente buscaram seus lugares, ele iria ter que se acostumar em ficar naquela turma sem nenhum dos seus amigos, acabou sentando-se ao lado do monitor da sua casa, Kuroo Tetsurou, ao lado dele estavam sentados Tsukishima Kei, outro aluno da sua casa, um nerd de óculos sempre emburrado e o monitor da grifinória.
— Mudou de brinco, Akaashi? Ano passado era só uma bolinha. — comentou Kuroo, chamando a atenção do rapaz que se virou com um sorriso de canto, tocando o brinco novo com o indicador.
— Gostou? Meus amigos insistiram tanto que acabei trocando. Até que não ficou ruim.
— Já cansei de te avisar que aqueles sonserinos são uma má influência pra você.— Você é monitor, deveria saber que sua função é ajudar os alunos a se darem bem com todas as casas, que preconceito é esse?
— Ele tá certo, seus "amigos" são todos encrenqueiros. — a voz arrastada de Tsukishima se manifestou, virou-se na direção dele levantando as sobrancelhas.
— Você ainda tá emburrado por causa do vagão de trem? — o loiro fechou o semblante. — Ah é, eu fiquei sabendo disso, mas achei que você ia deixar pra lá… Faz mal guardar mágoas.
Kuroo o cutucou nas suas costelas.— Ei, chega. Assim a professora vai tirar pontos da nossa casa.
A professora bateu com sua varinha na mesa de mogno, o burburinho de vozes cessou.
— Bem vindos ao último ano de vocês aqui, alunos, espero que aproveitem e estudem bastante. Esse ano vocês terão muito mais lição de casa. — um som de lamento foi ouvido dos alunos, era verdade naquele ano eles seriam cobrados com bem mais rigor, afinal estavam no sétimo e último ano.
— E lembrando, não se esqueçam de pegarem seus celulares comigo no fim das aulas, se tiverem alguma dúvida quanto ao uso podem me perguntar, não se esqueçam de organizar a grade de horários de vocês.
Após terminar os avisos, a professora deu início à aula, hoje eles estudariam sobre a física, segundo a professora, como os não bruxos não tinham magia eles usam o que chamavam de "ciência", que consistia na coleta de dados e formulação de hipóteses.
— Alguém saberia me dizer quem foi o não bruxo que inaugurou essa metodologia?
Os alunos tentavam acompanhar as informações e fazer as anotações em seus cadernos e pergaminhos. Ainda assim, uma mão se levantou no ar.— Galileu Galilei. — Akaashi respondeu ganhando um sorriso da professora e um olhar atravessado de Tsukishima, ele não gostava de ser o segundo melhor em algo. Já Akaashi tinha facilidade naquela matéria por ser filho de um pai cientista ferrenho que ignorava completamente a magia, mas ele não era tão estúpido como seu pai, tinha certeza que as duas coisas poderiam caminhar juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts, uma história moderna
FanfictionOnde os estudantes mais certinhos de Hogwarts se veem em uma situação complicada ao lidar com os bruxos mais encrenqueiros da escola.