Capítulo 12

6 1 0
                                    

O segundo mês em hogwarts passou rapidamente. Agora já estavam bem mais ambientados com suas rotinas, até mesmo a decisão do diretor de fazer elus andarem em duplas já havia se tornado familiar.

Assim o fim de outubro chegou trazendo para os terrenos da escola o outono, o tempo gradativamente ficando mais frio, e as árvores com suas folhas tornando-se laranjas e caindo.
Se havia algo que era aguardado por todes es alunes quando se aproximava o fim do mês era o baile de halloween. Um festival que ocorria anualmente para entreter a todes. Há vários anos atrás o festival se resumia a ceia de jantar com muitos doces e comidas típicas. Mas devido aos pedidos des alunes de terem algo mais especial, a escola criou o baile de halloween onde os alunos deveriam ir fantasiados com seus pares.

Aquela era uma oportunidade de interagir e confraternizar entre as quatro casas e aquele final de mês se passou com o burburinho frenético de conversas de corredor de quem iria com quem.

Era uma manhã de sábado onde os raios solares faziam tudo em que tocavam ter o mesmo tom acobreado típico do outono.

- Isso é ridículo! Já fazem mais de quinze minutos que a gente tá aqui esperando! - um mal humorado Kuroo anunciou para seus amigos. Os cinco estavam em frente ao grande portão de ferro que separava os terrenos da escola do caminho que levava ao povoado de hogsmeade.

- Nós combinados ontem que iríamos esperar por eles, você sabe disso. - Daichi falou em tom apaziguador que fez com que o corvino moreno bufasse uma reclamação sobre como ele odiava esperar por sonserinos.

- E o Bokuto tá atrasado, de todo jeito teríamos que esperar. - Tsukishima falou com um pequeno bocejo.

- Eles devem tá chegando, pessoal! Tenho certeza. - Noya era o único que parecia verdadeiramente animado e já exalando bom humor logo de manhã cedo.

- Tô com fome, por que a gente teve que sair sem tomar café mesmo? - Kageyama estava logo atrás de Kuroo no quesito cara fechada.

- Porque temos que esperar sonserinos e sues amiges aparentemente. - Kuroo soltou e Kageyama fez uma careta.

- Não gostei.

Daichi suspirou para seus amigos sabendo que aquela era uma batalha perdida qualquer que fosse o argumento que ele usasse. Passaram-se mais alguns minutos até que Nishinoya estivesse pulando e acenando com as mãos.

- Olha, elus tão vindo! E o Bokuto junto!

- Oi, gente! Eu perdi a hora, desculpem! Sorte que achei o Akaashi-san antes de ir pro salão principal. - assim que elus se aproximaram, Bokuto se adiantou para falar com os amigos e se desculpar com a demora.

- A gente não demorou muito né? - Yaku perguntou aproximando-se de Noya que tinha um olhar apaixonado na cara ao ver como Yaku ficava sempre linde e fofe em qualquer roupa que elu usava e naquele dia era uma camisa vermelha listrada, com um rabo de cavalo prendendo os fios rosados e all star amarelos que eram seus favoritos.

- Não! Não demoraram, tá tudo bem. - Noya falou depois de encontrar as palavras e roubar um selinho de sue namorade.

Os outros amigos de Noya também pareciam estar olhando a vestimenta do grupo dos amigos de Yaku.

- Bom dia, Daichi. A gente se atrasou porque o Ken tava colocando comida pro Bartolomeu. - Sugawara se aproximou do moreno e o abraçou como fazia e voltara a fazer todos os dias desde que Daichi tinha sido perdoado por ele.

O grifano não conseguiu encontrar palavras, tendo-as perdido em algum canto de sua mente. Sugawara usava um conjunto com uma calça cinza com linhas quadriculadas rosa, uma blusa branca que mostrava um pouco da pele de sua barriga e um casaco do mesmo tom de rosa combinando, o casaco tinha alguns pins bordados, uma letra "S" preta grande de um lado e alguns menores do outro lado, o que mais lhe chamou atenção foi o que dizia "piss off", aquilo era incrivelmente a cara de Sugawara.

Hogwarts, uma história modernaOnde histórias criam vida. Descubra agora