— Obrigada de novo, Carrie. — Alex agradeceu a garota, que estava sentada ao seu lado. Os dois dividiam um pote de sorvete enquanto assistiam The Office na televisão do quarto de Carrie, sendo cobertos por um edredom na cama enquanto a chuva caía do lado de fora.
— Não precisa agradecer, Lelex. — ela respondeu gentilmente. Alex havia contado tudo o que acontecera nas últimas duas horas que ficaram juntos, recebendo total apoio de Carrie.
— Mas então, o que você estava fazendo lá?
— Eu estava indo ver a Flynn, nós tínhamos combinado de fazer exatamente isso que estamos fazendo agora. — Carrie pegou mais uma colher do sorvete de chocolate.
— Desculpa por estragar os seus planos.
— Ei, tá tudo bem! Eu já falei com a Flynn, ela entende e provavelmente está xingando o Willie agora. — os dois soltaram uma risada. — Eu sinto muito por ele ter te machucado, Alex.
O loiro deu de ombros, entretanto estava extremamente agradecido por Carrie ter o acolhido. Eles haviam combinado de passarem a noite juntos, e no dia seguinte Alex iria embora uma semana mais cedo, de ônibus para San Diego. Ele já havia comprado as passagens, e seus pais não se importaram muito. Tudo o que ele queria naquele momento eram os abraços de Julie e Reggie.
Enquanto aqueles pensamentos invadiam a sua mente, Mercer sentiu seu celular vibrando em seu bolso, e rejeitou a ligação assim que leu o nome de Willie na tela.
— Você sabe que não pode ignorar ele pra sempre, né? — Carrie perguntou.
— Sim, mas vou fazer isso por enquanto. — o garoto sorriu fraco, agora deitando-se na cama e aconchegou-se no peito de Carrie, que o confortava em um abraço. No mesmo instante, seus olhos começaram a pesar e Alex caiu no sono.
• • •
O sol escapava entre as cortinas, atingindo o rosto de Alex, que abriu os olhos lentamente e viu Carrie dormindo tranquilamente ao seu lado. Ele se virou para pegar o celular no chão, Willie havia deixado mais de dez ligações perdidas desde ontem. O loiro suspirou, desligando o aparelho novamente.
— Bom dia, flor do dia. — ele falou, quando Carrie abriu os olhos de forma preguiçosa.
— Bom dia... Nossa, que horas são? — a garota pegou seu celular e leu na tela: 9:00 - Quinta-feira. — Você madruga, hein.
Mercer revirou os olhos de brincadeira, afundando seu rosto no travesseiro em seguida. Ele provavelmente estava com o rosto inchado de tanto chorar no dia anterior, mas tentou não se preocupar com aquilo, já que tinha um ônibus para pegar naquela mesma tarde.
O tempo passou mais rápido do que o esperado, e Alex se viu sentado na poltrona do ônibus. Ele havia entrado na casa dos Stewart pela última vez para pegar suas coisas, e para sua sorte, Willie não estava lá, então não teve que se desgastar em mais uma briga. Também havia se despedido de Carrie, Flynn e Luke alguns minutos antes, e mesmo que estivesse indo embora por vontade própria, uma parte de Alex pedia para ele ficar e deixar Willie se explicar, mas o ônibus começou a andar. Já era tarde demais. Ele suspirou, colocando os fones de ouvido e fechou os olhos, permitindo-se lembrar de seus momentos favoritos daquela viagem.
Play na música: Ghost of You - 5 Seconds Of Summer.
"Alex engoliu em seco. Se não o fizesse, ficaria boquiaberto. O garoto era, provavelmente, a pessoa mais bonita que ele já vira em toda a sua vida. Seus cabelos castanhos caíam sobre seus ombros largos, ele tinha um estilo de skatista e, seus olhos escuros encaravam Alex com curiosidade. Esqueça o que ele havia dito mais cedo. Aquela era, definitivamente, a pessoa mais bonita que ele já tinha visto."
VOCÊ ESTÁ LENDO
midnight summer - willex (shortfic)
FanfictionOnde Alex passa as suas férias de verão na casa dos amigos dos seus pais, arruinando todos os seus planos. A ideia parecia horrível, até conhecer Willie.