— Tem certeza de que estamos no lugar certo? — perguntei, franzindo a testa enquanto olhava ao redor.
Willie havia me dito que conhecia alguém perfeito para completar a Sunset Curve e marcou nosso encontro na praia, em algum bar. Aí você me pergunta, eles combinaram qual bar seria? Não.
— Pra ser sincero, não... Mas eu e ele nos encontramos aqui desde sempre, acho que está só atrasado mesmo. — Willie parecia levemente ansioso, o que me surpreendeu um pouco. Geralmente, eu que era o ansioso da história e ele sempre arrumava um jeito de me acalmar.
— Ei, você tá bem? — coloquei minha mão em suas costas, perguntando baixo. Seu rosto se virou para mim e pude notar seu cabelo inquieto por causa da maresia, já que o bar era praticamente na frente da praia. Um sorriso fraco tomou conta de seus lábios enquanto ele assentia com a cabeça. De repente, seu sorriso cresceu e ele se levantou do banco no qual estava sentado ao meu lado, acenando para alguém atrás de mim. — Finalmente!
Me virei e dei de cara com um garoto um pouco mais baixo do que eu, uma das primeiras coisas que notei foram suas roupas. Ele usava uma regata preta com estampa dos Smiths e calças jeans. Seu cabelo era um corte estilo Troy Bolton de High School Musical, mas bem mais estiloso.
— Hey, Willie, quanto tempo! — ele se abraçaram, e o garoto se virou para mim. — Você deve ser o Alex, né? Prazer, meu nome é Luke!
— Sim, sou eu mesmo.
Luke me cumprimentou com um abraço também, e agora estávamos todos sentados na mesa do bar novamente.
— Então, o Willie me falou que vocês tem um lance, né?
Oi?
— Uh, eu e o Willie? Bem... E-eu não chamaria de lance, mas... — eu ri nervoso, enquanto corava. Desde quando nós tínhamos um lance?
— Não, Alex, ele tá falando da Sunset Curve... — Willie falou, e tive certeza de que ele estava segurando a risada. Merda. — Eu não faço parte da banda na verdade, só o Alex e seus amigos de San Diego.
Por que eu sou assim? Tentei disfarçar meu constrangimento enquanto Luke nos olhava confuso, e peguei meu celular no bolso.
— I-isso aí, aqui tá um vídeo da gente tocando.
Entreguei rapidamente o celular para Luke, e conforme ele assistia, sua feição de confusão se transformou em surpresa. Willie também parecia estar gostando, já que sorria grande. Suspirei em alívio.
— Cara, isso é perfeito. Quer dizer, quase perfeito. — Luke falou quando o vídeo acabou e me entregou o celular. Eu ri baixo ao lembrar que Julie havia dito exatamente a mesma coisa. Que saudade dela. — Vocês que escreveram essa música?
— Sim! O nome é Bright.
— Legal. Eu adorei!! Vocês são muito talentosos, e a voz da vocalista é... Surreal. — ele parecia muito empolgado, o que me deixou animado também. Willie nos observava com um sorriso no rosto. — Ei, você quer me ouvir tocando guitarra? Talvez pense em me colocar na banda ou sei lá....
— Claro! Nós estamos mesmo precisando de um guitarrista.
— Beleza, eu moro aqui perto. Vocês querem ir lá pra casa agora?
Desvio meu olhar para Willie e digo com os lábios, sem fazer som: “por favor”. Ele pareceu entender o quanto aquilo era importante pra mim, ou ele só era muito legal (sinceramente, acho que os dois) porque apenas assentiu feliz.
• • •
— Eu ia falar pra não repararem na bagunça, mas é quase impossível, então só ignorem. — Luke falou quando abriu a porta de seu apartamento, fazendo eu e Willie rirmos enquanto entrávamos depois dele.
— Não guardou a sua roupa até hoje? — Willie brincou, apontando para a pilha de roupas em cima de uma pequena mesa na sala de estar. O lugar parecia bem pequeno, o que realmente me dificultou a ignorar a bagunça na sala.
— Shiu, você tá parecendo minha mãe. — ele pareceu um pouco desanimado quando falou isso, mas rapidamente recompôs seu típico sorriso. — Sentem aí, vou pegar a guitarra. — ele apontou para o sofá e saiu da sala.
Me sentei em um lado do sofá e Willie se sentou do outro, começando a balançar as pernas porque elas não alcançavam o chão. Adorável, me peguei pensando. Eu já havia me rendido a esse tipo de pensamento há semanas, porque eles insistiam em invadir minha cabeça quando eu estava perto de Willie. É claro que eu me sentia um idiota na maioria das vezes, afinal, estava claro que ele não pensava em mim daquela mesma forma. Eu sempre achava que toda aquela história de química era só coisa da minha cabeça.
— Pensando demais de novo, Mercer? — ele sussurrou, me fazendo levar um susto e sentir as minhas bochechas esquentarem. Apenas assenti com a cabeça enquanto Willie ria baixo ao ver o pequeno pulo que dei, e além do barulho das costas dele encostando no sofá, tudo o que eu ouvia era o som abafado das cordas da guitarra do Luke sendo afinadas.
— Você já deve ter percebido, mas eu sou bem ansioso. — quebrei o silêncio depois de alguns minutos. — Como você consegue ser tão de boa?
— Não sei. Pensar muito me cansa, então eu evito fazer isso. — ele dá de ombros. — Mas não tem problema ser assim, você sabe, né? Eu gosto do seu jeitinho. — disse casualmente.
Meu coração dispara. O que eu deveria falar de volta? Ele realmente gostava do meu jeito? Isso era fofo. Eu gostava dele também. Não, calma. Gostava do jeito dele. É.
Quando eu estava prestes a abrir a boca para falar alguma besteira, Luke entra no cômodo e eu agradeço mentalmente a todos os deuses que já ouvi falar, o que foi engraçado porque eu sequer acreditava em algum deles.
— Vocês vão me odiar por isso, mas eu realmente não tinha mais nenhuma ideia.
Ele pegou sua guitarra e começou a tocar os primeiros acordes de 'Do I Wanna Know?' dos Arctic Monkeys, e percebi que eu e Willie reviramos os olhos em brincadeira ao mesmo tempo, o que nos fez rir em uníssono. Voltei a prestar atenção em Luke, e agora ele estava cantando. Uau.
Sua voz me surpreendeu, ele era realmente bom no que estava fazendo, e de repente fez algo que me surpreendeu ainda mais. Luke começou a adicionar novas notas ao solo da música, o que literalmente me fez arrepiar. Eu nunca havia ouvido algo tão original quanto aquilo, ele realmente tinha feito a música mais tocada na guitarra soar completamente diferente, e enquanto isso, sua voz angelical seguia a melodia.
— E aí? — ele sorriu esperançoso, assim que terminou de cantar. Eu estava boquiaberto.
— Luke... — comecei. — É claro que você tá dentro.
• • •
Eu espero que vocês tenham gostado desse capítulo! Não foi muito longo, mas foi divertido de escrever.
Eu também queria agradecer pelas 100 leituras, eu realmente achei que ninguém ia ler isso aqui KKKKKK obrigada mesmo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
midnight summer - willex (shortfic)
FanfictionOnde Alex passa as suas férias de verão na casa dos amigos dos seus pais, arruinando todos os seus planos. A ideia parecia horrível, até conhecer Willie.