3. Não pense tanto, Alex

1K 132 150
                                    

                        Willie POV.

  — Mas então, Willie... — eu gostei de como Alex pronunciou meu nome, sorri em resposta a esse pensamento. — Você já sabe quase tudo sobre mim, mas não sei nada sobre você.

  Aquilo era verdade, porque na última meia hora, tudo o que havíamos feito foi descer o morro de skate repetidas vezes, enquanto Alex desabafava sobre a sua família. Ele não era nem um pouco próximo dos seus pais, que eram extremamente crentes e preconceituosos. Eu não conseguia nem imaginar como seu dia a dia era difícil. Agora estávamos sentados no topo do morro, observando o céu estrelado. Suspirei, assentindo com a cabeça.

  — Sinceramente, eu não sou uma pessoa muito interessante. — falei aquilo olhando em seus olhos. Eles pareciam bem mais azuis depois que ele chorou. — Bem, eu sou apaixonado pela praia e minha coisa favorita no mundo é meu skate. Eu amo a sensação de liberdade que ele traz. Você sentiu isso, né? Quando a gente desceu o morro. — Ele assentiu com a cabeça, escutando minhas palavras com atenção. — Então, é aquilo, só que multiplicado por 100. E eu também trabalho com teatro, mas isso você já sabe.

  — Você parece bem interessante pra mim.

  Arqueei as sobrancelhas quando Alex proferiu aquelas palavras.

  — NÃO, calma. V-você é interessante pra mim, mas não pra mim, né... Haha... Digo, eu te acho interessante.

  Segurei a risada quando o vi gaguejar e suas bochechas corarem, e apenas assenti.

  — Não pense tanto, Alex. — Ele parecia bem tenso desde que chegou, e eu queria fazê-lo se sentir em casa.

  O loiro assentiu com a cabeça, aparentemente relaxando no mesmo instante. Encarei o chão, levemente envergonhado depois daquela situação e talvez estivéssemos próximos demais, porque eu senti sua perna tocar na minha. Alex, surpreendentemente, pareceu não notar, mas eu senti exatamente a mesma corrente elétrica de mais cedo. Quando eu peguei em sua mão.

  — O que você tá olhando? — ele perguntou, e só assim pude perceber que comecei a encarar seu rosto enquanto todos aqueles pensamentos invadiam a minha mente.

  — Nada, eu...

  — ALEX E WILLIE! O que vocês estão fazendo aí no frio? — Frio era a última coisa que eu estava sentindo naquele momento. — Vamos entrando! Eu sei que os dois são adultos, mas preciso fazer meu papel de mãe. — gritou a mãe de Alex, perto da porta de casa.

  — Parece que a Srta. Amelia está destinada a nos interromper, não é mesmo? — brinquei, enquanto me levantava e peguei o meu skate, descendo o morro em cima dele e sozinho agora. Pude ouvir Alex correndo atrás de mim para me alcançar. Fofo.

  Nós dois entramos em casa seguidos de Amelia, que não estava com uma feição muito amigável. Eu não poderia me importar menos, afinal, o loiro já havia me explicado que ela era bem explosiva em relação a tudo. Assim que ela foi embora da sala de estar, Alex relaxou os ombros novamente e se virou pra mim.

  — Boa noite, Willie.

  — Boa noite, Alex. — pisquei para ele, que revirou os olhos e saiu andando em direção ao seu quarto. — Eu sei que está sorrindo! — ele negou com a cabeça e terminou de subir as escadas, sumindo da minha vista.

  — Alex, né? — ouvi a voz de Flynn atrás de mim e me virei, me deparando com ela sorrindo e senti minhas bochechas esquentarem. Minha família inteira sempre foi muito tranquila com o fato de eu ser gay, e eu não poderia ser mais grato por isso.— Qual é, Willie. Você não poderia deixar menos na cara.

midnight summer - willex (shortfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora