- Você não deveria fazer isso. - suspiro ao ver Jisoo correr e empurrar o carrinho como uma criança.
- Estou me divertindo já que você não me deixa fazer absolutamente nada. - ela resmunga, mas para de correr.
- Correção: eu não deixo você fazer nada que sua médica disse para você não fazer. - aperto o nariz dela quando ela se aproxima.
- Vocês são chatas, não me deixam fazer nada. - ela faz beicinho - OLHE, CEREAL! - ela sai correndo e começa a colocar várias caixas no carrinho.
- Você não vai conseguir comer tudo isso, Jisoo.
- Você está me desafiando, Kim? - ela ergue uma sobrancelha, me provocando.
- Três caixas. Apenas. - digo enquanto leio o rótulo de um dos cereais.
- JEN! - ela grita.
- Se você falar mais alguma coisa, serão duas caixas. - olho para ela e ela está irritada. Jisoo tira as caixas extras do carrinho enquanto resmunga algo em um tom tão baixo que nem consigo ouvir.
Acho que ela realmente queria os cereais porque o restante das compras segue em um silêncio absoluto. Ela apenas me segue enquanto empurra o carrinho e parece entediada. Estamos na fila, que está imensa por sinal, quando me lembro dela e Sunmi terminando dias atrás. Jisoo não falou nada para mim e eu não quis deixa-lá ciente que ouvi tudo.
- Então, Sunmi sumiu essa semana. - digo enquanto finjo mexer no celular. - Ela está bem?
- Nós terminamos, mas não sei se ela está bem ou não. Se quiser, posso te passar o número dela. - ela dá de ombros.
- Você está bem? - olho para ela com curiosidade.
- Por que não estaria? - ela me encara.
- Bem, porque vocês namoravam e terminaram. Você parece mal humorada e me dando respostas hostis.
- Estou assim por causa de cereal e não por causa de Sunmi. - ela ri.
- Você se importa mais com cereal do que com seu relacionamento com ela?
- Sim, eu não sentia que era apaixonada por ela.
- Achei que fosse, fiquei surpresa quando ela me disse que vocês estavam juntas. - digo pensativa.
- Me diga uma coisa, Jen.
- Sim? - olho para o caixa, somos as próximas na fila - O que foi?
- Nós já tivemos algo? - minha respiração trava na garganta ao ouvi-la.
- Como assim?
- Nós já nos envolvemos romanticamente?
- Por que você está pensando isso?
- Próximo! - a moça do caixa diz e agradeço por isso.
Estamos terminando de passar as compras quando uma garotinha, de aproximadamente 6 anos, passa por nós, abraçada a uma pelúcia do alienígena verde de Toy Story. Automaticamente faço beicinho e ouço a risada de Jisoo.
- O que? - me viro para ela.
- Você gosta? - ela acena em direção a criança.
- Sim. - faço beicinho novamente e ela ri.
- Ei, onde consigo um daquele? - Jisoo fala com a garota do caixa.
- Há uma máquina de pelúcias lá atrás, fica ao lado dos freezers de sorvete. - a garota diz em completa confusão.
- Quando terminarmos aqui, vou lá pegar um para você.
- Não precisa. - digo ao sentir minhas bochechas corarem e ouço a garota rir.
- Vocês formam um casal tão fofo. - ela diz e sinto que todo meu sangue está nas minhas bochechas e orelhas. Jisoo ri em concordância.
- Você fica mais fofa quando está corando assim. - ela belisca minha bochecha e paga por nossas compras. - Vou buscar sua pelúcia, você pode levar as compras para o carro ou quer que eu te ajude?
- Pode ir. - engulo em seco e ela me dá um sorriso tão radiante, enquanto sai correndo, que meu coração está acelerado.
***
A viagem de volta para casa foi silenciosa e confortável, o contrário do que eu imaginei que seria. Jisoo acabou pegando 3 pelúcias de tamanhos diferentes e eu me senti uma criança enquanto saia abraçada com tudo isso, recebendo olhares curiosos, mas Jisoo parecia tão leve e em paz que estava até assobiando.
Quando chegamos, ela insiste em subir com tudo e diz que meu único dever é cuidar dos meus novos presentes.
Estou olhando o menor deles, que poderia ser transformado em um chaveiro. Talvez se eu colocar uma pequena corrente e...
- Jen, você pode me ensinar onde devo guardar cada produto? Sei que você gosta de tudo organizado. - Jisoo se aproxima de mim e ergo o olhar para notar que ela está bem na minha frente.
- Pode deixar que eu guardo, você já pagou e trouxe até aqui. - pigarreio e desvio o olhar. Não sei porquê, mas seu olhar está tão intenso e com um brilho diferente.
- Não se preocupe, eu gosto de ajudar e me sentir útil de alguma forma, além disso, eu gosto e quero passar mais tempo com você. - ela diz baixinho e o tom em suas bochechas é levemente rosado quando volto a observá-la.
- Por que? - meu coração está acelerado e minhas mãos estão suadas. Kim Jisoo, por que você faz isso comigo?
- Eu não sei, eu apenas gosto. Assim como gostei de ver o sorriso que estava em seu rosto quando te entreguei as pelúcias. - o olhar dela está tão carinhoso que acho que estou derretendo por dentro - Quero fazer isso sempre.
- Isso o que? Pegar pelúcias? - eu deveria ganhar uma medalha porque minha voz até agora não falhou, enquanto tudo dentro de mim está um caos.
- Não, Jen - ela ri e revira os olhos, se aproximando mais de mim - Fazer o que for preciso para te ver sorrir. Aquele seu sorriso é um dos mais lindos que já vi, eu estou rendida por ele.
Segundos depois, ela fecha os olhos e coloca a mão na cabeça, soltando um gemido baixo de dor. Jogo o brinquedo no balcão e coloco a mão em seu queixo, puxando seu rosto.
- Chu, o que foi? O que você está sentindo? - sinto a respiração acelerada dela e vejo que seu peito está subindo e descendo rápido. - Vamos para o hospital, vou ligar para a Dra. Soojin.
- Não, não. - sinto ela pegar minha mão. A mão dela está tão quente e macia - Estou bem. As vezes eu sinto isso e um tipo de flash de memória surge em minha mente.
- Você está se lembrando de tudo? - olho para ela como os olhos arregalados.
- Não sei, as vezes acho que são como sonhos, outras vezes parece tão real, como esse de agora, mas foi tão rápido que me lembro de poucas coisas.
- Como o que? - mordo meu lábio inferior.
- Uma mesa de jantar, espaguete. - ela coça a nuca e volta a me olhar, mas seu olhar cai em minha boca e ela apoia a mão em minha bochecha - Não morda tão forte, Jen, eu não quero que você se machuque.
- Oh, eu não percebi que estava fazendo isso. - digo baixinho. O olhar de Jisoo está escuro e brilhante, quase como desejo. Passo a língua nos lábios e noto que agora o desejo está em vivo em seus olhos.
- Jen, eu... - ela começa a dizer, mas agora ela está me encarando da mesma maneira que fazia sempre antes de me beijar. Engulo em seco ao me dar conta do quanto a mão dela está quente. É como se minha bochecha estivesse sendo queimada de um jeito bom.
- O que? - sussurro baixinho e a respiração dela se acelera.
- EHEEEEEEE! ONDE VOCÊS ESTÃO? - a voz de Lisa vindo da sala assusta Jisoo e ela se afasta. Praguejo Lisa mentalmente e suspiro ao ver que agora Jisoo está focada em tirar as compras das sacolas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messing Up
Narrativa generaleQual a primeira coisa que prende sua atenção quando você olha para alguém? O olhar? O sorriso? A atitude? Ou até mesmo o toque? Quais dessas coisas, aparentemente simples, podem fazer sua vida girar em 360º?