- Não Nessa. Definitivamente não, cabelo curto não combinaria em você.- Lili disse a amiga enquanto deslizava os dedos entre os longos fios e caminhavam pelas calçadas movimentadas de NY.
- É eu também não teria coragem. Mas preciso mudar, talvez uma franja? Será que Madelaine gostaria?.- Vanessa olhou a loira ao seu lado que confirmava com um balançar de cabeça.
- Madelaine ama você, com toda certeza até careca.
As mulheres riam em um tom alto despreocupadas com as pessoas que passavam rapidamente por elas, parecendo estar sempre atrasados.
- Eu preciso muito de uma secretária, agora com meu livro bombando eu definitivamente preciso me organizar.- Vanessa jogou os cabelos ondulados todos para um lado enquanto balançava a pequena sacola em sua mão.
- Mads disse que vocês entrevistaram algumas, mas que não agradou nenhuma de vocês.
- Eu quero alguém eficiente e que eu possa confiar, é o meu sonho se tornando realidade e nada pode dar errado.- Vanessa dizia enquanto andava distraída, logo parou ao sentir um ombro se chocando ao seu. Imediatamente seu olhar se elevou e se desculpou, ficando totalmente aliviada ao ver quem era.
- Olha se não é uma sorte e tanto trombar com a mais nova famosa de NY pela calçada.- Shay sorria sendo acompanhada por Vanessa.
As duas mulheres se abraçaram em um cumprimento afetivo enquanto Lili revirava os olhos, Shay apenas a cumprimentou com um aceno e um sorriso falso. Lili sabia que Madelaine não gostava de Shay e consequentemente a loira também resolveu não gostar.
- Não fala bobagem Shay. E você, o que está fazendo por aqui? Ainda não me acostumei com o fato de você ter vindo morar aqui.
- Cômico, não?.- Lili disse acompanhada de um sorriso sarcástico, sendo repreendida com um olhar por Vanessa.
- Oh, sim. Eu estou à procura de um emprego. Mas está realmente muito difícil.- A mulher fixou o olhar em Vanessa enquanto jogava seus cabelos em movimentos delicados.
- Olha hoje pode ser seu dia de sorte. Eu estou precisando urgente de uma secretária, como te conheço a muito tempo, isso pode dar certo. É claro, se você topar.
Vanessa pronunciou calmamente enquanto duas reações totalmente diferentes foram expressadas ao seu lado. Shay abriu-lhe um sorriso de orelha a orelha concordando no mesmo instante. Já Lili olhava incrédula para Vanessa com os lábios entreabertos parecendo não acreditar.
- Salvaria total a minha vida Nessa, eu super topo.- Shay levou uma mão até o ombro de Vanessa e acariciou, a morena apenas sorriu.
- Vamos Vanessa? Precisamos adiantar as coisas e voltar a trabalhar.- Lili disse em um tom mais alto chamando a atenção das duas a sua frente.
- Ok. Vou te dar o endereço do meu novo escritório e você passa lá amanhã para acertarmos tudo.- Vanessa abriu sua bolsa e encontrou um de seus cartões o entregando para a mais alta.
Shay se aproximou abraçando novamente a mais baixa, por fim segurou uma mão de Vanessa apertando de leve a ponto de sentir sua aliança. Direcionou seu olhar para a mesma sendo seguida pela mais baixa.
- Bom eu vou indo. Fica bem Nessa e até amanhã.- Shay apenas sorriu para Lili que retribuiu forçadamente, assim se afastando.
Lili se virou ficando de frente para Vanessa, com seu olhar totalmente repreensível. A menor apenas a olhava sem entender.
- O que foi Li?
- O que foi? Você quer acabar com seu relacionamento de apenas cinco meses?.- Lili negou com a cabeça e começou a caminhar sendo acompanhada por Vanessa.-Madelaine vai te matar, sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
LobisomemMadelaine Grobbelaar Petsch é uma poderosa dona de uma editora norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado o...