O frio havia chegado em Nova York, nas árvores restaram apenas os galhos secos. O céu na maioria dos dias estava nublado, deixando algumas ruas mais escuras e pouco movimentadas. Aos que tivessem o privilégio de ficar em casa, era o clima perfeito, o que não foi o caso de Jonnie e Sadie naquela manhã, os irmãos ficaram encarregados de levar Debbie ao trabalho, logo aproveitariam a oportunidade para fazer as compras de casa, já que uma tarefa exigida por Debbie, nunca poderia ser um tarefa negada.
— Uau mamãe, essa escola é só para ricos né?.- Sadie observava a estrutura do lado de fora da escola, enquanto Jonnie estacionava o carro.
— É sim filha, diferente de tudo que já vi.- Debbie comentou enquanto soltava seu cinto e descia do carro. Sadie a acompanhou, desceu para se colocar no banco da frente.
— Deixa eu te ajudar com isso mãe.- Jonnie que já estava fora do carro, foi até o banco de trás e segurou uma caixa que Debbie levaria com decorações para sua nova sala.
A mais velha vestiu seu grande casaco e encaixou sua bolsa no ombro em seguida, estava prestes a pegar a caixa das mãos de Jonnie, até que ouviu seu nome ser chamado por uma voz fina e adorável.
— Tia Debbie. Tia Debbie.
Theo correu até a mulher que se abaixou no mesmo instante, recebendo o abraço confortável do garoto. Retribuiu ao afeto acariciando os cachos castanhos.
— Bom dia meu garoto adorável. Como está?.- Se afastou um pouco conseguindo ver o grande sorriso nos lábios do pequeno.
Debbie fazia questão de conversar com Theo todos os dias após o acontecido em que conheceu o garoto. Ela não sabia o porque, mas havia um carinho enorme e especial por aquele serzinho tão lindo.
— Eu estou bem.
— Filho, eu disse para não correr com toda essa roupa.- Vanessa caminhou calmamente até o filho e sorriu para os três em sua volta. Jonnie e Sadie ainda estavam fora do carro, observando o afeto entre Theo e Debbie.— Olá, bom dia.
— Desculpa Mammy.- Theo se afastou completamente de Debbie e só então reparou nos outros dois em sua frente.— Eu já vi vocês no parque.- Completou o pequeno apontando o dedo em direção aos dois.
— Ei, verdade. Você é muito esperto e gostou dos nossos olhos iguais..- Respondeu Sadie enquanto acenava.
— E pelo jeito também tem uma memória incrível.- Completou Jonnie enquanto sorria.
— Pode apostar que sim.
Vanessa sorriu e logo recebeu Theo agarrado em suas pernas, antes de chegar até a escola e ver Debbie, o garoto estava manhoso, e implorando para faltar a aula, mas Vanessa sabia que era apenas pelo sono e o frio que fazia.
— Esses são meus filhos. Sadie e Jonnie.- Debbie se levantou e apontou para os mesmos, os apresentando para Vanessa.
— Eu sou Vanessa. Mãe desse pequeno furacãozinho..- Vanessa sorriu a eles.— É um prazer conhecê-los.
Os irmãos a cumprimentaram e em seguida seguiram para suas próximas obrigações. Debbie segurou a mão de Theo e o levou adentrando a escola, deixando Vanessa livre para enfim ir até a editora e conversar com Madelaine.
[...]
— Eu não sei porque não podemos contratar uma pessoa que possa fazer as compras de casa.- Sadie saiu do carro e caminhou para o lado do irmão.
— Não seja mimada Sady, você sabe que a situação da nossa família não está muito boa.- Jonnie pegou uma cesta de tamanho grande e encaixou em seu braço.— E só vai melhorar quando o papai conseguir a tal escritora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
WerewolfMadelaine Grobbelaar Petsch é uma poderosa dona de uma editora norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado o...