— Mads eu não acho que seja uma boa ideia, ainda vou insistir que você está se precipitando.- Lili sentou sobre a cama do quarto de hóspedes, onde Madelaine havia se instalado em sua casa.
— E o que você quer que eu faça Lili? Fique aqui e encare o fato dela ser uma escritora da minha editora?.- Madelaine tinha uma pasta sobre o colo com papéis importantes sobre a editora.— Se elas dormiram juntas, logo vão estar juntas.
Lili observava atenta os movimentos da amiga enquanto deslizava uma das mãos pela barriga.
— E quanto a nós?.- Apontou para a barriga chamando a atenção da ruiva.— Você é a madrinha do meu bebê, não pode abandonar a gente assim.
Madelaine por um instante sorriu sincera, o que não fazia a quatro dias. Por mais que a situação esteja completamente difícil, Lili e Camila tinham o poder de deixar seu coração aquecido de amor. Assim a ruiva deitou a cabeça sobre a coxa da amiga e acariciou sua barriga pequenininha.
— Eu amo muito vocês três. Mas não sei se estou em condições de ser uma boa madrinha agora.- A ruiva respirou pesado e logo recebeu um carinho em seu cabelo.
— Você é incrível. Não existe pessoa melhor no mundo para isso, você só precisa se encontrar novamente.
— Eu amo ela Lili. E sou tão idiota que só consigo pensar em como ela está, por mais que não queira ver ela nem pintada de ouro.- Madelaine levantou novamente e voltou a encarar os papéis.
— Mas é tão longe..- A loira fez um bico em seus lábios.
— Eu prometo vir ver vocês sempre que puder, caso eu vá.
[...]
Na manhã seguinte, Harry e Lauren deixaram a casa de Vanessa e seguiram para o trabalho, eles haviam ficado com a amiga o restante do dia e à noite, cuidando para que ela não bebesse mais. Mas precisavam trabalhar, por mais que Madelaine não estivesse frequentando a editora, ainda tinham o que fazer.
Os dois estavam na sala de impressão, onde sempre arrumavam um jeitinho de fugir para por o assunto em dia, assim faziam até o celular de Lauren tocar. A morena pegou o mesmo e mostrou para Harry o nome de Vanessa na tela, sem perder muito tempo ela logo atendeu, colocando no viva voz.
"Oi Nessa, tá tudo bem?"
"Não Lau, eu ainda estou vomitando, me sinto fraca e não sei se posso mais levantar desse chão."
"Eu jurava que isso era efeito da bebida, mas estou começando a ficar preocupada."
"A minha cabeça gira o tempo todo, eu acho que..."
"Vanessa.. Vanessa você ainda tá aí? VANESSA."
Lauren praticamente gritou o nome da amiga e nada foi respondido, no mesmo instante ela encerrou a ligação.
— Hazz eu acho que ela desmaiou, precisamos ir ajudar ela.- A morena guardou o celular em seu bolso.
— Vai você, eu dou cobertura aqui caso Madelaine resolva voltar. E me de notícias.
— Ok.
A de olhos verdes saiu apressada quase esbarrando seu corpo com o de Yris, que entrava na sala calmamente.
— Problemas?.- A menor olhou para Harry enquanto ajeitava alguns papéis.
— Alguns, Vanessa não está muito bem e estamos preocupados.- O garoto disse e logo saiu da sala, deixando Yris pensativa.
A secretária precisava pensar em algo para que Madelaine voltasse para a editora, seu plano era consola-lá sobre o ocorrido com Vanessa, até que ela começasse a gostar da menor. Mas isso não seria fácil, ela já estava se sentindo culpada por tudo que fez, pensar que Madelaine estava extremamente triste, acabava com seu coração. Então ela precisava saber, e em uma ação sem pensar muito, discou o número da ruiva e esperou até que ela atendesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
LobisomemMadelaine Grobbelaar Petsch é uma poderosa dona de uma editora norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado o...