Apenas um dia tinha se passado e todos na PRIDE já estavam sabendo sobre o "romance" de Vanessa e Madelaine, o que fez vários olhares de reprovação cair sobre a morena, ela inventou uma história de que agia daquela forma, demonstrando "ódio" pela chefe, pelo fato de que as pessoas não poderiam saber sobre o romance porque ela seria promovida.
Apenas Lauren e Harry sabiam da verdade no local de trabalho, já que eram melhores amigos de Vanessa, ela e Madelaine fizeram um acordo que apenas os dois, Lili e Camila saberiam.
Vanessa adentrou a sala da chefe assim que recebeu um chamado, fechando a porta em seguida.
— Vanessa eu demiti Bob e preciso que você revise todos os compromissos que ele tinha, separe os importantes e me passe, faça isso durante o fim de semana.- Madelaine tinha o olhar apenas nos papéis em sua mesa.
— Mas fim de semana é a minha folga, eu viajaria para o aniversário do meu avô.- Madelaine apenas ergueu o olhar até a morena sem soltar nenhuma palavra.— Ok eu posso cancelar com o vovô, farei o que me pediu.
— Ótimo, e desmarque os meus compromissos das próximas horas, temos que ir ao departamento de imigração dar entrada em alguns papéis.- Vanessa pode sentir seu corpo estremecer, ainda não podia acreditar que aceitou aquela proposta.
A morena apenas assentiu com a cabeça saindo da sala em seguida.
⏺️⏺️⏺️
Madelaine adentrou o lugar cheio de gente e uma fila enorme sendo seguida por Vanessa, isso demoraria horas se a ruiva não fosse um tanto quanto ousada, segurou um dos punhos de Vanessa e saiu puxando a mesma entre as pessoas até chegar em um dos balcões.
— Com licença, gostaria de entrar com esses papéis de visto para noiva.- Madelaine entregou os papéis para um homem alto que forçou um sorriso e pediu para que as duas o acompanhassem.
O homem deixou que as duas se acomodassem em uma sala pequena parecendo ser um escritório, Vanessa sentia suas mãos suarem enquanto via uma Madelaine tranquila mexendo em seu celular o tempo todo.
Após alguns minutos o agente George se fez presente no local, entrando e se instalando atrás da mesa de madeira, Madelaine estremeceu sentando na cadeira ao lado de Vanessa, ela sabia que aquilo era loucura, mas pedia a todo tempo que desse certo.
— Ok moças, então quer dizer que vocês vão se casar? E senhorita Grobbelaar porque não me disse isso logo quando eu te visitei?.- O agente cruzou as mãos sobre a mesa olhando atento a reação de ambas.
— Sim nós vamos, e eu não pude te comunicar porque era sigiloso por envolver nosso trabalho.- Madelaine estava com medo, mas mantinha sua classe como uma boa nariz empinado.
— Tudo bem, só uma breve pergunta, vocês duas estão cometendo fraude para evitar que Madelaine Grobbelaar Petsch seja deportava e continuar a comandar a PRIDE ?.- Os olhos de Vanessa se arregalaram no mesmo instante, mas ela logo tratou de disfarçar, pensando no porque de o agente ter feito essa pergunta tão diretamente.
— Claro que não, isso é loucura.- Vanessa sorriu enquanto fazia com que suas palavras saíssem o mais calma possível, Madelaine apenas sorria forçadamente pelo que Vanessa conhecia.
— Eu acredito em vocês, mas para deixar claro, caso isso seja uma gafe, senhorita Grobbelaar será imediatamente deportada e proibida de voltar ao País, já a senhorita Morgan estará sujeita a cinco anos de prisão e uma multa de duzentos e cinquenta mil dólares.- O homem finalizou a frase com um sorriso nos lábios contando com que elas não continuariam com a ideia de se casar depois dessa.— Madelaine, Vanessa, querem me dizer algo?
— N-Não..- As duas disseram com a mesma voz trêmula ao mesmo tempo, aquilo não estava nos planos de Madelaine, o medo de Vanessa desistir apertava seu coração, e ela dizia para si mesma que iria tudo dar errado.
— Ok senhoritas, eu quero vê-las de novo em uma semana, colocarei as duas em salas separadas e farei perguntas que um casal de verdade saberia responder, e se acaso vocês não souberem, podem esquecer de visto, também irei falar com seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos, por fim, seus Pais sabem sobre essa paixão secreta?
— É, ainda não, irei contar para os meus por telefone e aos de Vanessa iremos contar esse fim de semana, no aniversário do vovô, não é mesmo querida?.- Madelaine torceu os lábios olhando Vanessa apreensiva.
— S-Sim, no aniversário do vovô, isso mesmo, com alguns amigos, nada grande.- Vanessa sorriu fraco, mas no fundo queria matar Madelaine por envolver sua família nisso.
— Suponho que os amigos que vão acompanhá-las sejam daqui? Quem são e para onde vão?
Madelaine já estava de saco cheio daquele homem, como ousa meter tanto o nariz onde não é chamado, por mais que fosse o trabalho dele e ele estivesse completamente certo em duvidar do casamento. Ela só queria acabar com aquilo logo.
— É um casal de amigas, Lili e Camila, e vamos para.....é..você também pode falar docinho, não deixe tudo para mim.- Madelaine não fazia ideia de onde iria com Vanessa para comemorar o aniversário do avô.
— É vamos para South Shields, com nossas amigas.
⏺️⏺️⏺️
— Eu não acredito que você envolveu minha família nisso Madelaine, como eu vou aparecer com você e suas amigas e dizer que estamos noivas?.- Vanessa saiu do grande prédio bufando, parando na calçada quando percebeu que Madelaine estava com a atenção voltada totalmente para o celular.— Ei eu to falando com você.- Vanessa acabou tocando o braço da chefe algumas vezes.
— Pense na sua promoção e em seu livro Vanessa, nada é tão ruim quanto parece, agora marquei de encontrar minhas amigas em um bar, vamos temos que combinar sobre a viagem.- Madelaine disse em uma calma invejada por Vanessa, logo fez menção de caminhar até o carro mas a morena a impediu.
— Espera, já que eu corro risco de ser presa, e ter uma dívida pro resto da vida, você vai ter que me pedir direito, como as formalidades indicam.- Vanessa cruzou os braços se colocando a frente de Madelaine.
— Fala sério, eu não vou te comprar um anel e nem ficar de joelhos, pode esquecer.
Madelaine revirou os olhos esperando que Vanessa desistisse da ideia, mas não aconteceu.
— Eu não pedi um anel, mas quanto ao pedido ok, eu me demito e você se ferra no Canadá.- Vanessa virou as costas e quando ia andar ouviu a voz da ruiva.
— Tá bom Morgan, você venceu.- A ruiva abriu os braços em rendição.
Madelaine se colocou de joelhos com certa dificuldade pelos saltos e o vestido, atraindo os olhares de varias pessoas que passavam por ali, ela olhou para Vanessa que ria sem parar da cena icônica.
— Casa comigo?.- A ruiva disse quase em um sussurro, claramente irritada.
— Vamos chefe, você pode fazer melhor.- O sorriso de Vanessa era de orelha a orelha.
Madelaine revirou os olhos e bufou.
— Vanessa, minha garota, linda e doce, você aceita se casar comigo?.- Madelaine disse em tom totalmente irônico, o que fez Vanessa revirar os olhos.
— Apesar do sacarmos foi até legal, então eu aceito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
WerewolfMadelaine Grobbelaar Petsch é uma poderosa dona de uma editora norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado o...