- Cora, endireita as costas. Por Merlim, o que é que já fizeste à tua saia? O teu uniforme estava impecável quando saímos de casa, agora está todo amarrotado!
- Desculpe, mamã.
A menina dos cabelos cor de fogo e olhos safira endireitou-se, alisando a saia com delicadeza. Ajeitou os pequenos cabelos que teimavam em sair da trança perfeita que a sua mãe lhe fizera, pressionou os dedos em redor da maleta de boa qualidade que o pai lhe oferecera e ergueu o queixo, fitando o casal à sua frente com um sorriso doce no rosto.
- Já posso entrar no comboio, mamã? Está quase a partir.
Aurora Ravenclaw observou a filha pela última vez, avaliando minuciosamente cada detalhe. Por fim, assentiu, a expressão séria dando a Cora a sensação de que a mãe não estava totalmente satisfeita com o aspecto da filha.
- Comporta-te, não te atrases para as aulas e sê responsável com os trabalhos de casa. Procura imediatamente saber como vai funcionar a avaliação de cada disciplina e inscreve-te em actividades extracurriculares para aumentares o teu currículo...
- Aurora, ela só tem 11 anos, por Merlim! - exclamou Eric Rowle, exasperado.
O pai de Cora baixou-se ao nível da filha, o sorriso afável contrastando com a expressão severa da mulher. Apesar de pertencer a uma das mais importantes famílias de feiticeiros de Inglaterra, as chamadas Sagradas Vinte e Oito, Eric nada tinha a ver com os seus pais e irmãos. Era um sangue-puro de bom coração e sem qualquer preconceito, um homem de horizontes mais abrangentes.
Tão abrangente ao ponto de se ter divorciado da mulher, um conceito recente e muito mal visto pela sociedade.
- Diverte-te, meu amor. - disse Eric, depositando um beijo na testa da filha - Hogwarts é um lugar incrível e onde vais aprender imenso mas não te esqueças: fazer amizades e divertirmos-nos também é muito importante.
- Eu sei, papá. - Cora sorriu - Prometo não ficar trancada na Biblioteca o ano todo.
- Vou cobrar essa promessa!
Aurora fez um som de desprezo, aproximando-se da filha. Cora parou de sorrir imediatamente, adotando a postura de boa menina que a mãe lhe ensinara toda a vida.
- Escreve todos os dias a contar como correram as aulas. - ordenou Aurora, ignorando o bufar de irritação do ex-marido - Nada de Quidditch e muito menos quero ouvir falar de rapazes. És demasiado nova para namorar e o teu futuro é o mais importante. Lembra-te sempre de quem és, Cora. - a mulher apontou para o medalhão que pendia no pescoço da menina, a safira mais brilhante do que nunca - És uma Ravenclaw, dos pés à cabeça. Honra o teu nome acima de qualquer coisa, estamos entendidas?
Cora assentiu. O pai parecia ao ponto de explodir, o rosto muito vermelho e os punhos cerrados. A educação da menina ficara ao cargo da mãe, cujo nome exercia mais poder no tribunal do que o de Eric. Por mais que tentasse dar a Cora uma infância leve e divertida, Aurora sempre estaria lá para fazer da filha a mulher perfeita e inteligente que ela queria que fosse.
A única coisa que Aurora desejava para Cora era nada mais nada menos que a perfeição.
O apito do comboio ecoou por King's Cross, anunciando a sua partida. Sem mais delongas, Cora despediu-se de cada um dos seus pais com um beijo na bochecha, sendo puxada pelo pai para um abraço apertado. Aurora limitou-se a acenar, o queixo erguido e o peito estufado de orgulho ao ver a sua menina entrar no comboio com a beleza e postura que lhe ensinara.
- Pões demasiada pressão nela, Aurora. - afirmou Eric, fitando a mulher ao seu lado - Cora é uma miúda, não tem que ser nenhum génio nem crescer depressa demais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIAMOND [6] ⚡ MARAUDERS ERA
Fanfiction(Atualizações lentas ⚠️) ✨ Ler depois de terminar RUBY Cora Ravenclaw é a mulher que sacrificou a sua vida e a da filha para derrotar o Senhor das Trevas, Encantando a vida da recém-nascida e condenando-a a ser peça chave para a queda de Lorde Volde...