Capítulo 17

14 2 3
                                    

- A Lily está preocupada contigo.

         Cora ignorou a voz ao seu lado, os olhos safira fixos nos papiros e livros à sua frente. Sentiu o rapaz aproximar-se dela, sentando-se na cadeira ao lado da sua com um suspiro.

- Cora.

           Remus pousou as mãos à frente do que ela escrevia, impedindo-a de continuar. Estudar. Era isso que ela estava a fazer. Estava atrasada nas matérias, não tinha feito os trabalhos de casa, tinha imensa coisa para fazer...

- Fala comigo.

         A ruiva encarou-o, em silêncio. Tinham passado poucos dias desde o sucedido e Cora ainda não fora capaz de processar bem o que passara. Tinha uma vaga ideia de estar na enfermaria, encharcada e a tremer de frio, os braços de Regulus envolvendo-a enquanto ela gaguejava, tentando contar a Dumbledore e ao Professor Flitwick o que acontecera. Recordava-se de Lily Evans ajudá-la, determinada em punir Bellatrix pelo que lhe tinham feito. Recordava-se de Sarah chegar esbaforida ao pé dela, pela primeira vez sem palavras, a mão afagando a sua enquanto a Madame Pomfrey cuidava de si.

          Recordava-se vagamente de tudo isso mas... não queria pensar nisso. Pensou em Aurora, como ela chegara até Hogwarts na manhã seguinte, os olhos safira gélidos enquanto a punham a par do ocorrido. A Ravenclaw mais velha queria justiça e não iria parar até a ter, como Cora sabia e muito bem.

         A menina não queria justiça. Ninguém lhe tinha perguntado o que ela queria ou como se sentia sobre o assunto mas ela realmente não queria saber o que iria acontecer com Bellatrix e os restantes. O bolo na sua garganta que a impedira de falar nos dias seguintes nada tinha a ver com o que lhe tinha acontecido.

         Pela primeira vez, Cora sentia-se quebrada.

         No momento que mais precisara, não fora capaz de fazer nada, de pensar, de se defender. A perfeição da Herdeira dos Ravenclaw de nada lhe servira quando a sua vida estivera em risco. Três dias depois, quando se olhara ao espelho, era como se estivesse partido. Nunca se sentira tão vulnerável, tão... fraca.

- Cora, fala comigo. A Lily está preocupada contigo, a Sarah está preocupada contigo, eu estou preocupado...

- Eu não quero saber o que vocês estão ou deixam de estar. - ripostou Cora, irritada - Não pedi a vossa preocupação nem que estejam à minha volta como abelhas atrás do mel. Eu estou bem, se não tenho falado com ninguém é porque não há nada para falar. Quero seguir a minha vida e ficar em paz, pode ser?!

Respirou fundo, sentindo o coração bater fortemente contra o peito, a raiva a querer controlá-la. A Ravenclaw ergueu os olhos, vendo o rosto sério do melhor amigo transbordar preocupação. Ao contrário do que esperava, Remus não se afastou dela ou reagiu com mágoa. Ela tinha acabado de gritar com ele e o menino limitou-se a apertar-lhe a mão, os olhos castanhos analisando-a enquanto dizia:

- Pode. Claro que pode. - fez uma pausa, endireitando-se - Queres ajuda com o trabalho de Poções? Lembro-me bem dessa parte da matéria...

Cora sentiu a garganta arder à medida que se emocionava. Tinha o melhor amigo do mundo, a pessoa que nem amigos queria.

- Obrigada. - sussurrou para o menino ao seu lado.

          Este limitou-se a sorrir, sem prolongar mais o assunto.

**

        Cora Ravenclaw caminhava lentamente pelos corredores, pensativa. Acabara de vir do gabinete de Dumbledore e sentia as emoções à flor da pele, as quais não sabia como lidar. Desde o que lhe acontecera que se sentia assim... no limite. Prestes a explodir.

DIAMOND [6] ⚡ MARAUDERS ERAOnde histórias criam vida. Descubra agora