Quando se está em Hogwarts, é como se a vida fora do castelo não existisse, ou simplesmente não passasse de um sonho longínquo. Isto para a maior parte dos alunos, porque para Cora Ravenclaw, a realidade estava mais perto do que, no seu íntimo, desejava.
Era apenas mais uma manhã tranquila e produtiva para a ruiva. A maioria dos alunos estavam em Hogsmeade, deixando o castelo para os mais novos, que aproveitavam para dormir até mais tarde e desfrutarem do fim de semana agradavel de Primavera. Como sempre, Cora refugiara-se na biblioteca, terminando de ler pela terceira vez o livro Poções para Iniciantes - Volume 1. Os trabalhos de casa para o fim de semana estavam todos feitos, a revisão da matéria que seria dada na semana seguinte estava revista e aprendida, os conceitos importantes sublinhados e registados na sua mente. Agora, podia apenas ficar a ler os livros por gosto, como fizera com o de Poções.
Fechou o livro com um suspiro, fitando a janela ao lado da mesa onde sempre se sentava. Os campos de Hogwarts saudaram-na com raios de Sol a iluminarem a superfície do Lago Negro, tão bonito aquela hora do dia. A quem é que ela queria enganar? Cora não queria estar fechada na biblioteca a estudar. Queria estar a passear, a jogar xadrez com Sarah e Sirius, como os tinha visto fazer no Salão Nobre. Queria conversar com Remus, cujos gostos literários e culturais eram semelhantes aos dela.
Cora sentiu as bochechas corarem ao pensar em como queria estar a praticar feitiços com James Potter, que a convidara no dia anterior e ela rejeitara prontamente.
Fazia alguns meses desde que Cora se afastara de tudo e de todos para se concentrar nos estudos. Conversava sobre a escola e os estudos com os seus colegas Ravenclaw, fazia sempre o caminho para as aulas com a sua colega Pandora e integrava vários clubes da escola, participando e sendo sempre educada com todos. A única pessoa com quem mantinha uma amizade era Sarah, a qual não a abandonava por nada no mundo. Mesmo que a Hufflepuff não concordasse com o afastamento de Cora do mundo, estava sempre lá para a fazer rir nos poucos intervalos que tinha.
O ano letivo estava quase a acabar e Cora sabia que ia ter a melhor nota da escola a tudo. Deixaria a mãe orgulhosa, com certeza. Infelizmente, o preço para o seu sucesso fora os amigos.
Durante um tempo, Remus ainda a procurara, até perceber que Cora não queria ser sua amiga. Sarah tornara-se uma dos Marotos, o grupo constituído por James, Remus, Sirius e Peter, estando com eles sempre que podia e tendo uma competição renhida com Sirius sobre quem conseguia pregar mais partidas, mantendo a sua amizade com Cora sem a pressionar ou atrapalhar os seus estudos. Depois, havia James. O rapaz dos olhos verdes era sempre simpático para Cora, mesmo que esta fosse fria e indiferente à sua presença, ou pelo menos esforçava-se para ser. Por mais que tentasse que James a deixasse em paz, estavam sempre a cruzar-se um com o outro nos corredores, como se houvesse um fio mágico entre eles que os ligava a todo o instante.
Talvez fosse por isso que o coração da menina palpitava mais depressa quando James a saudava com um sorriso gentil no rosto, devido à antiga lenda dos Quatro Fundadores e o seu pacto de sangue, um feitiço que unia os seus Herdeiros de forma mágica e inexplicável.
Sim, era exatamente por isso que Cora ficava vermelha de cada vez que via (ou pensava) em James Potter.
Chega de rapazes. Chega de amigos. Chega de distrações.
Aquele era o seu lema, por mais solitária que se sentisse. Cora tinha um objetivo, um propósito, um legado a manter. Não tinha tempo nem disponibilidade para trivialidades.
Era assim a sua vida em Hogwarts. Com onze anos, Cora tinha mais responsabilidades que qualquer criança e a sua vida lá fora estava bem presente na sua vida em Hogwarts. Pelo menos, era o que ela achava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIAMOND [6] ⚡ MARAUDERS ERA
Fanfiction(Atualizações lentas ⚠️) ✨ Ler depois de terminar RUBY Cora Ravenclaw é a mulher que sacrificou a sua vida e a da filha para derrotar o Senhor das Trevas, Encantando a vida da recém-nascida e condenando-a a ser peça chave para a queda de Lorde Volde...